Onibus do Corinthians

Descrição da imagem

Onibus do Corinthians Onibus do Corinthians

Titulo da Imagem

Descrição da imagem

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Titulo da Imagem

Descrição da imagem

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

sábado, 17 de abril de 2010

Atlético-MG empata e garante presença na final

Depois de ter vencido por 2 a 1, time ficou no 0 a 0 com o Democrata e avançou para a decisão do Campeonato Mineiro
 
Gazeta Esportiva

O Atlético-MG segurou o Democrata e está garantido na final do Campeonato Mineiro. Em partida realizada neste sábado, o time da capital empatou com o rival do interior, por 0 a 0, no Mineirão, pelo jogo de volta da semifinal da competição regional.
A equipe alvinegra confirmou presença na decisão pelo quarto ano consecutivo porque venceu o primeiro jogo por 2 a 1, no estádio Ipatingão, no último final de semana. Agora, o Atlético espera o vencedor do confronto entre Cruzeiro e Ipatinga, que irão se enfrentar neste domingo. Na primeira partida, as equipes empataram por 0 a 0.

O Atlético foi superior durante todo o jogo, mas perdeu grandes chances, pecando em demasia nas finalizações. Os jogadores alvinegros tentaram, acertaram a trave duas vezes, mas não conseguiram balançar as redes. O Democrata, mesmo precisando da vitória, pouco atacou. A Pantera investiu, sem sucesso, em chutes de fora área.

O técnico Vanderlei Luxemburgo surpreendeu, promovendo várias mudanças na equipe principal do Atlético. O treinador mudou o esquema, passando a jogar no 3-5-2, com Werley, Jairo Campos e Benítez formando o trio de zaga.

No meio-campo e no ataque, mais mudanças. O volante Correa e o meia Ricardinho foram titulares, com o experiente Junior ficando no banco. No setor ofensivo, o meia-atacante Renan Oliveira, que joga no meio-campo, desta vez formou a dupla de ataque com Diego Tardelli. Muriqui foi para a reserva.

Mesmo jogando com três zagueiros, o Atlético jogou para frente, atacando o Democrata desde o começo da partida. Aos oito minutos, o Galo teve a primeira grande chance do jogo, em um belo chute, de muito longe, do volante Correa. A bola explodiu na trave.

Três minutos depois o Democrata assustou, em chute de Wanderson, que saiu à esquerda do goleiro Aranha. Aos 13, a equipe atleticana perdeu uma chance incrível, com Carlos Alberto, que ficou sozinho dentro da área, mas o jogador conseguiu cabecear para fora com o goleiro já batido.

No minuto seguinte, o atacante Diego Tardelli bateu bonito e acertou a trave. Aos 29, o Democrata teve uma boa chance com Wanderson. O meia cruzou para Eraldo, que aproveitou a falha de marcação do zagueiro Jairo Campos e finalizou com perigo, mas a bola foi para fora.

Antes do término da etapa inicial, o Galo teve duas grandes chances de marcar. Na primeira, o meia Ricardinho fez ótimo lançamento para Diego Tardelli, nas costas do zagueiro, mas o goleiro Bruno chegou antes para cortar.

Na sequência o volante Correa ficou cara a cara com o arqueiro da Pantera, teve tempo para pensar, mas pensou errado e bateu na rede pelo lado de fora. A equipe alvinegra foi superior no primeiro tempo, mas pecou muito nas finalizações, deixando o placar inalterado: 0 a 0.

Para o segundo tempo, Luxemburgo tirou Renan Oliveira e colocou Muriqui. E foi dos pés do atacante que saiu a primeira jogada do Atlético na etapa final. Pelo lado esquerdo do campo, Muriqui cruzou para Diego Tardelli, dentro da área, mas o jogador chutou mal, para fora.

Descuidando na marcação, a defesa atleticana deixou alguns espaços para o atacante Eraldo, que quase marcou, mas Aranha defendeu o arremate. Aos 13 minutos, o Galo voltou a atacar e por pouco não abriu o placar. Diego Tardelli, de primeira, tocou para Muriqui, que ficou livre, na frente do goleiro, mas o atacante bateu para fora.

Sem força ofensiva, o Democrata investia em alguns chutes de fora da área, mas nada que assustasse o goleiro Aranha. A última chance do jogo foi do Atlético. Aos 41 minutos do segundo tempo, Marques tocou para Leandro, o lateral chutou forte, mas o goleiro Bruno defendeu. E terminou assim: Democrata 0 x 0 Atlético.

FICHA TÉCNICA - DEMOCRATA 0 X 0 ATLÉTICO-MG

Local:
Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data:
17 de abril de 2010, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro:
Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Assistentes:
Helbert Costa Andrade (MG) e Celso Luiz da Silva (MG)
Cartão amarelo: Dudu Araxá (Democrata)

DEMOCRATA: Bruno; Alex Santos, André Moura, Mateus e Magal; Dudu Araxá, Saulo (Celinho), Beto (Sandro Manuel) e Wanderson; Ely Thadeu (Rafael Lopes) e Eraldo
Técnico: Moacir Júnior

ATLÉTICO-MG: Aranha; Benítez, Werley e Jairo Campos; Carlos Alberto, Zé Luis, Correa, Ricardinho (Junior) e Leandro; Renan Oliveira (Muriqui, depois Marques) e Diego Tardelli
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

0 comentários:

Postar um comentário