Onibus do Corinthians

Descrição da imagem

Onibus do Corinthians Onibus do Corinthians

Titulo da Imagem

Descrição da imagem

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Titulo da Imagem

Descrição da imagem

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

sábado, 17 de abril de 2010

Barcelona tropeça em clássico local e reacende briga pelo título

Com Messi em campo, equipe não conseguiu sair do 0 a 0 com o Espanyol; Real pode diminuir a vantagem do Barça para apenas um ponto se vencer neste domingo
 
Gazeta Esportiva
A briga pelo título do Campeonato Espanhol (La Liga) está acesa novamente. Neste sábado, o Barcelona empatou sem gols com o Espanyol, no clássico da cidade, e pode ver o Real Madrid se aproximar na classificação geral neste domingo, quando a equipe da capital espanhola recebe o Valencia no Santiago Bernabéu.
O empate deixa o Barcelona com 84 pontos conquistados em 33 partidas disputadas. O Real Madrid, que é vice-líder, soma 80 pontos e pode chegar aos 83 caso vença seu compromisso no fim de semana. Encerrada esta rodada, faltarão apenas cinco jogos para cada equipe na competição.

Na próxima rodada, o Barcelona tem pela frente o Xerez, domingo, no Camp Nou. Antes, entretanto, a equipe tem importante compromisso contra a Inter de Milão, fora de casa, na terça-feira, pela semifinal da Copa dos Campeões da Europa. O Espanyol volta a campo também no domingo, para enfrentar o Almería, longe de seus domínios.

Amplo favorito no confronto deste sábado, o Barcelona encontrou muitas dificuldades para impor seu ritmo de jogo sobre o rival da cidade. Com forte marcação no meio de campo, o Espanyol não deixou espaço para Xavi organizar as jogadas ofensivas do Barça, função que acabou sendo exercida por Yaya Touré, o que comprometeu a força da equipe no ataque.

Na primeira etapa de partida, as duas melhores chances foram do Espanyol. A primeira aconteceu aos 25 minutos de jogo, em chute de Baena, dentro da área, que desviou na zaga e assustou a torcida do Barcelona. Já no final da etapa, aos 44 minutos, a trave salvou o Barcelona: Osvaldo completou cruzamento da esquerda e a bola desviou no goleiro Valdés antes de acertar o poste.

Na segunda etapa, o Espanyol continuou com ritmo forte na marcação e aproveitando roubadas de bola para partir no contra-ataque. A vida do Barcelona ficou mais complicada aos 16 minutos, quando o brasileiro Daniel Alves recebeu o segundo cartão amarelo, por falta em Callejón, e foi expulso.

Com dez em campo, o Barcelona apelou para as jogadas individuais de Messi e Xavi para tentar abrir o placar. Os dois criativos jogadores, no entanto, tiveram dificuldades para vencer a forte marcação do Espanyol e o placar seguiu inalterado até o apito final do árbitro Undiano Mallenco.
Confira todos os jogos de La Liga:
Sábado, 17/abrilSevilla 3x0 Sporting Gijón
Espanyol 0x0 Barcelona
Villarreal x Atlético de Madrid
Domingo, 18/abrilTenerife x Getafe
Deportivo x Almería
Málaga x Valladolid
Xerez x Racing Santander
Athletic Bilbao x Zaragoza
Real Madrid x Valencia
Mallorca x Osasuna

0 comentários:

Postar um comentário