Onibus do Corinthians

Descrição da imagem

Onibus do Corinthians Onibus do Corinthians

Titulo da Imagem

Descrição da imagem

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Titulo da Imagem

Descrição da imagem

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

domingo, 11 de abril de 2010

Coritiba vence e fica a uma vitória do título paranaense

Com os gols de Ariel Nahuelpan e Renatinho, o time necessita de apenas um triunfo no próximo final de semana, justamente diante do Atlético-PR para consagrar-se campeão 
 
Gazeta Esportiva
 
O Coritiba se aproximou do título do Campeonato Paranaense de 2010. Pressionado, o coxa-branca venceu o Operário pelo placar de 2 a 0 e retomou a liderança do octagonal final do estadual. Com os gols de Ariel Nahuelpan e Renatinho, o time do técnico Ney Franco necessita de apenas um triunfo no próximo final de semana, justamente diante do Atlético Paranaense, para consagrar-se campeão.

A vitória deixou o Coritiba com 17 pontos, um à frente do Furacão, que vencera no sábado o Paranavaí por 1 a 0 e jogara a pressão para o rival. Em contrapartida, o Operário permanece com apenas dois tentos e ocupa a sexta colocação do octagonal final do Paranaense.

Com a possibilidade de conquistar por antecipação o título estadual, o Coritiba volta a campo no próximo domingo, às 16 horas (de Brasília), para o Atle-tiba decisivo. Uma vitória diante do arquirrival garante o 34º troféu ao coxa-branca. Por sua vez, o Operário, sem chances de ir à Série D do Brasileirão, encara o Paranavaí.

O jogoPrecisando vencer para retomar a liderança do octagonal final do Campeonato Paranaense, o Coritiba começou a partida pressionando a defesa do Operário e, desde cedo, exigindo o goleiro Osmar. Mas, as finalizações coxa-branca eram ineficazes devido à boa atuação do camisa 1 visitante.

De tanto insistir, o Coritiba abriu o marcador aos 15 minutos da primeira etapa. Após boa jogada pela esquerda, a bola chegou nos pés do centroavante Ariel Nahuelpan. O atacante argentino dominou, girou e bateu firme para abrir o marcador, tranquilizando a torcida no Couto Pereira.

Apesar do gol, o Coritiba manteve o forte ritmo do início do confronto e procurou pressionar o Operário para definir o triunfo. E, num contra-ataque, a equipe de Ney Franco aumentou a diferença ainda na etapa inicial. Aos 32 minutos, Renatinho recebeu boa bola e, de fora da área, acertou o ângulo do goleiro Osmar, dando a vantagem de 2 a 0 para os mandantes.

Na segunda etapa, o Coritiba diminuiu um pouco o ritmo e investiu nos contra-ataques para ampliar o marcador. No entanto, a falha nas finalizações deixou o placar intacto até o apito final. Com o placar construído, o coxa-branca administrou o confronto e se aproximou da conquista do estadual.
FICHA TÉCNICA: CORITIBA 2 x 0 OPERÁRIO
Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 11 de abril de 2010, domingo
Horário: 15h50 (de Brasília)
Árbitro: Adriano Milczvski (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Márcio Lopes Guerra (ambos do PR)
Cartões Amarelos: Marcos Aurélio (Coritiba); Vinícius e Serginho Paulista (Operário)

Gols: CORITIBA: Ariel Nahuelpan, aos 15 minutos do primeiro tempo, e Renatinho, aos 32 minutos do primeiro tempo

CORITIBA: Edson Bastos; Lucas Mendes, Jeci e Demerson; Rodrigo Heffner, Marcos Paulo, Andrade, Rafinha (Geraldo) e Renatinho; Marcus Aurélio (Enrico) e Ariel Nahuelpan (Bill)
Técnico: Ney Franco

OPERÁRIO: Osmar; Lisa, Vinícius, De Lazzari e Digão; Dário, Serginho Paulista, Serginho Catarinense e Ceará; Clênio (Dyego Souza) e Rafael Leandro (Daniel Lemos)
Técnico: Pedro Caçapa

0 comentários:

Postar um comentário