Onibus do Corinthians

Descrição da imagem

Onibus do Corinthians Onibus do Corinthians

Titulo da Imagem

Descrição da imagem

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Titulo da Imagem

Descrição da imagem

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

sábado, 25 de setembro de 2010

No melhor ataque do Brasileirão, defensores do Flu entram em cena


Zagueiros e laterais do Tricolor marcaram 14 vezes na competição


Defensores defendem. Não no Fluminense. Nas Laranjeiras, eles têm feito mais. Muito da boa campanha do vice-líder do Campeonato Brasileiro, com 45 pontos (dois a menos que o Corinthians), deve-se ao bom desempenho dos homens de trás que aparecem na frente. O Tricolor tem o melhor ataque da competição, com 45 gols em 24 partidas. Destes, 14 foram anotados por zagueiros ou laterais. Uma fatia que representa 31% do saldo da equipe. Defensores de nenhum outro time têm um aproveitamento tão bom. Botafogo e Avaí são os que mais se aproximam, com oito e sete, respectivamente.
Gols em quantidade e com peso. A colaboração dos zagueiros Leandro Euzébio e Gum e dos laterais Mariano, Carlinhos e Julio Cesar, contabiliza pontos importantes para o Fluminense. Ajudaram a construir boas vitórias e a evitar derrotas. Foram decisivos. O jogo da última quinta-feira, contra o Atlético-MG, pela 24ª rodada, comprova. O placar de 5 a 1 foi construído na maior parte pelo poder de fogo de defensores. O lateral Carlinhos (duas vezes) e os zagueiros Leandro Euzébio e Gum marcaram. O quinto foi do meia Marquinho, já nos acréscimos (assista ao vídeo acima).
- Quando os jogos são complicados, a bola parada decide muito. Era um jogo importante para ganhar confiança, voltar a ter uma sequência de bons resultados e tentar buscar a liderança – disse o zagueiro Gum.
Também contra o Galo, só que na quinta rodada, o Tricolor venceu por 3 a 1, no Mineirão. O gol de Muriqui para os mineiros, aos dois minutos da etapa inicial, foi combatido por Gum, que marcara o primeiro dos três que tem no Nacional. Depois, os atacantes Alan e Fred completaram.
Leandro Euzébio comemora gol do Fluminense contra o FlamengoVirou rotina: Leandro Euzébio comemora gol do Flu
(Foto: Agência Photocâmera)
Os goleadores do time de Muricy Ramalho são os atacantes Washington e Emerson. O Coração Valente tem 10, enquanto o Sheik fez sete. Só os dois superam Leandro Euzébio. O zagueiro-artilheiro já marcou cinco. É um jogador bom de cuca. Euzébio é o segundo atleta que mais cabeceia no campeonato: 13 vezes. Está atrás dos atacantes Bruno Mineiro, do Atlético-PR, e Leandro Damião, do Inter, ambos com 15. O defensor tricolor, no entanto, é quem mais acerta. Ao lado do zagueiro Antônio Carlos, do Botafogo, e do atacante Fernandão, do São Paulo, marcou mais vezes: quatro gols cada.
* O Flu é apenas o nono time que mais levanta bola na área (326). O Botafogo lidera com 447.
* O Flu fez nove gols de cabeça. O Grêmio é o primeiro, com 11.
Leandro Euzébio tem uma lista de gols importantes. Foi ele quem iniciou a vitória sobre o Avaí, por 3 a 0, na 7ª rodada. Contra o Cruzeiro, na 10ª, decidiu o jogo: triunfo tricolor por 1 a 0. Contra o São Paulo, na rodada #17, evitou a derrota do Flu. Aos 14 minutos do segundo tempo, decretou o 2 a 2, de cabeça. Em outro empate, no 3 a 3 do Fla-Flu, também abriu o placar.
Laterais perigosos
Mariano FluminenseMariano tem três gols no Campeonato Brasileiro
(Foto: Photocamera)
Por opção ou por consequência do excesso de lesões, Muricy Ramalho já escalou o Fluminense no Brasileiro com pelo menos três esquemas. Fez uso do 4-4-2, do 3-6-1, com Washington sozinho na frente, e do 3-5-2. Em todos eles, os laterais são peças importantes, apesar das variações táticas. Na direita, Mariano, agora jogador de Seleção Brasileira. Na esquerda, Carlinhos e Julio Cesar. Mariano foi quem mais compareceu no ataque. Com seus gols “sem querer”, tem três na lista de artilheiros (nas vitórias sobre Grêmio, Inter e Ceará). Carlinhos fez os dois contra o Galo, e Julio Cesar, um. No empate por 2 a 2 com o Vasco, na 15ª rodada, ele evitou a derrota no clássico.

0 comentários:

Postar um comentário