Onibus do Corinthians

Descrição da imagem

Onibus do Corinthians Onibus do Corinthians

Titulo da Imagem

Descrição da imagem

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Titulo da Imagem

Descrição da imagem

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Ganso reage às justificativas de Dunga: 'Hoje sou uma realidade'


Meia corrige informação dada pelo treinador, de que ele teria sido reserva no Mundial Sub-20, e garante que estaria pronto para a Copa


Paulo Henrique Ganso no jogo da seleção brasileira sub-20 
contra GanaPaulo Henrique Ganso, na decisão do Mundial sub-20
contra Gana, em 2009 (Foto: AFP)
 
Um dos nomes de maior destaque da atual temporada no futebol brasileiro, Paulo Henrique Ganso estava na expectativa de figurar na lista dos 23 convocados para a Copa da África do Sul. Seu nome apareceu apenas entre os sete jogadores da lista de espera, e uma das justificativas de Dunga foi que ele não teve "uma experiência boa" nas seleções de base. O treinador também alegou que Ganso era reserva no Mundial Sub-20 do Egito em 2009, o que não confere. O fato é que, sem o mesmo brilho de agora, Ganso vestiu acamisa 11 e começou atuando em todas as partidas, sempre sendo substituído. Ele marcou um gol na primeira fase, já o Brasil perdeu a decisão para Gana na disputa de pênaltis.

No Mundial Sub-20 no Egito, em 2009, Ganso vestiu a camisa 11 e começou atuando em todas as partidas da seleção brasileira
 
- Ele não está sabendo bem da seleção sub-20 que disputou o Mundial do ano passado. Fui titular em todos os jogos, pena que não voltamos com o título. No ano passado, eu estava ainda no começo de carreira. Era promessa. Hoje sou uma realidade - explicou o meia, em entrevista ao jornal "O Estado de S. Paulo".
  O jogador de 20 anos assegura que tanto ele quanto Neymar, seu companheiro de equipe de 18 anos, estavam maduros o suficiente para estrear na seleção principal e em uma Copa do Mundo.
- Futebol é momento. Atravessamos uma grande fase e ele (Dunga) poderia ter dado uma chance para nós dois. Se nos levasse, estaríamos prontos - garantiu.

Ganso, que não escondeu sua tristeza por ter ficado fora da lista, disse que não vai torcer contra um companheiro de profissão para ganhar uma vaga:

- Esperança, sempre tenho (de ser chamado). Mas não vou torcer para que alguém se machuque para eu disputar meu primeiro Mundial.

O jogador, entretanto, espera que chegue logo sua vez.

Agora, é continuar jogando esse belo futebol e mostrar para o povo que poderíamos ter ido"
Paulo Henrique Ganso
- Se não for agora, será na Copa de 2014. O que quero é ser convocado. Pode ser que aconteça num amistoso ou num torneio depois da Copa. Tudo na vida tem a sua hora. Espero uma oportunidade - afirmou Ganso.

Ele demonstra ter consciência do caminho para alcançar o sonho: seguir em alto nível no Santos.
- Agora, é continuar jogando esse belo futebol e mostrar para o povo que poderíamos ter ido - disse.

0 comentários:

Postar um comentário