Onibus do Corinthians

Descrição da imagem

Onibus do Corinthians Onibus do Corinthians

Titulo da Imagem

Descrição da imagem

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Titulo da Imagem

Descrição da imagem

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Craque de 'decisão', Jucilei é o melhor na seleção da 22ª rodada


Volante do Corinthians se destaca em jogo fundamental contra o Flu. Inter, Cruzeiro e Goiás marcam boa presença no Troféu Armando Nogueira


No futebol moderno, cada vez mais se cobra dos volantes uma atuação efetiva no ataque. Ou seja, além das funções defensivas, esses jogadores precisam se preocupar em avançar, ajudar os meias e atacantes e funcionar como elemento surpresa na área adversária. A tarefa parece praticamente impossível? Não para nomes como Jucilei. Na 22ª rodada do Troféu Armando Nogueira, foi ele quem obteve a maior nota do meio de semana.
O volante do Timão - e da Seleção Brasileira - recebeu 8,5 naquele que era considerado o jogo mais importante da rodada. O duelo entre Fluminense e Corinthians, no Engenhão, vencido por 2 a 1 pelos paulistas, teve no camisa 8 corintiano seu principal destaque. Com um belo gol e mostrando disposição em todos os setores do campo, ele foi o melhor avaliado pelos especialistas do SporTV e do GLOBOESPORTE.COM.
Humilde, ele minimiza sua atuação de gala e prefere pensar no campeonato. Com a vitória, o Timão empatou com o Flu na ponta da tabela: 41 pontos. Ainda com um jogo a menos no Brasileirão, Jucilei pensa em manter o bom ritmo.
- Temos que pensar em manter a tranquilidade, a vontade e a seriedade. Temos dois jogos importantes pela frente. Precisamos continuar somando pontos - afirmou o craque da 22ª rodada.
Seleção da 22ª RodadaSeleção da 22ª rodada tem o corintiano Jucilei com a maior nota (Foto: Globoesporte.com)
Além de Jucilei, outros dois corintianos estão no time. O atacante Jorge Henrique, sempre voluntarioso, ajudou a segurar a forte jogada do Fluminense pelo lado direito e ainda levou perigo no ataque. Nota 7. Já o técnico Adilson Batista teve méritos em desenhar uma postura tática perfeita para o Timão fora de casa - onde a equipe venceu apenas pela segunda vez no Nacional. O bom desempenho lhe rendeu um 8.
Raposa e Colorado chegando...
O líder do Cruzeiro no Troféu Armando Nogueira é o goleiro Fábio, com média 6,65 em 20 jogos disputados. Nesta rodada ele não atuou, recuperando-se de uma lesão na mão esquerda, mas viu outros companheiros de equipe se destacarem - como vem sendo costume no Troféu Armando Nogueira.
Nesta parcial, quem se deu bem foi o lateral-direito Rômulo. Autor do gol que abriu o placar contra o Guarani e participante das principais jogadas da equipe, ele carimbou sua vaga com um excelente 7,5. Desta vez, o time celeste, terceiro colocado no Nacional com 40 pontos, só tem o lateral de 23 anos entre os melhores.
Outro que mostra estar ligado na briga pelo título é o Internacional. Mesmo com o Mundial a ser disputado nos Emirados Árabes, os comandados de Celso Roth estão prestes a alcançar o G-4. Nesta rodada, a equipe fez bela exibição contra o São Paulo, dentro do Morumbi, e fez 3 a 1 sem grandes dificuldades.
Os dois colorados entre o 11 ideal estão também na seleção do campeonato. D'Alessandro retomou sua posição de líder na corrida pelo Troféu ao receber um 7, que lhe deixa com média 6,66 - um centésimo acima de Fábio. Já o volante Tinga, melhor em campo contra o Tricolor, ficou com 7,5 e média 6,25 - maior na sua posição.
Goleiro garante pontinho fora de casa
O goleiro dessa rodada no Troféu Armando Nogueira é Renan, do Avaí. O garoto, que foi lembrado até por Mano Menezes para a Seleção Brasileira, justificou um pouco dessa lembrança no jogo contra o Vasco. Em São Januário, ele pegou um pênalti de Rafael Coelho e realizou outras boas defesas que garantiram o empate por 1 a 1 fora de casa. O camisa 1 ficou com nota 7.
O Goiás deixou a última colocação do Brasileirão em grande estilo. Bateu o Botafogo por 4 a 1 no Serra Dourada e deu tranquilidade ao técnico Jorginho para tentar tirar o time da zona de rebaixamento. O zagueiro Rafael Tolói e o lateral-esquerdo Júnior foram fundamentais no jogo do Serra Dourada. O primeiro anulou o ataque botafoguense - leia-se Loco Abreu - e ficou com nota 7, melhor entre os defensores. Já o experiente Júnior, deslocado para a meia, armou as principais jogadas e teve a mesma avaliação.
O Santos também tem dois nomes no Troféu, após a virada por 4 a 2 diante do Atlético-GO. O zagueiro Edu Dracena ficou com 6,5, segurando a onda da defesa mesmo quando tinha dois gols de desvantagem. O meia Madson entrou no segundo tempo e mudou o jogo, fazendo um gol e dando passe para outro. Nota 7 para o baixinho, que andava esquecido e sequer comemorou o belo tento marcado.
O Flamengo tem Diego Maurício, revelação e um dos herois da virada sobre o Grêmio Prudente, que livrou o Rubro-negro da zona de rebaixamento - pelo menos pela próxima rodada. Seu gol foi o de empate - o Fla venceu por 2 a 1 no final.

0 comentários:

Postar um comentário