Onibus do Corinthians

Descrição da imagem

Onibus do Corinthians Onibus do Corinthians

Titulo da Imagem

Descrição da imagem

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Titulo da Imagem

Descrição da imagem

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

segunda-feira, 5 de abril de 2010

De olho na Copa: atacantes marcam e Kaká preocupa

Rodada dos “selecionáveis” teve gols de Luis Fabiano, Robinho e Nilmar. Já o camisa dez da seleção completa 4 semanas sem atuar

A última rodada trouxe boas e más notícias ao técnico Dunga. Os atacantes titulares da seleção brasileira, que chegaram a ficar fora de algumas partidas por lesão nesse início de ano, voltaram a marcar.


Robinho fez o último dos três gols do Santos contra o São Caetano e Luis Fabiano marcou um e deu passe para outro na vitória do Sevilla, na Espanha. Além deles, Nilmar, que também foi titular em jogos da seleção brasileira, fez um dos gols no 2 a 0 do Villareal diante do Valladolid, no último domingo.
Foto: AFP
Titular na seleção, Luis Fabiano marcou um dos gols da vitória do Sevilla


Ao mesmo tempo em que os atacantes brilham, um titular e dois reservas não vão bem. Kaká é o que mais preocupa. O camisa dez da seleção não joga desde o dia 10 de março, quando o Real Madrid foi eliminado da Liga dos Campeões. Devido a uma contratura no abdutor da coxa esquerda, o meia não jogou no último domingo. Já Júlio Baptista e Doni, ambos da Roma, sofrem com outro problema: a reserva.

Veja como foi a rodada dos “selecionáveis” de Dunga:
GOLEIROS


Foto: Getty Images Ampliar
Última partida de Doni foi no dia 28 de fevereiro
Júlio César (Inter de Milão)
Após falhar na derrota para a Roma, no dia 28 de março, o goleiro viveu uma semana bem mais tranqüila. A Inter venceu tanto na Liga dos Campeões, quando a rodada do último final de semana do Campeonato Italiano. O titular da seleção não tomou nenhum gol nas duas partidas e foi um dos destaques positivos entre os nomes certos do Brasil na Copa
Doni (Roma)
O reserva de Júlio César na seleção brasileira está há mais de um mês sem atuar no seu clube. A última partida foi no dia 28 de fevereiro, contra o Napoli. No sábado, viu do banco, a Roma vencer o Bari por 1 a 0 e seguir vivo na briga pelo título do Campeonato Italiano.

Victor (Grêmio)
Vive boa fase no Grêmio. É tão adorado pela torcida que foi criada uma campanha para que não sai do clube na próxima janela de transferências. Na semana, o time venceu na Copa do Brasil e no Campeonato Gaúcho. No domingo, contra o Juventude, Victor tomou um gol, mas não comprometeu a vitória de 2 a 1.

LATERAIS

Daniel Alves (Barcelona)
O reserva mais titular de Dunga, faz uma ótima campanha no Barcelona. Na última semana jogou os noventa minutos do com o Arsenal, pela Liga dos Campões. Não atuou na partida de sábado contra o Athletic de Bilbao, pelo Campeonato Espanhol, pois estava suspenso. Ainda tem chances de chegar à África do Sul campeão espanhol e da Liga dos Campeões da Europa.

Maicon (Inter de Milão)
Assim como Daniel Alves, Maicon faz uma campanha irretocável no seu clube. Na última semana, jogou na vitória contra o CSKA de Moscou. No final de semana, não atuou já que estava suspenso. Mas é nome certo nas últimas rodadas do Campeonato Italiano e no jogo de volta pela Liga dos Campeões

André Santos (Fenerbahce)
Esquecido por Dunga nas últimas convocações, o lateral-esquerdo tem feito uma boa temporada no seu clube. É titular do time e jogou na vitória contra o Kayserispor. O Fenerbahce ainda luta pelo título do Campeonato Turco.


Foto: AFP Ampliar
Jogando como meia, Michel foi o destaque do Lyon na rodada
Michel Bastos (Lyon)
Dos testados por Dunga para a lateral-esquerda é o que vive a melhor fase no seu clube. Na última semana, foi decisivo nas duas partidas do Lyon. Marcou o segundo gol da vitória de 3 a 1 sobre o Bordeaux, pela Liga dos Campeões. No sábado, o time venceu o Rennes por 2 a 1, também com um gol do brasileiro. Nos dois jogos, Michel Bastos atuou como meia e não como lateral-esquerdo, função que exerce na seleção brasileira.
Gilberto (Cruzeiro)
Chamado na última convocação, ele é um dos principais jogadores do Cruzeiro. Na última semana foi assim na vitória contra o Velez, no Mineirão. No domingo, o time empatou com o Uberaba. Se na seleção briga pro uma vaga na lateral-esquerda, no clube é titular absoluto, mas no meio campo.

Marcelo (Real Madrid)
Faz a sua temporada mais regular no clube. No domingo, foi titular na vitória do Real Madrid contra o Racing Santander. Estar entre os onze de Manuel Pellegrini não é uma novidade para o lateral. Ele começou como titular em 28, das 30 partidas do clube no Campeonato Espanhol.
Flipe Luis (Deportivo La Coruña)
Correndo por fora por um lugar entre os 23 que vão a Copa do Mundo, o lateral tem se esforçado para mostrar que está se recuperando da grave lesão que teve no final de janeiro. No último sábado já foi visto treinando chutes a gol em La Coruña. Segundo o próprio Filipe, o retorno aos gramados pode acontecer no final deste mês.

ZAGUEIROS

Juan (Roma)
Segue com o único “selecionável” titular na Roma. Foi assim em 24 das 32 jogos do time no Campeonato Italiano. No último sábado, jogou bem os noventa minutos e ajudou a equipe a vencer o Bari e seguir viva na disputa pelo título.

Lúcio (Inter de Milão)
O capitão da seleção brasileira folgou na última semana. Suspenso, tanto no Campeonato Italiano quanto na Liga dos Campeões viu a Inter vencer dois jogos e continuar com chances de levar as duas competições. Está confirmado para o jogo desta semana contra o CSKA, em Moscou

Luisão (Benfica)
É um dos principais jogadores do clube, que está na liderança do Campeonato Português e disputa as quartas de final da Liga Europa. Na ultima semana esteve em campo na vitória de 2 a 1 contra o Liverpool, pelo torneio europeu. Nesta segunda-feira, o time enfrenta o Naval, pelo Português, mas o zagueiro deverá ser poupado.
Miranda (São Paulo)
Jogou nas duas partidas do seu time na ultima semana: contra o Monterrey e o Botafogo-SP. Pelo Campeonato Paulista, teve a melhor atuação. Foi bem atrás e criou a jogada do primeiro gol do São Paulo. O clube ainda luta por uma vaga nas semifinais do estadual e está próximo da classificação para a segunda fase da Libertadores.

Thiago Silva (Milan)
Desde a oitava rodada do Campeonato Italiano, em outubro de 2009, é titular em todos os jogos do Milan. No último sábado, segundo a imprensa de Milão, não fez uma partida brilhante na vitória sobre o Cagliari, mas não comprometeu. O Milan ainda pode ser campeão do Italiano.

MEIO-CAMPISTAS

Foto: AFP Ampliar
Lesionado, Kaká não joga uma partida há quatro semanas
Kaká (Real Madrid)
Tinha o retorno previsto para o final de semana, mas foi vetado pelos médicos do Real Madrid e segue sem jogar. O empate com o Lyon, no dia 1 de março, foi o seu último jogo. Na partida, que eliminou o clube da Liga dos Campeões, o camisa dez da seleção brasileira saiu de campo vaiado, no Santiago Bernabéu. Dos titulares de Dunga é o que vive pior momento no seu clube.
Felipe Melo (Juventus)
Começou como titular e foi substituído no final na derrota da Juventus para a Udinese, por 3 a 0. O resultado aumenta a crise do time de Turim, que não deve se classificar para a Liga dos Campeões. O volante ainda levou o seu sétimo cartão amarelo na temporada do Campeonato Italiano.

Kléberson (Flamengo)
Foi poupado no final de semana, assim com os demais titulares do time. Porém, deve começar a partida contra o Universidad de Chile, na próxima quarta-feira, no Maracanã, pela Libertadores da América.
Gilberto Silva (Panathinaikos)
Não atuou no final de semana. O Campeonato Grego não teve rodada devido ao feriado de Páscoa.

Josué (Wolfsburg)
Além de titular, o volante é o capitão do time. Na goleada de 4 a 0 sobre o Hoffennheim, no domingo, começou jogando, mas acabou sendo substituído no intervalo. Foi poupado, já que o Wolfsburg enfrenta o Fulham, na quarta-feira, pela Liga Europa. O time alemão foi derrotado por 2 a 1, no jogo de ida.

Ramires (Benfica)
Na última quinta-feira, ele foi um dos destaques do Benfica na vitória diante do Liverpool. Deve começar como titular na partida contra o Naval, nesta segunda-feira, pelo Campeonato Português. O Benfica é líder da competição e ainda está vivo na Liga Europa.

Júlio Baptista (Roma)
Começou como reserva, mas entrou aos 19 minutos do segundo tempo na vitória da Roma sobre o Bari, por 1 a 0. Teve uma atuação sem destaque. O seu time ainda disputa o título, mas o meia só foi titular em quatro dos 32 jogos do Campeonato Italiano.
Elano (Galatasaray)
O meia não jogou no final de semana. Nesta segunda-feira, o Galatasaray enfrenta o Sivasspor, mas Elano deve ficar fora por causa de uma lesão. O ex-santista foi titular em 16 dos 27 jogos do clube no Campeonato Turco.

ATACANTES

Nilmar (Villarreal)
Pela segunda rodada consecutiva marcou na vitória do Villareal. No último domingo, fez o segundo gol, nos 2 a 0 contra o Valladolid. É titular absoluto do clube que ainda luta por uma vaga na Liga dos Campeões da Europa.

Luís Fabiano (Sevilla)
Escolhido pela imprensa espanhola o melhor em campo do Sevilla no jogo contra o Tenerife. O atacante marcou um gol e deu passe para outro na vitória de 3 a 0, pelo Campeonato Espanhol.

Robinho (Santos)
Após ficar fora de cinco partidas devido a uma lesão muscular, o atacante voltou ao time e marcou um dos gols da vitória sobre o São Caetano. O time vive ótima fase: é líder do Campeonato Paulista e ainda luta pelo título da Copa do Brasil.

Adriano (Flamengo)
Foi poupado no final de semana, assim com os demais titulares do time. Porém, está confirmado para começar a partida contra o Universidad de Chile na próxima quarta-feira.

Grafite (Wolfsburg)
Jogou os noventa minutos da vitória de 4 a 0 contra o Hoffennheim, no último domingo. Não marcou, mas deu assistência para um dos gols. No meio da semana, também foi titular na derrota do Wolfsburg para o Fulham, por 2 a 1, pelas quartas de final da Liga Europa.

Ronaldinho Gaúcho (Milan)
Jogou os noventa minutos da vitória do Milan sobre o Cagliari pelo Campeonato Italiano. Apesar de regular, já não vem tendo o mesmo brilho do início do ano, o que diminuiu a pressão pela sua convocação. O Milan disputa com Inter e Roma o título do Italiano.

0 comentários:

Postar um comentário