Onibus do Corinthians

Descrição da imagem

Onibus do Corinthians Onibus do Corinthians

Titulo da Imagem

Descrição da imagem

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Titulo da Imagem

Descrição da imagem

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Só o que faltava.

Gripe suína: Inglaterra pode proibir "cuspe" de jogadores


Doença tem se espalhado em times europeus e agora a Federação Inglesa optou por solicitar que os jogadores evitem definitivamente o hábito, que é comum no futebol



Redação iG Esporte e Gazeta Esportiva


LONDRES (Inglaterra) - A confirmação da contaminação dos jogadores do Blackburn com o vírus da gripe suína - H1N1 -, e o medo de um possível surto em outros clubes que disputam o Campeonato Inglês, fizeram a Agência de Proteção à Saúde do país (HPA) tomar uma atitude inusitada: proibir os jogadores de cuspirem no gramado.



Em conversa com a Federação Inglesa (FA), a agência solicitou que os jogadores de todos os clubes sejam orientados a evitar definitivamente o hábito, comum não só em terras inglesas, mas nos campos de todo planeta bola. Segundo os médicos, cuspir no gramado pode aumentar muito o risco de contaminação pela gripe suína.



"Cuspir, além de desagradável, é anti-higiênico. Acredito que os jogadores não fazem isso em lugares públicos, então, não deveriam fazer dentro do campo também", diz um comunicado da Agência de Proteção à Saúde.



A princípio, o pedido da Agência foi bem visto dentro da Federação Inglesa, que informou que "se guiará pelas autoridades pertinentes no que diz respeito à saúde". Dentre as providências solicitadas aos atletas estão também as mais conhecidas aos cidadãos 'comuns': lavar as mãos com frequência, cobrir nariz e boca ao espirrar ou tossir.

0 comentários:

Postar um comentário