Onibus do Corinthians

Descrição da imagem

Onibus do Corinthians Onibus do Corinthians

Titulo da Imagem

Descrição da imagem

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Titulo da Imagem

Descrição da imagem

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

domingo, 16 de maio de 2010

Inter vence Siena e conquista o penta no Campeonato Italiano

Atacante argentino Diego Milito marcou o gol da vitória da Inter por 1 a 0; título nacional é o 18° da história do clube
 
Agência Estado
A Inter de Milão não decepcionou neste domingo e garantiu o pentacampeonato italiano, ao vencer o Siena por 1 a 0, fora de casa. Candidata ao título, a Roma fez a sua parte, ao superar o Chievo, mas não conseguiu evitar a conquista dos rivais.
A equipe da capital chegou a ficar com as mãos na taça até o intervalo, quando vencia por 2 a 0, fora de casa. A vitória e o empate sem gols da Inter garantia o título à Roma, já que os dois times ficariam empatados na classificação geral e os milaneses levavam desvantagem no confronto direto (primeiro critério de desempate).

AFP
Jogadores e integrantes da comissão técnica da Inter levantam a taça de Campeão Italiano


Mas o argentino Milito, mais uma vez, salvou a Inter ao marcar aos 12 minutos da segunda etapa. O time de José Mourinho chegou aos 82 pontos, dois a mais que a Roma, e assegurou o quinto título consecutivo da competição. Ao todo, soma 18 troféus do Campeonato Italiano, superando o arquirrival Milan. Agora, a Inter só está atrás da Juventus, que acumula 27 títulos.

Com a conquista, a Inter ficou perto de completar a tríplice coroa na temporada. Após vencer a Copa da Itália e o Italiano, o time conseguirá o feito se superar o Bayern de Munique na final da Liga dos Campeões, no dia 22, em Madri.

Para ficar com o título neste domingo, a Inter precisou superar a retranca do rebaixado Siena, que jogou diante de sua torcida. Os donos da casa chegaram a ameaçar o gol de Júlio César no início, mas os visitantes reagiram rápido com boas jogadas de Eto'o e Milito.

O gol, porém, demorou para sair. E a pressão aumentou quando a Roma abriu 2 a 0, na outra partida da rodada. Assim, a Inter voltou mais ofensiva depois do intervalo, sem dar espaço para o Siena. E, assim, na base da pressão, Zanetti fez grande jogada pela esquerda e deu bom passe para Milito entrar na área e finalizar de bico para o fundo das redes.

O gol do argentino desanimou a embalada Roma no segundo tempo, após chegar ao intervalo com o título nas mãos. Na etapa inicial, o time da capital comandou a partida com tranquilidade e abriu vantagem no marcador, com gols de Vucinic, aos 39 minutos, e De Rossi, aos 44.

Mesmo desanimada, a Roma não teve problemas para segurar a vantagem no placar no segundo tempo e assegurar sua 24.ª vitória no Campeonato Italiano. O Milan ficou em terceiro, com 70, seguido da Sampdoria (67), que garantiu vaga na Liga dos Campeões, ao derrotar o Napoli por 1 a 0, em casa.

O Palermo empatou com a rebaixada Atalanta, por 1 a 1, e teve que se contentar com a classificação para a Liga Europa, assim como o Napoli. O Livorno foi goleada pelo Parma por 4 a 1, fora de casa, e terminou em último lugar, com apenas 29 pontos.

Completando a última rodada, o Bari bateu a Fiorentina por 1 a 0, enquanto Catania supero o Genoa pelo mesmo placar. Cagliari e Bologna empataram por 1 a 1.


0 comentários:

Postar um comentário