Onibus do Corinthians

Descrição da imagem

Onibus do Corinthians Onibus do Corinthians

Titulo da Imagem

Descrição da imagem

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Titulo da Imagem

Descrição da imagem

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

domingo, 9 de maio de 2010

Em tarde de Tardelli, Atlético-MG supera o Vasco no Mineirão

Visitante não se sai bem no primeiro tempo, mas diminui no segundo

Por GLOBOESPORTE.COM Belo Horizonte

 O Atlético-MG garantiu uma boa estreia no Brasileirão ao vencer o Vasco por 2 a 1, na tarde deste domingo, no Mineirão. O visitante, que está de volta à elite, melhorou no segundo tempo, mas não superou a ótima primeira etapa do anfitrião. Ricardinho e Muriqui marcaram os gols atleticanos, mas Diego Tardelli mereceu maior destaque pelas jogadas precisas (veja o vídeo com os melhores momentos).
Com o resultado, o Galo chega aos três primeiros pontos e mantém a instabilidade do Vasco, que vive turbulência nos bastidores depois de ter sido eliminado pelo Vitória na Copa do Brasil. Na próxima rodada, o Atlético encara o Grêmio Prudente fora de casa, no sábado, e o time carioca recebe o Palmeiras no domingo, em São Januário.
Galo domina e faz dois
O Galo tinha uma escrita para manter: não era derrotado em uma estreia de Brasileiro há oito anos. O Vasco tentava iniciar o retorno à Série A com o pé direito. Mas quem começou melhor foi o dono da casa. Aos nove minutos, Diego Tardelli desceu pela esquerda e cruzou para trás. Ricardinho recebeu e chutou. A bola bateu em Martinelli e voltou para o meia, que não desperdiçou a segunda chance de finalizar: 1 a 0 para o Galo.
  •  
Ricardinho, Atlético Mineiro, comemora gol contra o 
VascoRicardinho comemora com Correa: Atlético pressionou o Vasco desde os primeiros minutos no Mineirão

Após sofrer o gol, o Vasco tentou reagir, mas tinha dificuldades em se organizar e chegar à área atleticana. Dodô quase conseguiu, mas foi desarmado. E viu Ricardinho tentar o perigoso chute de longe, que passou rente à trave esquerda de Fernando Prass.
 Depois de ameaçar, o Galo ampliou aos 18, mais uma vez em boa jogada de ardelli. O atacante recebeu pela direita, desceu com velocidade e chutou cruzado. A bola já entraria no gol, mas Muriqui colocou o pé nela antes que ultrapassasse a linha, ficando assim com a autoria: 2 a 0 para o Atlético.
Aos 26, o Vasco teve finalmente uma boa chance. Após cruzamento, Souza cabeceou, Aranha espalmou, e a bola sobrou para Elton. Jairo Campos apareceu antes e com o bico da chuteira colocou para fora. Na sequência, escanteio e mais uma cabeçada para fora.
Aos 38, Tardelli construiu mais uma boa jogada. Entrou na área pela direita e tocou para Muriqui, que estava sozinho de frente para o gol. Mas o atacante se atrapalhou com a bola e desperdiçou a oportunidade. O galo dominou a primeira etapa ao ganhar o meio-campo, contando também com a desorganização da zaga vascaína.
Vasco melhora, mas Galo se segura na frente
O Atlético voltou com a mesma disposição do primeiro tempo. Tardelli seguia tendo espaços pelas laterais. Logo aos quatro minutos, arrancou pela direita e chutou cruzado, mas a bola chegou fraca nas mãos de Prass. Dois minutos depois, um lance animou o Vasco: após cruzamento de Ramon, Aranha fez a defesa mas se chocou com Leandro. O goleiro perdeu a bola, que saiu pela linha de fundo.
O visitante apresentava melhora significativa na segunda etapa e passou a criar algumas chances pontuais. O gol vascaíno veio aos nove minutos: Dedé aproveitou um cruzamento e tentou de cabeça. Aranha espalmou para o meio da área e Elton aproveitou o rebote para balançar a rede: 2 a 1.
O gol deu mais força ao Vasco, que passou a se arriscar mais, dando trabalho ao goleiro Aranha. Mas Dodô estava apagado desde o início do jogo e foi substituído, com cara de poucos amigos, por Caíque. Elton aparecia mais, mas não tinha sucesso nas conclusões. Aos 31, ele teve a chance de tentar um chute de longe, mas Jairo Campos impediu a trajetória da bola. Aos 36, Elton tentou aproveitar uma sobra, mas chutou fraco para a defesa de Aranha.
Evandro deu uma resposta aos 39, com um chute que balançou a rede, mas pelo lado de fora. O torcedor atleticano passou a vaiar as jogadas do adversário, dando uma força ao time da casa. Tardelli ainda tentou o terceiro aos 44, em chute da entrada da área, mas a bola passou por cima do travessão. E o apoio da torcida deu certo: o Galo conseguiu confirmar a vitória no Mineirão.
ATLÉTICO-MG 2 X 1 VASCO
Aranha; Coelho (Evandro), Werley, Jairo Campos e Leandro; Zé Luís, Correa, Fabiano (Carlos Alberto) e Ricardinho (Junior); Diego Tardelli e Muriqui Fernando Prass; Paulinho, Dedé, Thiago Martinelli e Ramon; Nilton, Souza, Magno (Leo Gago) e Philippe Coutinho; Dodô (Caíque) e Elton.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo Técnico: Gaúcho
Gols: Ricardinho, aos nove minutos, e Muriqui, aos 18 minutos do primeiro tempo; Elton, aos nove minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Ricardinho, Fabiano, Leandro, Carlos Alberto (Atlético-MG), Paulinho (Vasco).
Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte. Data: 09/05/2010. Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO).
Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Cristhian Passos Orence (GO).
Público e renda: 12.790 pagantes/R$ 233.842,50

0 comentários:

Postar um comentário