Onibus do Corinthians

Descrição da imagem

Onibus do Corinthians Onibus do Corinthians

Titulo da Imagem

Descrição da imagem

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Titulo da Imagem

Descrição da imagem

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

terça-feira, 18 de maio de 2010

Sucesso no Brasil, álbum da Copa ainda 'engatinha' na África do Sul


Loja de conveniência reclama que não vendeu nada. Já livraria diz que coleção é sucesso


Álbum de figurinhas da Copa na África do Sul Álbum de figurinhas da Copa à venda em uma
livraria em Joanesburgo (Foto: Thiago Dias)
 
Enquanto é sucesso no Brasil, o álbum oficial de figurinhas da Copa do Mundo chegou há pouco mais de um mês na África do Sul e ainda não virou mania. O GLOBOESPORTE.COM visitou dois postos de vendas em Joanesburgo e viu realidades distintas: uma loja de conveniência quer se livrar das figurinhas por falta de compradores, mas uma livraria comemora a boa procura pela coleção.

Ao contrário do Brasil, há poucas bancas na cidade sul-africana. Os álbuns têm sido distribuídos como brindes em jornais e revistas, enquanto as figurinhas são vendidas basicamente nas lojas de postos de gasolina e livrarias de shoppings.

- Não temos mais figurinhas. Devolvemos porque não vendemos nenhuma. Aliás, onde você conseguiu esse álbum aqui? Com a revista, né?- perguntou a gerente da Exelshop, do posto Exel, ao ver o livro ilustrado com o GLOBOESPORTE.COM.

Mas no shopping Sandton City a situação é diferente. As figurinhas e fotos de jogadores que estão na coleção, como Kaká, fazem parte da decoração da livraria CNA. Ao lado dos caixas, há vários pacotinhos à venda. Segundo os funcionários, a procura tem sido boa, principalmente por adultos.

Quem não pegou o álbum com jornais e revistas, pode comprá-lo por 19,95 rands (cerca de R$ 4,70) na livraria. Já o pacote com cinco figurinhas sai por 4 rands (pouco menos de R$ 1).

0 comentários:

Postar um comentário