Onibus do Corinthians

Descrição da imagem

Onibus do Corinthians Onibus do Corinthians

Titulo da Imagem

Descrição da imagem

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Titulo da Imagem

Descrição da imagem

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

domingo, 11 de abril de 2010

Roma assume a liderança do Italiano; Milan decepciona em casa

Equipe da capital venceu o Atalanta por 2 a 1, subindo para 68 pontos, um acima da Inter; Milan só empatou com o Catania por 2 a 2 e segue em terceiro, com 64 pontos


Gazeta Esportiva
O predomínio da Internazionale no Campeonato Italiano, tão comum nos últimos quatro anos, finalmente teve uma quebra. Depois de ver o time de Milão empatar no sábado, a Roma confirmou as 'ameaças' feitas nas últimas rodadas e, com vitória por 2 a 1 sobre o Atalanta, assumiu a liderança do torneio, fazendo a festa dentro de casa.

AP
Roma festeja vitória sobre a Atalanta e a liderança isolada do Italiano

Com a Inter estacionada nos 67 pontos, a Roma não desperdiçou a oportunidade de ultrapassar a rival em um ponto, se isolando na ponta da tabela de classificação. Assim, o time dos brasileiros Júlio César, Doni e Júlio Baptista tem mais cinco rodadas para garantir o Scudetto pela primeira vez desde a temporada 2000/2001.

O resultado ainda mantém o Atalanta na zona de rebaixamento da competição: é 18º colocado, com 31 pontos. Fora de casa, a equipe não foi párea para o time da Cidade Eterna, que abriu vantagem no marcador com gols de Vucinic e Cassetti, aos 12 e 27 minutos do primeiro tempo. Tiribocchi descontou para o Atalanta, aos 7 minutos da etapa final.

Quem também poderia ter complicado ainda mais a vida da Internazionale neste domingo é o Milan. No entanto, o time dirigido pelo brasileiro Leonardo decepcionou em casa e sofreu para arrancar um empate por 2 a 2 com o Catania, dentro de casa. A equipe, que poderia estar a um ponto do arquirrival, mantém a terceira colocação, com 64 pontos.

Para o desespero da torcida milanista, o Catania foi superior durante o primeiro tempo e aproveitou para abrir 2 a 0 no marcador, com gols de López e Ricchuiti, aos 12 e 43 minutos. A reação, no segundo tempo, foi comandada por Borriello: o jogador garantiu o empate ao balançar as redes aos 3 e 35 minutos.

Muito longe dos dos três primeiros colocados, o Palermo também venceu neste domingo. Quarto colocado, o Palermo recebeu o Chievo e triunfou por 3 a 1, com dois gols de Miccoli e Pastore - Di Paula fez o tento do visitante. O resultado deixa a equipe com 54 pontos, dez abaixo do Milan. Já a Juventus conseguiu um importante salto na tabela.

Atuando em casa, a Juve fez 1 a 0 no Cagliari e aproveitou a derrota do Napoli para o Parma neste sábado para alcançar a quinta colocação, com 51 pontos. Chiellini fez o gol da vitória da Juventus, balançando as redes aos 35 minutos do primeiro tempo, em Turim.

Confira os resultados da 33ª rodada do Campeonato Italiano

Sábado
Napoli 2 x 3 Parma
Fiorentina 2 x 2 Internazionale

Domingo
Bologna 2 x 3 Lazio
Juventus 1 x 0 Cagliari
Livorno 0 x 2 Udinese
Milan 2 x 2 Catania
Palermo 3 x 1 Chievo
Roma 2 x 1 Atalanta
Siena 3 x 2 Bari

15h45 Sampdoria x Genoa

0 comentários:

Postar um comentário