Fluminense e Botafogo são os brasileiros nas quartas da Sul-Americana
Cariocas superaram Alianza e Emelec, respectivamente, e podem se encontrar nas semis; Inter, Goiás e Vitória foram eliminados
Bruno Pessa, repórter do iG Esporte
SÃO PAULO - Nesta quinta-feira, quatro jogos encerraram as oitavas-de-finais da Copa Sul-Americana. Dos oito times classificados para as quartas, dois são brasileiros: Fluminense e Botafogo, que curiosamente convivem com a ameaça de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Inter, Goiás e Vitória, por sua vez, foram eliminados da competição sul-americana.
Veja abaixo como serão os cruzamentos das quartas-de-finais. Os duelos foram divididos em quatro grupos, sendo que as semifinais oporão os vencedores de Grupo 1 x Grupo 2 e Grupo 3 x Grupo 4.
Grupo 1: Botafogo x Cerro Porteño (PAR)
O time carioca superou o Emelec, do Equador, após vencer a partida de ida, no Rio de Janeiro, por 2 a 0, e perder por um gol na volta - 2 a 1 em Guayaquil. Para enfrentar o Alvinegro, o Cerro derrotou o Goiás por 2 a 0 em Assunção e perdeu por 3 a 1 em Goiânia, aproveitando o gol marcado fora de casa como desempate.
Grupo 2: Universidad de Chile (CHI) x Fluminense
A equipe chilena deixou o Internacional para trás depois de empatar por 1 a 1 em Porto Alegre e ganhar por 1 a 0 na volta, em Santiago. Seu adversário será o Fluminense, que empatou com o Alianza por 2 a 2 em Lima e aplicou uma goleada por 4 a 1 no Rio de Janeiro.
Grupo 3: River Plate (URU) x San Lorenzo (ARG)
O River uruguaio eliminou o Vitória, após vencer por 4 a 1 em Montevidéu e empatar por 1 a 1 em Salvador. O clube argentino despachou o Cienciano, do Peru, com duas vitórias: 3 a 0 em Buenos Aires e 2 a 0 em Cuzco.
Grupo 4: Velez Sarsfield (ARG) x LDU (EQU)
A equipe argentina venceu os chilenos do Union Española em casa por 3 a 2 no jogo de ida, e conseguiu buscar em empate por 2 a 2 na volta, após sair atrás do marcador por 2 a 0. A equatoriana LDU goleou o Lanús por 4 a 0 em Quito e empatou por 1 a 1 em Buenos Aires.
0 comentários:
Postar um comentário