O clássico de Manchester manteve um time na briga pelo título e dificultou a vida de outro na disputa por uma vaga na próxima Liga dos Campeões
Com este resultado, os Diabos Vermelhos subiram para 76 pontos e encostaram na ponta da tabela, que é ocupada pelo Chelsea, que tem 77 pontos e um jogo a menos, contra o Tottenham Hotspur, equipe que pode tomar a quarta colocação dos Citizens, que estão com 62 pontos, um a mais que o adversário dos líderes.
| AFP |
| Scholes, à direita, foi um dos melhores em campo e ainda marcou o gol decisivo |
A partida no estádio City of Manchester começou de maneira muito truncada e bastante equilibrada. Apesar dos três atacantes (Tevez, Adebayor de Bellamy), os Azuis Celestes não conseguiam criar muitas chances para incomodar Van der Sar. Do outro lado, os Diabos Vermelhos tiveram Rooney e Giggs em campo, tinham pouco mais de posse de bola, mas não eram precisos na hora de finalizar.
No final da segunda etapa, os dois times se abriram e as oportunidades de finalização ficaram mais claras. Com isto, ambas equipes tinham possibilidade de contra ataque, mas as investidas de Tevez, Wright-Phillips e Wayne Bridge não eram melhores que as chances criadas por Berbatov, Nani e Fletcher.
E quanto tudo caminhava para um empate desastroso para as duas equipes, brilhou a estrela de Scholes. Aos 47 minutos, o meia francês Obertan encontrou seu compatriota Evra na lateral esquerda, que cruzou para área, na cabeça do camisa 18 subir, com certa liberdade, e colocar no canto do goleiro irlandês Shay Given.
Na próxima rodada, a antepenúltima, o City jogará em Londres contra o terceiro colocado, Arsenal, enquanto o United jogará em casa contra o Tottenham, podendo 'ajudar' os arquirrivais a conseguir uma vaga na Copa dos Campeões.

0 comentários:
Postar um comentário