Onibus do Corinthians

Descrição da imagem

Onibus do Corinthians Onibus do Corinthians

Titulo da Imagem

Descrição da imagem

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Titulo da Imagem

Descrição da imagem

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Soares sofre lesão seria em jogo contra o botafogo

Soares se recupera, mas terá que passar por cirurgia

Jogador sofreu uma forte pancada na cabeça, teve uma concussão cerebral e terá a mão operada

Redação iG Esporte e Gazeta Esportiva




BELO HORIZONTE - O atacante Soares, do Cruzeiro, será operado na manhã desta terça-feira para corrigir três fraturas na mão direita. Durante a partida de domingo contra o Botafogo, no Mineirão, o jogador sofreu uma forte pancada na cabeça, ao disputar a bola com o meia Batista, ficou desacordado e deixou o gramado de ambulância, para desespero de seus companheiros.



Segundo informações divulgadas através do site do clube, o atleta foi encaminhado ao Hospital Life Center, em Belo Horizonte, onde foi reavaliado, passou por exames de tomografia e radiografia e foram constatadas uma concussão cerebral, sem lesão cervical e craniana, e três fraturas na mão. Após o exame, foi confirmada a necessidade de cirurgia em Soares.



"Ele teve um choque brusco na coluna cervical, que o levou a ter perda de consciência. O quadro é estável, sem gravidade e o atleta vai continuar em observação. As funções respiratória e cardíaca estão normais, o que nos dá uma tranqüilidade", comentou o médico da Raposa, Sérgio Freire Júnior.



A previsão é de que Soares precisará de 45 dias para se recuperar, o que inviabiliza a participação dele nas oito últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. Como já está em observação no hospital, o atacante permanecerá internado até a cirurgia.



Esta é a segunda lesão de Soares na temporada. Ele fraturou o tornozelo direito na vitória do Cruzeiro por 2 x 1 sobre o Universidad de Chile, em Santiago, no dia 7 de maio, pelas oitavas-de-final da Copa Santander Libertadores. O retorno ao futebol aconteceu em 2 de agosto, no segundo tempo da derrota por 4 x 1 para o Grêmio, no Olímpico.

0 comentários:

Postar um comentário