Onibus do Corinthians

Descrição da imagem

Onibus do Corinthians Onibus do Corinthians

Titulo da Imagem

Descrição da imagem

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Titulo da Imagem

Descrição da imagem

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

sábado, 18 de setembro de 2010

Washington tem mais gols que todos os atacantes do Fla juntos


Centroavante do Fluminense é o artilheiro do Campeonato Brasileiro e encara o rival neste domingo


vagner love gol palmeiras x flamengoVagner Love comemorando seu gol contra o
Palmeiras no Pacaembu (Foto: Agência Estado)
 
Um contra todos e todos contra um. Mas será que resolve? No caso de Flamengo e Fluminense, não. Nem mesmo a união de todos os gols dos jogadores que passaram pelo ataque rubro-negro supera os dez já marcados por Washington, artilheiro do Campeonato Brasileiro. Somando as vezes em que um jogador de frente empurrou para o fundo das redes adversárias, o Flamengo tem um total de oito gols de atletas do setor.
Pois é, a fase é ruim. Mas começa a melhorar. Com o gol de Diego Maurício na vitória rubro-negra por 2 a 1 sobre o Grêmio Prudente, na última quarta-feira, no interior de São Paulo, o ataque acabou com um jejum que durou 1.155 minutos sem marcar.

Leandro Amaral, Val Baiano, Paulo Sérgio, Denis Marques, Deivid, Diogo, Diego Mauricio e Vagner Love já passaram pelo setor. O último, aliás, mesmo depois de retornar ao CSKA, da Rússia, continua como artilheiro da equipe na competição, com quatro gols. Além dele, Diego Mauricio (2), Denis Marques (1) e Paulo Sérgio (1) completam a lista.

Neste domingo, às 18h30m (de Brasília), pela 23ª rodada, quando entrarem em campo no Engenhão, Flamengo e Fluminense terão um duelo que, aparentemente, deixa o Tricolor em vantagem. Isolado no ataque nas últimas partidas, Washington, que chegou a negociar com Flamengo no meio do ano, está do lado oposto. E, pelos números, preocupa os rivais.

- O Washington é um grande jogador. Já nos enfrentamos e ele foi artilheiro pelo Atlético-PR em 2004 (com 34 gols). Espero desta vez vencer este duelo – disse Deivid, que se considera pé-quente em clássicos.
- Fazia muitos gols contra o São Paulo. Espero repetir contra outro tricolor. Nem falo de freguesia, mas sorte mesmo – completou o atacante, que defendeu Corinthians e Santos em São Paulo.

Washington no treino do FluminenseWashington comemora até em treino do
Fluminense (Foto: Agência Photocâmera)
 
Apesar da fase dos adversários, Washington preferiu utilizar o discurso politicamente correto e defendeu os companheiros de profissão.

- Não gosto de comparar. Todos nós jogadores vivemos por ondulações. Você vive um grande momento, uma má fase, isso é questão de tempo. Daqui a pouco, os jogadores do Flamengo, que são de qualidade, vão marcar os gols. Infelizmente existem momentos em que a bola não entra. Quero pensar no meu time e dar sequência neste bom momento que estou vivendo e ajudar o time a vencer.

Para aumentar o poder de fogo, o Flamengo pode até começar o clássico com três jogadores da posição. O ataque 3D, formado por Diego Mauricio, Deivid e Diogo, é uma alternativa para o técnico Silas. No entanto, os dois últimos, desde que estrearam, ainda não desencantaram com a camisa rubro-negra. E Washington segue, sozinho, fazendo a diferença no Fluminense...


 finalizações
FLAMENGO 255 vezes
Diogo 8 vezes
Deivid 11 vezes
Diego Maurício 13 vezes
FLUMINENSE 259 vezes
Washington 25 vezes

0 comentários:

Postar um comentário