Onibus do Corinthians

Descrição da imagem

Onibus do Corinthians Onibus do Corinthians

Titulo da Imagem

Descrição da imagem

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Titulo da Imagem

Descrição da imagem

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

domingo, 9 de maio de 2010

Benfica toma susto, vence e encerra jejum cinco anos

Vitória por 2 a 1 sobre o Rio Ave garantiu o título do clube, que também teve o atacante Cardozo como artilheiro
Gazeta Esportiva
Neste domingo, o Benfica derrotou o Rio Ave por 2 a 1 e sagrou-se campeão português depois de cinco anos de jejum. A última conquista dos Encarnados foi na temporada 04/05. O Sporting Braga, equipe três pontos atrás e que poderia ameaçar a festa dos lisboetas, decepcionou e empatou por a 1 a 1 contra o Nacional, contudo garantiu vaga na pré-Liga dos Campeões.
O principal protagonista do embate, que definiu o 32º título do Benfica e interrompeu a supremacia tetracampeã do Porto, foi o atacante paraguaio Oscar Cardozo.

Além de inaugurar o marcador logo aos 3 minutos, o atleta recolocou a equipe vermelha na frente do placar quando restava 20 minutos para o apito final, e decretou o triunfo. Com os dois tentos anotados, Cardozo ultrapassou o colombiano Falcão Garcia, jogador do Porto, e, com 26 gols, terminou a competição no topo da artilharia.

Os zagueiros Luisão e David Luiz, os volantes Ramires e Aírton e o atacante Éder Lúis foram os brasileiros que participaram da festa no Estádio da Luz. Felipe Menezes, Sidnei Alan Kardec eram opções do técnico Jorge Jesus no banco de suplentes e também comemoraram.

Os classificados - do terceiro ao sexto -, para a próxima Liga Europa foram os tradicionais Porto e o Sporting Lisboa. O último que carimbou a vaga foi o Marítimo, que desbancou o Vitória de Guimarães no confronto direto. Os rebaixados foram o Belenenses e o Leixões.

Confira abaixo os resultados da última rodada do Português:

Paços de Ferreira 2 x 2 Olhanense
Benfica 2 x 1 Rio Ave
Nacional 1 x 1 Braga
Vitória de Guimarães 1 x 2 Marítimo
1º de maio 0 x 1 Acadêmica

0 comentários:

Postar um comentário