Onibus do Corinthians

Descrição da imagem

Onibus do Corinthians Onibus do Corinthians

Titulo da Imagem

Descrição da imagem

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Titulo da Imagem

Descrição da imagem

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Palmeiras monta estratégia para ter Valdivia de novo no elenco

Chileno tenta convencer árabes a emprestá-lo após a Copa, mas parceiro pode ajudar clube a pagar multa rescisória
Gian Oddi, Marcel Rizzo e Paulo Passos, iG S Paulo

A real possibilidade de Diego Souza sair faz com que cresça o interesse palmeirense no retorno do chileno Valdivia. Ele tem contrato com  o Al-Ain, dos Emirados Árabes, até meados de 2012. A diretoria monitora constantemente a situação do atleta por lá e, num contato recente, o jogador avisou que acha que após a Copa do Mundo consegue convencer os árabes a renovar seu contrato por mais um ano (até 2013) e emprestá-lo por uma temporada. 

Há também uma segunda possibilidade: um parceiro pagar a multa rescisória, valor alto (não divulgado), mas que pode interessar caso haja uma venda futura. Valdivia tem 26 anos e deve disputar o Mundial, o que o valorizaria. O presidente Luiz Gonzaga Belluzzo negou que já tenha pago a multa, informação que circulou no clube na última semana. "Não pagamos. Isso é loucura", disse ao iG.

O diretor de futebol Seraphim del Grande admitiu que o clube tem interesse em repatriar o chileno. Entretanto, ele nega que o Palmeiras tenho feito contato recente com o jogador. “Certo não tem nada, nada, nada. Agora, temos a vontade de contar o Valdivia novamente. É um sonho do Palmeiras”, afirmou.

Há duas semanas, o meia-atacante deu uma entrevista para a rádio Cooperativa do Chile admitindo que o Palmeiras o procurou. Segundo o jogador, o São Paulo e outra equipe brasileira também teriam tentado a sua contratação. Segundo o chileno, a prioridade é do Palmeiras.

Segundo a imprensa chilena, o técnico da seleção, Marcelo Bielsa, teria sugerido ao jogador, no final do ano passado, que se transferisse para um campeonato mais competitivo que o futebol dos Emirados Árabes. Atualmente, Valdivia é reserva no time do Chile. O titular na sua posição é o meia Matías Fernández, do Sporting de Portugal.

O problema é que os árabes idolatram Valdivia por lá. A ponto de o dono do time ter encomendado centenas de camisas da seleção chilena, contando que o jogador será convocado, para distribuir para a população durante o Mundial da África do Sul.

0 comentários:

Postar um comentário