Onibus do Corinthians

Descrição da imagem

Onibus do Corinthians Onibus do Corinthians

Titulo da Imagem

Descrição da imagem

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Titulo da Imagem

Descrição da imagem

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Dunga é alvo de críticas de torcedores na rodada de quarta-feira

No Maracanã, no Mineirão e no Olímpico, torcida reclama da convocação do treinador da seleção brasileira para a Copa do Mundo na África do Sul


No dia seguinte à convocação para a Copa do Mundo da África do Sul, Dunga esteve presente em três estádios do país. Em cartazes, vaias e ironias, o torcedor aproveitou o palanque da arquibancada para implicar com o treinador da seleção. Em campo, alguns dos 23 de Dunga jogaram - e tiveram altos e baixos. Robinho foi relativamente bem. Kléberson, no máximo razoável. Gilberto saiu vaiado. Dos que ficaram fora, Adriano fez gol, mas viu seu time sofrer uma derrota devastadora. Victor falhou num dos gols que o Grêmio levou (o primeiro). E Ganso foi a grande estrela da noite, apesar da derrota do Santos.

Torcida do Flamengo faz boneco de papel do técnico DungaTorcida do Flamengo faz boneco de papel do técnico Dunga para criticá-lo (Foto: Agência Estado)
A reação mais forte da noite foi no Olímpico. A torcida do Grêmio gritou intensamente o nome de Victor. A ausência do goleiro, que perdeu lugar para Gomes e Doni, incomodou os tricolores. Uma faixa chamava Dunga de "colorado" e "burro" por não ter convocado o jogador. Mas, por ironia, o arqueiro gremista falhou no primeiro gol do Peixe, de André. Ele hesitou ao sair em um cruzamento e permitiu a conclusão do atacante. Antes, já havia soltado uma bola em chute de Marquinhos.

No Mineirão cartaz protesta contra Dunga e pede Fabio na 
seleçãoNo Mineirão, torcedor exibe cartaz pedindo Fábio
na seleção brasileira (Foto: Agência Estado)
Já Ganso teve uma atuação que certamente fez aumentar o coro dos insatisfeitos. Relacionado para a lista de espera da seleção, composta por sete nomes, ele foi o comandante do Peixe e jogou muito. Primeiro, deu um passe primoroso para o segundo gol do Santos, marcado por André. Depois, foi castigado pelo travessão em um lance no qual encobriu Victor. E quando parecia que o Grêmio, ganhando por 4 a 2, ia ficar com uma mão na vaga, o jovem de 20 anos deu um passe de gente grande para Robinho marcar e descontar. Para sorte de Dunga, no entanto, a torcida tricolor não tinha motivos, e nem vontade, de clamar por Ganso na África do Sul... até por isso, deu aquela xingada básica no adversário.

Mais cedo, o treinador já tinha sido lembrado no Maracanã, já que o Flamengo abriu a rodada às 19h30m. Um torcedor fez um boneco de papelão com o rosto do treinador e uma mensagem grosseira: "Sabe rezar? Porque com esse timinho, nem macumba, seu burro". Ao lado, outro torcedor mostrava um cartaz dizendo que Adriano fazia parte da "seleção rubro-negra". O Imperador, que chorou ao saber que estava fora da Copa, fez um gol e participou de outras jogadas, perdendo uma chance incrível que poderia ter mudado o destino do Flamengo no jogo. Não foi tão mal quanto nas últimas partidas, mas esteve longe de justificar um lugar na seleção. E como o time carioca jogou tão mal e ficou atrás no placar desde os cinco minutos, a torcida rapidamente esqueceu de Dunga. As vaias e protestos mudaram de endereço.

Cartaz pede Victor na SeleçãoNo Olímpico, torcedor reclama da ausência de outro
goleiro, o tricolor Victor (Foto: Agência Estado)
Convocado para a Copa, Kleberson fez duas boas jogadas: cruzou para o gol do Imperador e deixou Léo Moura diante do goleiro adversário. Mas, no geral, não esteve bem e acabou substituído por Denis Marques. A torcida resolveu direcionar o grito de "burro" para o técnico Rogério Lourenço. Perdida e apática, a "seleção rubro-negra" foi derrotada por 3 a 2 pelo Universidad de Chile e ficou em situação complicada nas quartas de final da Libertadores.

O "onipresente" Dunga ainda visitou o Mineirão. Lá, a torcida da Raposa reclamava a ausência do goleiro Fábio. Mas o que mais despertou a atenção foi a atuação apagada de Gilberto, meia do time celeste e chamado para a lateral esquerda da seleção. No segundo tempo, ele deixou o campo vaiado ao dar lugar ao meia Roger. Com 2 a 0 a favor do São Paulo, Dunga foi mais uma vez poupado. A torcida cruzeirense, por motivos óbvios, hostilizou seu próprio treinador, e quem deixou o Mineirão marcado pelo coro de "burro" foi Adilson Batista.

0 comentários:

Postar um comentário