Onibus do Corinthians

Descrição da imagem

Onibus do Corinthians Onibus do Corinthians

Titulo da Imagem

Descrição da imagem

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Titulo da Imagem

Descrição da imagem

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Foto polêmica de Ibra e Piqué provoca silêncio no Barcelona e rebuliço em redes sociais

Imagem que registra jogadores do time espanhol de mãos dadas gera discussão sobre a sexualidade de ambos
 
iG São Paulo
O silêncio da direção, comissão técnica e jogadores do Barcelona sinaliza que não há nada a ser comentado ou esclarecido sobre a foto na qual os jogadores Ibrahimovic e Piqué aparecem de mãos dadas. O detalhe é que eles não combinaram tamanha discrição com torcedores e imprensa, que discutem com avidez em sites como o Facebook e o Twitter a imagem e a sexualidade dos atletas.

O único comentário supostamente proveniente do Camp Nou veio de um dirigente que, sob a condição de anonimato, falou à agência de notícias Ansa. "O FC Barcelona não comenta fatos irrelevantes ou anedotas", declarou o cartola misterioso.

Reprodução/Marca.com
Ibra (esq.) e Piqué em foto polêmica: Barça cala sobre o assunto, e fãs discutem nas redes sociais  
A foto foi divulgada na quarta-feira por um blog do diário espanhol "Marca", veículo entusiasta da gestão Florentino Perez no Real Madrid. Os dois principais veículos da mídia esportiva na Catalunha, os jornais "El Mundo Deportivo" e "Sport", não tocaram no assunto.

Se a mídia catalã seguiu a proposta do clube, os torcedores abriram inúmeros fóruns na web para repercutir a cena e, inclusive, declarar apoio a Ibrahimovic e Piqué na hipotética situação de ambos, ou um deles, serem gays.

"Todos os administradores (da comunidade) veem o carinho entre dois homens como uma das coisas mais naturais (e, porque não, adoráveis) do mundo. Assim como o carinho entre duas mulheres, ou o carinho entre um homem e uma mulher" abre o descritivo da comunidade "Yo también me quedé traspuesto/a al ver la foto de Ibra y Piqué" ("Eu também fiquei atordoado (a) ao ver a foto de Ibra e Piqué), criada no site de relacionamentos Facebook por um grupo que diz ser formado em sua maioria por torcedores do Barça.
A principal proposta da comunidade, que já reúne mais de 27 mil participantes, é discutir o significado da imagem livremente, sem buscar conclusões e repudiando qualquer preconceito.

"Se ofendemos alguém, pedimos desculpas, já que não é nosso objetivo. (Nosso objetivo) é admirar uma imagem que pode significar mais de mil palavras, uma imagem que ninguém sabe o significado, mas que aí está. Aqui a temos. E ponto final. Há mil interpretações diferentes, e nunca saberemos (a não ser que eles nos expliquem!) a correta", completam os moderadores responsáveis pela comunidade.
Também se discute qual o local onde foi feita a foto. Internautas apontam que foi nas cercanias da sede do Barça, enquanto pessoas que se dizem ligadas ao clube indicam que o a foto foi feita na área que liga os vestiários à sala de imprensa do centro de treinamento.

Segundo o site do jornal italiano "Corriere della Sera", a imagem foi registrada por um torcedor do clube. Há até mesmo quem aponte que não passe de uma montagem.

Principal jogador da Suécia, Ibrahimovic chegou ao Barcelona nesta temporada, contratado da Internazionale, da Itália. Já Piqué foi formado nas categorias de base do Barcelona e, após três anos fora do clube - atuou no Manchester United (ING) e no Zaragoza - voltou à Catalunha na temporada passada e se tornou uma das principais figuras defensivas do time de Josep Guardiola.

A foto de Ibra e Piqué mantém sob holofotes a desconfiança de parte de imprensa e torcedores veem em manifestações de carinho entre boleiros. Há duas semanas, Paul Scholes e Gary Neville, dois símbolos do Manchester United, comemoraram o gol do primeiro na vitória contra o Manchester City com um beijo.

0 comentários:

Postar um comentário