Onibus do Corinthians

Descrição da imagem

Onibus do Corinthians Onibus do Corinthians

Titulo da Imagem

Descrição da imagem

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Titulo da Imagem

Descrição da imagem

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

domingo, 9 de maio de 2010

Chelsea aplica goleada histórica e confirma título inglês


Equipe bateu o recorde de gols marcados na história do Campeonato Inglês; Drogba também venceu a artilharia do torneio
EFE

Ao Chelsea, bastava um simples 1 a 0 para conquistar o título do Campeonato Inglês. Porém, diante de uma campanha tão vistosa durante toda a competição, os comandados de Carlo Ancelotti fizeram questão de dar um show no Stamford Bridge. Para fazer a festa da torcida, o time garantiu a taça da Premier League com sua maior goleada: massacrou o Wigan: 8 a 0.

O resultado leva a equipe aos 86 pontos ganhos, líder absoluta. O time londrino encerra a competição com 27 vitórias, cinco empates e apenas seis derrotas. A goleada da última rodada garante a quebra de um tabu na competição: pela primeira vez desde 1963, quando o Everton foi campeão, uma equipe quebra a marca de 100 gols na mesma edição: o Chelsea chegou a 103.

AP
Jogadores e integrantes da comissão técnica do Chelsea posam ao lado do troféu de Campeão Inglês


Três dos gols anotados foram feitos pelo atacante marfinense Didier Drogba, que deu um show a parte. Com o excelente desempenho, o jogador chega à marca de 29 gols, terminando como artilheiro do Campeonato Inglês - deixando para trás o prodígio Wayne Rooney, do Manchester United, com quem iniciou a rodada empatado. Trata-se de um grande incentivo antes da Copa do Mundo.

Contra o frágil Wigan, o Chelsea precisou apenas de cinco minutos para iniciar a goleada do título. Nicolas Anelka abriu o placar e Frank Lampard ampliou ainda no primeiro tempo, aos 31 minutos. Na segunda etapa, o massacre aconteceu: Kalou fez aos 8, Anelka ampliou aos 11 e Drogba balançou as redes mais três vezes: aos 17, 23 e 34 minutos. Ashley Cole, aos 45, fechou o placar.

A vice-liderança terminou nas mãos do Manchester United. A equipe precisava contar com tropeço do rival londrinho para conquistar seu quarto título consecutivo. Os comandados de Alex Ferguson fizeram sua parte, mas terminam a temporada na segunda colocação. No Old Trafford, os jogadores do Manchester golearam o Stoke City por 4 a 0, com gols de Fletcher, Giggs, Park e Higginbotham (contra).

Terceiro colocado, o Arsenal também encerrou sua participação no Campeonato Inglês com goleada: em seus domínios, fez 4 a 0 no Fulham, finalista da Liga Europa, com gols de Arshavin, Van Persie, Vela e Baird (contra). A equipe termina a competição com 75 pontos. A quarta colocação, última a dar vaga à Copa dos Campeões, é do Tottenham, que perdeu para o Burnley por 2 a 1.

Liverpool fracassa na 'Europa' Depois de ser eliminado na semifinal da Liga Europa pelo Atlético de Madri, o Liverpool jogou no lixo a chance de voltar à competição na próxima temporada. Os Reds vão disputar apenas competições inglesas. Neste domingo, o time ficou no empate sem gols com o modesto Hull City, em um melancólico final de campeonato.

Assim, estão garantidos na Liga Europa o quinto colocado Manchester City - que empatou por 1 a 1 com o West Ham - e o sexto lugar Aston Villa, que poderia ser ultrapassado pelo Liverpool, já que foi derrotado pelo Balckburn dentro de sua casa, mas contou com a ajuda dos rivais da terra dos Beatles.

0 comentários:

Postar um comentário