Onibus do Corinthians

Descrição da imagem

Onibus do Corinthians Onibus do Corinthians

Titulo da Imagem

Descrição da imagem

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Titulo da Imagem

Descrição da imagem

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

terça-feira, 18 de maio de 2010

Fifa proíbe 'paradão' a partir de 1º de junho. Lance será punido com cartão


Após reunião da International Board, ficou decidido que as paradas em pênaltis só podem acontecer antes de o atleta chegar à bola


 A International Board, órgão ligado à Fifa que regulamenta o futebol, fez uma reunião nesta terça-feira, em Zurique, e anunciou mudanças no texto da regra da cobrança de pênalti. A partir de 1º de junho, está proibido o que ficou conhecido como "paradão", lance em que o jogador finge o chute, colado à bola, para enganar o goleiro rival ao bater uma penalidade máxima.

Segundo o novo texto, o infrator deve ser punido pelo árbitro (cartão amarelo). A paradinha, conforme inventada por Pelé, segue valendo. O batedor pode fazer paradas ao longo de sua corrida, mas uma vez que tenha chegado à bola, a batida deve ser imediata. Leia abaixo o novo texto da regra.

"Fintar na corrida para uma cobrança de pênalti para confundir os oponentes é permitido, entretanto, fintar ao chutar a bola, uma vez que o batedor já encerrou sua corrida, é considerado agora uma infração à Lei 14 e um ato antidesportivo, pelo qual o jogador deve ser advertido."

Árbitros atrás dos gols
Outra decisão da International Board diz respeito aos árbitros atrás dos gols. O expediente foi testado ao longo da recém-encerrada Liga Europa. Agora, os países que quiserem poderão adotar  mais dois árbitros auxiliares pelo período de dois anos, a partir de 1º de julho.

O expediente de dois juízes atrás dos gols já vinha sendo utilizado no Campeonato Carioca, mas não havia aval da Fifa para o teste.

0 comentários:

Postar um comentário