Onibus do Corinthians

Descrição da imagem

Onibus do Corinthians Onibus do Corinthians

Titulo da Imagem

Descrição da imagem

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Titulo da Imagem

Descrição da imagem

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Em noite de Forlán, Atlético de Madri derrota o Fulham na decisão da Liga Europa



Atacante uruguaio marcou os dois gols da equipe espanhola na partida, o segundo já no final da prorrogação
Gazeta Esportiva
Com atuação decisiva do atacante uruguaio Diego Forlán e de seu fiel escudeiro Sergio Agüero, o Atlético de Madri entrou para a história como o primeiro campeão da Liga Europa, nesta quarta-feira. Atuando em Hamburgo, na Alemanha, a equipe espanhola sofreu, mas garantiu a inédita taça com vitória por 2 a 1 na prorrogação sobre o Fulham, da Inglaterra, a grande 'zebra' da competição.
O resultado final confirma a errática campanha de uma equipe que foi 'rebaixada' da Liga dos Campeões e venceu apenas duas vezes durante toda o mata-mata da Liga Europa: chegou à final empatando com gols fora de casa e segurando o resultado em seus domínios. O Fulham, por sua vez, não obteve o mesmo brilho de outras fases, quando partiu para cima de rivais de maior calibre, surpreendendo-os.
Melhor para os espanhois, que conseguiram segurar a surpresa do torneio, responsável por eliminar a poderosa Juventus e por impedir que o Hamburgo decidisse o título continental dentro de seu estádio. O Atlético, por sua vez, também bateu adversários difíceis: tirou o Liverpool na prorrogação e, repetindo a fórmula, sagrou-se campeão.

Antes disso, a equipe de Madri havia chegado a cinco finais europeias, com apenas uma conquista: a Supercopa de 1962, com vitória sobre a Fiorentina. A conquista 'salva' a temporada irregular da equipe - a uma rodada do final do Campeonato Espanhol, ocupa apenas a 9ª colocação. O mesmo acontece com o Fulham, 12º colocado no Campeonato Inglês e agora frustrado com o tropeço.
Reuters
Atlético de Madri ergue a Liga Europa, segundo torneio de clubes do continente

O jogoO ataque sul-americano do Atlético de Madri, formado por Sérgio Aguero e Diego Forlán assustou logo aos 11 minutos. O primeiro, argentino e genro do técnico da seleção argentina, Diego Maradona, tocou para o uruguaio, que bateu cruzado e acertou a trave de Schwarzer. O Fulham respondeu oito minutos mais tarde, em chute perigoso de Davies, que obrigou De Gea a fazer grande defesa.

Aos 31 minutos, os espanhois conseguiram abrir o placar: Reyes puxou contra-ataque em velocidade e lançou Simão, que surpreendeu a todos ao tocar de primeiro para Aguero. O argentino desviou de cabeça para Forlán, que tocou de perna esquerda, abrindo o placar antes de comemorar com o restante dos companheiros. A força coletiva não fez o Fulham desistir, no entanto.

A 'zebra' da competição levou cinco minutos para empatar: aos 36, Zamora fez boa jogada pela esquerda do ataque e deixou para Gera, que cruzou na área, onde Davies apareceu para finalizar de primeira, igualando o marcador. O Atlético encerrou o primeiro tempo pressionando, mas Schwarzer salvou o time inglês ao fazer excelente defesa em chute de Forlán, aos 44 minutos.

No segundo tempo, o Fulham complicou a partida para o time madrileno e assustou em duas boas finalizações: aos 14, Davies acertou belo chute de primeira, aproveitando rebote em cruzamento de Gera. De Gea fez excelente defesa. Já aos 22, Duff chutou de fora da área, mandando a bola muito próxima ao gol. O Atlético, por sua vez, pressionou, mas sem assustar muito.

Sem definição, o jogo foi para a prorrogação. A qualidade do espetáculo caiu muito. O Atlético de Madri se portou como uma equipe que necessitava do resultado e, correndo contra o tempo, errou passes e finalizações. Sua melhor chance veio no 104° minuto de jogo: Forlán invadiu a área pela esquerda e cruzou para o meio da área. Salvio desviou e Aguero, na cara do gol, mandou para fora, caído.

O Fulham, por sua vez, teve postura pouco ameaçadora: de maneira fria, se arriscou pouco e segurou o resultado, tentando definir tudo em jogadas esporádicas. Aos 10 minutos do segundo tempo, o jogador mais inspirado do duelo decidiu, mas uma vez com seu fiel escudeiro Aguero: o argentino cruzou e o uruguaio desviou de maneira desequilibrada, marcando o gol do título.
FICHA TÉCNICA 
ATLÉTICO DE MADRI-ESP 2 x 1 FULHAM-ING
 

Local:
 HSH Nordbank Arena, em Hamburgo (Alemanha) 
Data: 11 de maio de 2010, quarta-feira 
Horário: 15h45 (de Brasília) 
Árbitro: Nicola Rizzoli (Itália) 
Assistentes: Cristiano Copelli e Luca Maggiano (ambos da Itália) 
Cartões Amarelos: Salvio, Perea, Raúl García (Atlético de Madri) e Hangeland (Fulham)

GOLS: Atlético de Madri: Forlán, aos 32 minutos do primeiro tempo e aos 10 do segundo tempo da prorrogação
Fulham: Davies, aos 37 minutos do primeiro tempo

ATLÉTICO DE MADRI: De Gea, Ujfalusi, Perea, Álvaro Domínguez e Antonio López; Paulo Assunção, Raúl García, Reyes (Salvio) e Simão (Jurado); Forlán e Agüero 
Técnico: Quique Flores

FULHAM: Schwarzer, Baird, Hughes, Hangeland e Konchesky; Etuhu, Murphy, Duff (Nevland), Gera e Davies; Zamora (Dempsey) 
Técnico: Roy Hodgson

0 comentários:

Postar um comentário