Flamenguista perde pênalti e faz Neymar ser mais lembrado ainda. Kaká é o único titular que não joga há mais de um mês
Dos atacantes que foram chamados por Dunga nas últimas convocações, Luis Fabiano e Grafite foram os únicos a marcar na rodada do final de semana. Apontado, até o início da temporada, como nome certo no Mundial, Adriano foi mal na última rodada. O camisa nove do Flamengo perdeu um pênalti e viu o Botafogo ganhar o título do Campeonato Carioca.
O mau momento de Adriano aumenta ainda mais a pressão para Dunga chamar o santista Neymar. Aos 18 anos, o atacante, que marcou dois gols no domingo, nunca foi convocado para o time principal do Brasil.
Outro que marcou na rodada do final de semana foi o lateral Maicon. O jogador da Inter fez um golaço na vitória da equipe contra a Juventus.
Dos “estrangeiros” da seleção brasileira, a situação mais complicada é a de Kaká. Na última semana, o camisa dez da seleção brasileira até voltou a treinar, mas não foi relacionado para a partida do Real Madrid pelo Campeonato Espanhol.
Veja como foi a rodada dos “selecionáveis” de Dunga:
GOLEIROS
Júlio César (Inter de Milão)
Criticado nas últimas rodadas do Campeonato Italiano, o goleiro foi bem na vitória sobre o Juventus na sexta-feira. Titular absoluto na seleção brasileira e na Inter, ele ainda pode chegar à África do Sul com os títulos da Liga dos Campeões e do Italiano. Para isso, o time precisa ultrapassar a Roma e encarar o Barcelona, na competição européia.
Doni (Roma)
Apesar da Roma ser líder do Campeonato Italiano, o goleiro não vive um bom momento no clube. No último final de semana, mais uma vez, ficou no banco de reservas. Na atual temporada, jogou em apenas 14 partidas. A última vez foi no empate com o Napoli, no dia 28 de fevereiro.
Victor (Grêmio)
O gremista folgou no final de semana, já que o time não disputou a final do segundo turno do Campeonato Gaúcho. Na última partida que disputou, a vitória contra o Avaí pela Copa do Brasil, o gremista não comprometeu o time conseguiu vencer por 3 a 1.
LATERAIS
Foto: AFP
Na última rodada do Campeonato Espanhol, o brasileiro foi expulso no empate do Barcelona
Um dos melhores jogadores do Barcelona na temporada, o lateral não foi bem na última rodada do Campeonato Espanhol. Expulso no empate com o Espanyol, ele viu o seu time ficar apenas um ponto à frente do Real Madrid.
Michel Bastos (Lyon)
Titular no seu time, ele jogou no empate com o Bordeaux, sábado, pelo Campeonato Francês. Está garantido na partida da próxima quarta-feira, contra o Bayern de Munique, pela Liga dos Campeões. Usado por Dunga na lateral-esquerda, no Lyon ele jogo bem mais avançado, como meia-atacante.
Maicon (Inter de Milão)
Foi titular e decisivo no jogo contra a Juventus, na última rodada do Campeonato Italiano. Além de ir bem na marcação, marcou um golaço na vitória de dois a zero. Está confirmado para a partida desta terça-feira contra o Barcelona pela Liga dos Campeões.
André Santos (Fenerbahce)
Foi titular na vitória do time no clássico contra o Besiktas. Faltando quatro rodadas para o final, o Fenerbahce está na segunda posição do Campeonato Turco, com um ponto a menos que o líder.
Gilberto (Cruzeiro)
Poupado, assim como os outros titulares do time, não começou jogando na partida contra o Ipatinga. Entrou no segundo tempo, mas não evitou a derrota por três a zero, que tirou o Cruzeiro das finais. Chamado por Dunga para atuar na lateral-esquerda, ele atua como meia no clube.
Marcelo (Real Madrid)
O lateral brasileiro foi titular na vitória do Real Madrid contra o Valencia e deu o passe para o segundo gol da equipe. Esquecido por Dunga nas últimas convocações, ele faz uma boa temporada no seu clube e ainda pode ser Campeão Espanhol.
ZAGUEIROS
Juan (Roma)
O zagueiro é o único jogador da seleção brasileira titular na Roma. Foi bem na vitória no clássico contra a Lazio e o seu time é líder do Campeonato Italiano. Apesar de ter sofrido uma lesão no início da temporada, se recuperou e atuou em 31 jogos do clube.
Lúcio (Inter de Milão)
Jogou os noventa minutos na vitória sobre a Juventus. Capitão da seleção brasileira, ele é titular absoluto no seu clube. No Campeonato Italiano, atuou em 30 dos 34 jogos da Inter
Luisão (Benfica)
Suspenso, folgou na rodada do final de semana.
Miranda (São Paulo)
Apesar da derrota para o Santos, não fez uma má partida. Em um lance dentro da área, o juiz acabou marcando um pênalti seu em Neymar.
Thiago Silva (Milan)
Apesar da derrota para Sampdoria por 2 a 1, o zagueiro foi um dos poucos do time a jogar bem. Com o resultado, o Milan praticamente deu adeus ao Campeonato Italiano.
MEIO-CAMPISTAS
Kaká (Real Madrid)
É o titular da seleção brasileira que mais preocupa. Na última semana, após um mês lesionado, até voltou a treinar com os outros jogadores. Mesmo assim, não foi relacionado para a partida contra o Valencia, no domingo. Segundo os médicos do Real Madrid, Kaká sofre de uma lesão muscular.
Felipe Melo (Juventus)
Começou como titular, mão não foi bem na derrota para a Inter, na última sexta-feira. Para piorar, tomou o terceiro cartão amarelo e está suspenso para a próxima rodada do Campeonato Italiano. O volante, titular na seleção brasileira, levou nove cartões em 27 partidas na temporada.
Kléberson (Flamengo)
Perdeu espaço e hoje é reserva no Flamengo. O clube não vai bem, perdeu o Campeonato Carioca e pode ficar de fora da próxima fase da Libertadores da América. Sem jogar, o meia dificilmente estará na África do Sul.
Gilberto Silva (Panathinaikos)
O volante folgou no final de semana. Titular no time de Dunga, Gilberto Silva foi o primeiro selecionável a vence um título na temporada, com a conquista já garantida do Campeonato Grego
Josué (Wolfsburg)
Capitão da equipe, jogou os noventa minutos da derrota diante do Werder Bremen. O time não tem mais chances de levar o Campeonato Alemão.
Ramires (Benfica)
Poupado, jogou apenas alguns minutos na partida contra o Acadêmica de Coimbra, pelo Campeonato Português. O Benfica lidera o torneio e o meia brasileiro é titular na equipe
Júlio Baptista (Roma)
O seu time vai bem e está na liderança do Campeonato Italiano. Mas Júlio Baptista, assim como Doni, tem amargado a reserva desde o início da temporada. Desde agosto de 2009, começou como titular em apenas nove partidas.
Elano (Galatasaray)
Titular, ele participou das jogadas dos dois gols do time na vitória sobre o Manisaspor, pelo Campeonato Turco.
ATACANTES
Nilmar (Villarreal)
Já marcou 11 gols na temporada com a camisa do Villarreal. No último final de semana, entretanto, passou em branco, mas o seu time venceu o Atlético de Madri por 2 a 1.
Luís Fabiano (Sevilla)
Apesar de ter ficado fora de algumas partidas do Sevilla na temporada, o atacante já marcou 17 gols. Um deles no último sábado contra o Sporting Gijon. A equipe de Luís Fabiano não luta pelo título, mas tenta, ao menos, garantir uma vaga na Liga dos Campões.
Robinho (Santos)
Não marcou, mas fez boa partida na vitória sobre o São Paulo. Apesar de ter ficado de fora de alguns jogos ajudou o Santos a ser considerado, por enquanto, a melhor equipe brasileira da temporada.
Adriano (Flamengo)
Os problemas fora de campo já não são novidade, mas agora o atacante não está mais resolvendo e foi hostilizado por parte da torcida flamenguista após a derrota para o Botafogo. No meio da semana, desfalcou o Flamengo e viu o time se complicar na Libertadores da América.
Grafite (Wolfsburg)
Marcou um gol, mas o seu time acabou perdendo para o Werder Bremen. O atacante é ídolo da torcida e vem fazendo uma boa temporada, apesar do Wolfsburg não ter mais chances de levar o título do Campeonato Alemão.
Ronaldinho Gaúcho (Milan)
Fez uma partida discreta na derrota para a Sampdoria. Sem encantar nas últimas rodadas, dificilmente será chamado por Dunga para o Mundial.
0 comentários:
Postar um comentário