Onibus do Corinthians

Descrição da imagem

Onibus do Corinthians Onibus do Corinthians

Titulo da Imagem

Descrição da imagem

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Titulo da Imagem

Descrição da imagem

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Leonardo anuncia saída do Milan


Ele agradeceu ao time italiano e destacou que não deve assumir outra equipe "nos próximos anos"

O técnico Leonardo anunciou nesta sexta-feira que deixará o Milan, clube no qual atuava desde junho do ano passado.

"Consensualmente, comunicamos que nos separamos", informou o brasileiro, que havia negado em diversas ocasiões anteriores uma possível saída do time italiano, apesar de fortes rumores de que seu trabalho gerava descontentamento entre os dirigentes.

"Não sabia o que era ser treinador, foi uma experiência extraordinária, mas não sei se farei isso no futuro de novo. Certamente não nos próximos anos", acrescentou ele, em uma coletiva de imprensa.
"Só devo agradecer ao Milan, que me deu todas as oportunidades para fazer qualquer coisa, e o meu agradecimento é infinito e único", destacou Leonardo, que, antes de se tornar técnico, jogou pelo clube e trabalhou como dirigente.

O vice-presidente do Milan, Adriano Galliani, que também estava presente na coletiva, comentou que a saída do brasileiro o "entristece muito". "Naturalmente chegamos a esta decisão comum. É absolutamente uma resolução consensual, concordada com a amizade e a estima de sempre", disse.

No final de abril, parlamentares relataram ao jornal "Corriere dello Sport" que o primeiro-ministro italiano e dono do clube, Silvio Berlusconi, teria afirmado que as tratativas para a escolha de um novo treinador já estavam em curso, e que Leonardo havia sido muito teimoso.

Ainda de acordo com a reportagem, a opinião de Berlusconi seria de que o time jogou muito mal nesta temporada, mas que Leonardo era uma boa pessoa e um bom profissional.

No dia seguinte à publicação da matéria, o brasileiro admitiu que ele e Berlusconi tinham um relacionamento "difícil", mas desmentiu saber de sua suposta saída e negou que já tivesse recebido propostas de trabalho para o futuro.

A imprensa esportiva também publicou em certas ocasiões que Leonardo poderia substituir o atual técnico da seleção brasileira, Dunga, após a Copa do Mundo da África do Sul. Outra possibilidade para Leonardo poderia ser assumir o Flamengo.

Atualmente, o Milan amarga o terceiro lugar no Campeonato Italiano, com 67 pontos - atrás da Internazionale, sua maior rival, e da Roma -, a uma rodada do final da competição. Além disso, o clube foi eliminado nas oitavas-de-final da Liga dos Campeões.

0 comentários:

Postar um comentário