Onibus do Corinthians

Descrição da imagem

Onibus do Corinthians Onibus do Corinthians

Titulo da Imagem

Descrição da imagem

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Titulo da Imagem

Descrição da imagem

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Ronaldinho tem vaga na Seleção? Mano vai avaliar Gaúcho na Europa


Treinador do Brasil assistirá a dois jogos do Milan para observar os atletas convocados recentemente e o desempenho de outros brasileiros


ronaldinho gaucho milan treinoronaldinho gaucho milan treino (Foto: agência AP)
Após três jogos no comando da Seleção Brasileira, o técnico Mano Menezes já acumula três vitórias em três jogos e nenhum gol sofrido. O grupo, segundo o treinador, será praticamente o mesmo no amistoso, contra a Argentina, no dia 17 de novembro, em Doha, no Catar. Mas os passos do treinador nos próximos dias indicam que outros atletas canarinhos que atuam na Europa serão observados, entre eles Ronaldinho Gaúcho.
Mas será que mesmo após três triunfos, Ronaldinho ainda tem espaço na Seleção? Tudo depende do jogador. Mano não fala abertamente, mas dos quatro brasileiros do Milan, apenas o Gaúcho ainda não entrou em nenhuma lista do treinador.
Ao ser questionado se assistiria aos jogos do Milan contra o Real Madrid, pela Liga dos Campeões, e diante do Chievo, pelo Italiano, para ver Ronaldinho, Mano abriu um sorriso e preferiu avisar que observará os todos os brasileiros em atividade nos confrontos que irá acompanhar na Europa.
- Vou ver os brasileiros. Não vou deixar de ver os que estão na Seleção Brasileira, de como estão em seus clubes, o posicionamento que estão jogando. Isso serve até para ali na frente você fazer algo semelhante na Seleção para que eles possam render também. Não vou direcionar algo tão específico. Vou fazer como fizemos com quem joga no Brasil.
O treinador afirmou ainda que vai fazer uma observação de alguns jogadores e da forma como os principais clubes do mundo costumam se portar dentro de campo.
- Fizemos uma primeira avaliação muito criteriosa, bastante intensa no Brasil em relação aos jogadores que estão jogando o Campeonato Brasileiro. E pela chance de estar aqui (na Europa) vou fazer uma avaliação. Vou assistir a quatro jogos e você vai se atualizando na maneira de jogar dos clubes e de grandes seleções - afirmou Mano.
O zagueiro Thiago Silva elogiou o companheiro de Milan. Segundo o defensor, o jogador tem tudo para retornar à Seleção.
- Tenho certeza de que o Ronaldo está voltando a ser o que era. Na temporada passada, ele já voltou a jogar muito bem. Poderia até ter ido para a Copa e está fazendo de tudo para voltar - afirmou o jogador, destaque do time nos amistosos contra o Irã e a Ucrânia.
Resta saber se aos 30 anos, Ronaldinho Gaúcho conseguirá convencer Mano de que tem condições de retornar à Seleção. É só esperar para ver a lista de convocados, que será divulgada no início de novembro.

0 comentários:

Postar um comentário