Gazeta Esportiva
As duas equipes voltam a se encontrar às 16h (de Brasília) do próximo domingo, no Estádio do Mineirão. Para participar da decisão do campeonato estadual, o Ipatinga precisa vencer de qualquer maneira, já que uma nova igualdade leva o Cruzeiro para a próxima fase.
Na outra semifinal, Atlético-MG e Democrata brigam por uma vaga na decisão. O primeiro jogo, disputado na tarde do último sábado, foi vencido pelos atleticanos por 2 a 1. Os dois times fazem o segundo e decisivo duelo às 18h30 do próximo sábado, também no Mineirão. Um empate leva o time de Vanderlei Luxemburgo para a próxima fase.
A partida deste domingo não começou bem para a torcida cruzeirense. Aos 29 minutos de partida, o atacante Kléber, uma das principais esperanças de gol do time, sentiu dores na coxa esquerda. Desta forma, o técnico Adílson Batista foi obrigado a promover a entrada do equatoriano Guerrón.
Aos 30 minutos do primeiro tempo, logo depois da lesão de Kléber, Alessandro foi derrubado por Gil na entrada da área e o time da casa ganhou uma boa oportunidade. Na cobrança da falta, Francismar bateu com categoria e acertou o travessão do goleiro Fábio.
No segundo tempo, o Cruzeiro levou perigo aos 20 minutos. Pelo lado esquerdo do gramado, Gilberto cruzou com precisão e o zagueiro Leonardo Silva subiu livre para cabecear. O goleiro Douglas precisou trabalhar e espalmou em grande defesa para evitar a abertura do placar.
Aos 31 minutos, na última boa oportunidade de gol da partida, foi a vez do Ipatinga assustar o Cruzeiro. O atacante Danilo Dias recuperou a sobra na entrada da área e bateu de primeira. O chute saiu potente e passou muito perto do travessão do goleiro Fábio.

0 comentários:
Postar um comentário