Onibus do Corinthians

Descrição da imagem

Onibus do Corinthians Onibus do Corinthians

Titulo da Imagem

Descrição da imagem

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Titulo da Imagem

Descrição da imagem

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

domingo, 16 de maio de 2010

Argentinos Juniors é campeão pela 3ª vez na história

Equipe venceu o Huracán fora de casa, por 2 a 1, batendo o Estudiantes, que terminou o torneio um ponto atrás

O Argentinos Juniors se sagrou campeão argentino pela terceira vez em sua história ao bater o Huracán fora de casa, 2 a 1, pela última rodada do torneio Clausura 2010.
Juan Mercier, aos 23 minutos do primeiro tempo, e Facundo Coria, aos 32 da segunda etapa, fizeram os gols que garantiram a vitória do time comandado pelo técnico Claudio Borghi, que se manteve invicto nas últimas 13 rodadas da competição. Aos 43 minutos do segundo tempo, Alan Sánchez fez o gol de honra dos anfitriões.

O Argentinos Juniors, campeão também em 1984 e 1985, projetou para o futebol jogadores como Diego Maradona, Fernando Redondo, Juan Pablo Sorín, Juan Román Riquelme, Esteban Cambiasso, Fabricio Coloccini, Sergio Batista e o próprio Borghi, entre outros.

O vice-campeão do Clausura é o Estudiantes, que fechou a competição a um ponto de distância do primeiro colocado com a vitória por 4 a 1 que obteve neste domingo diante do Colón, fora de casa.

O atual campeão da Copa Libertadores venceu com destaque para Mauro Boselli, que marcou três vezes e foi artilheiro da competição, com 13 gols, e um de Enzo Pérez. Os mandantes descontaram com Facundo Curuchet.

Independiente, Newell's Old Boys, Estudiantes, Argentinos Juniors, Banfield e Vélez Sarsfield estão classificados para a próxima Copa Sul-Americana.

Pela primeira vez na história da competição continental, Boca Juniors e River Plate ficarão de fora. Antes, as duas equipes de Buenos Aires eram convidadas da organização, mas em 2010 tiveram de lutar pela classificação e fracassaram.

O River terminou o Clausura em 13º, depois de ser goleado em casa pelo Tigre, 5 a 1. E o Boca ficou em 16º, finalizando a campanha com uma derrota fora para o Banfield, 3 a 0.

Atlético Tucumán e Chacarita Juniors foram rebaixados, enquanto Olimpo e Quilmes subiram de divisão.

Pela baixa média de pontos nas três últimas temporadas, Rosario Central e Gimnasia La Plata terão de enfrentar All Boys e Atlético Rafaela, respectivamente, para tentarem se manter na elite.

0 comentários:

Postar um comentário