Onibus do Corinthians

Descrição da imagem

Onibus do Corinthians Onibus do Corinthians

Titulo da Imagem

Descrição da imagem

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Titulo da Imagem

Descrição da imagem

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Confira outras convocações desta terça-feira


Capello surpreendeu ao chamar o experiente Carragher, e Marcelo Lippi mantém a confiança nos campeões de 2006 na Itália

Luciana Zambuzi e Allan Brito, iG São Paulo
Além dos escolhidos do técnico Dunga, outras seleções divulgaram suas convocações nesta terça-feira. Fábio Capello, treinador da Inglaterra, optou por anunciar 30 nomes. Entre eles, o veterano Jamie Carragher, zagueiro do Liverpool, que há três anos havia deixado a seleção, e o jovem meio-campista Adam Johnson, do Manchester City, que nunca havia sido convocado. Já Marcelo Lippi manteve a palavra e não surpreendeu, deixando fora da lista da Itália os atacantes Francesco Totti e Mario Balotelli.
Outras ausências geraram repercussão como Ruud van Nistelrooy que ficou fora da lista da Holanda e o atacante Benzema, preterido pelo técnico Raymond Domenech.
A Fifa (Federação Internacional de Futebol) exige que 30 nomes sejam entregues até esta terça-feira. A lista final, porém, só precisa sair no dia 1º de julho.
Inglaterra (Veja Convocação)
O treinador italiano Fábio Capello surpreendeu em sua lista de 30 nomes. Ele incluiu o meia Adam Johnson, do Manchester City, que nunca defendeu a seleção, o experiente Jamie Carragher, do Liverpool, e o lesionado Gareth Barry, do Manchester City, que era dúvida.
Itália (Veja Convocação)
Na lista de Marcelo Lippi, o destaque vai para as ausências. Ficaram de fora o zagueiro Nicola Legrottaglie, da Juventus, os atacantes Antonio Cassano, da Sampdoria, Fabrizio Miccoli, do Palermo, e Francesco Totti, da Roma. Já os experientes Pirlo, Gattuso, Buffon, Cannavaro e Grosso estarão na África do Sul.
Argentina (Veja Convocação)
Depois de muita espera, Diego Maradona divulgou sua lista, com 30 nomes. A convocação se destaca por três ausências: o defensor Javier Zanetti, da Internazionale e os meias Esteban Cambiasso, companheiro de Zanetti na Inter e Fernando Gago, do Real Madrid. Para terceiro goleiro anunciou a escolha de Diego Pozo.
Suíça (Veja Convocação)
Ottmar Hitzfeld, da Suíça, também reservou uma surpresa para sua lista de 23 convocados. O jovem meio-campista do Basel Xherdan Shaqiri, de 18 anos, só jogou 45 minutos pela seleção, no amistoso diante do Uruguai, e foi lembrado.
Philippe Senderos, que perdeu boa parte da temporada por causa de lesões e ficou de fora de várias convocações do treinador, foi chamado.
Grécia (Veja Convocação)
Otto Rehhagel divulgou 30 nomes. Desses, 25 atletas se concentrarão na Suíça para o início da preparação, e outros cinco jogadores ficarão em uma lista de espera. As surpresas na lista foram Thanassis Prittas e Christos Patsatzoglou. Prittas, meio-campista do Aris, fará sua estréia com a camisa da seleção com 31 anos.
Os principais nomes da equipe são o zagueiro do Liverpool Sotiris Kyrgiakos e o atacante do Hertha Berlim Fanis Gekas. Gekas foi o artilheiro das eliminatórias da Europa com 10 gols.
África do Sul (Veja Convocação)
Depois de várias convocações sem grande destaque, Carlos Alberto Parreira pode contar com Steven Pienaar, meio-campista do Everton, e com o atacante Benni McCarthy, doWest Ham, que foram chamados.
Camarões (Veja Convocação)
O técnico Paul Le Guen selecionou 30 nomes. Entre eles, a estrela Samuel Eto'o, o goleiro Kameni e o zagueiro Song, que estiveram em campo na Copa do Mundo de 2002.
Eslovênia (Veja Convocação)
O técnico Matjaz Kek anunciou os 30 pré-convocados. Os principais jogadores da seleção, Robert Koren, Samir Handanovic e Zlatko Dedic, estão lá, claro. A equipe participará pela segunda vez de uma Copa do Mundo.
Sérvia (Veja Convocação)
O técnico Radomir Antic divulgou uma lista dos 27 jogadores pré-convocados. O goleiro Andjelko Djuricic foi a única novidade.O treinador ainda buscar uma opção para a meta, já que o titular Vladimir Stojkovic não tem jogado regularmente pelo Wigan.
Costa do Marfim (Veja Convocação)
Sven-Goran Eriksson convocou 30 nomes para a Costa do Marfim. Entre os destaques, estão os atacantes Salomon Kalou e Didier Drogba, ambos do Chelsea, o meia Yaya Touré, do Barcelona, e os zagueiros Kolo Touré, do Manchester City, e Emmanuel Eboué, do Arsenal.
Holanda (Veja Convocação)
O técnico Bert van Marwijk, da seleção da Holanda, divulgou sua pré-lista dos 30 jogadores e o atacante Ruud van Nistelrooy, do Hamburgo, não foi convocado. Van Marwijk justificou a ausência é de que o jogador "não voltou ao seu bom nível" após a lesão que sofreu no joelho. A única novidade da lista é a presença do goleiro Sander Boschker, que recentemente foi campeão holandês pelo Twente.
Estados Unidos (Veja Convocação)
Os Estados Unidos também optaram por divulgar uma lista 30 jogadores. a única expectativa em relação à convocação era em relação à Charlie Davies, que meses atrás sofreu um grave acidente de carro. Mesmo recuperado, o atacante não foi chamado pelo técnico Bob Bradley. O meia Benny Feilhaber, nascido no Brasil e que joga no futebol dinamarquês está entre os escolhidos.
França (Veja Convocação)
Raymond Domenech surpreendeu entre seus 30 nomes para a disputa da Copa do Mundo. Karim Benzema, do Real Madrid, o zagueiro Mexes, da Roma, o meia Samir Nasri, do Arsenal e Patrick Vieira, do Manchester City ficaram fora da lista.
A novidade foi a presença do já veterano atacante Djibril Cissé, além de Valbuena, do Marseille e Yann M'Vila, do Rennes.
Eslováquia (Veja Convocação)
Vladimir Weiss convocou 29 jogadores na pré-lista da Eslováquia. Filip Holosko e Robert Vittek foram chamados, mesmo lesionados. O zagueiro Martin Skrtel, do Liverpool, que está com uma lesão no pé, também está na lista.
Chile (Veja Convocação)
O técnico Marcelo Bielsa anunciou 30 nomes para a pré-lista do Mundial. Entre os escolhidos, está o jogador do Flamengo Fierro. Jorge Valdivia também fez parte da convocação. A grande surpresa da lista foi a não convocação do goleiro Cristopher Toselli, substituído por Luis Marín, e do volante Maldonado, do Flamengo.

Confira as seleções convocadas nesta segunda-feira:
Austrália (Veja a convocação)
Os "Socceroos" correm o risco de ter como desfalque o experiente Harry Kewell, lesionado. Ele foi convocado pelo holandês Pim Verbeek nesta segunda, mas ainda é dúvida para os jogos na África do Sul.
Já entre as surpresas, estão o meia Tommy Oar e o goleiro Eugene Galekovic. Enquanto o primeiro é uma jovem revelação australiana, de apenas 18 anos, o segundo só deve ir à Copa em caso de lesão de algum jogador da pré-lista.
Dinamarca (Veja a convocação)
O técnico da Dinamarca, Morten Olsen, não apresentou grandes novidades. A principal surpresa foi a presença da promessa Christian Eriksen, de 18 anos, que pertence ao Ajax.
Parte dos atletas chamados ainda disputarão um amistoso antes da Copa, contra o Senegal, no dia 27 de maio. A convocação definitiva será entregue à Fifa logo depois desse jogo.
Espanha (Veja a convocação)
Uma das principais favoritas para o título da Copa do Mundo, a seleção treinada por Vicente Del Bosque tinha várias dúvidas, principalmente por causa de lesões. Entretanto, pelo menos por enquanto, isso não gerou nenhum grave desfalque para a Fúria.
A pré-lista contou com cinco goleiros, oito defensores, oito meio-campistas e nove atacantes. Desses 30, a Espanha deverá selecionar 23 até o dia 1º de junho. O brasileiro naturalizado Marcos Senna, do Villarreal, segue cotado para jogar na África do Sul.
Honduras (Veja a convocação)
O técnico da seleção, Reinaldo Rueda, anunciou a lista com 30 jogadores, mas preferiu já definir quem serão os 23 que devem jogar na África do Sul. Os sete restantes ficarão apenas como suplentes e podem ser inscritos em caso de lesão grave.
David Suazo, atacante do Genoa e um dos principais nomes de Honduras, era dúvida por causa de uma contusão, mas foi chamado normalmente para jogar na África do Sul.
Japão (Veja a convocação)
O técnico da seleção japonesa, Takeshi Okada, divulgou uma lista marcada pela quase ausência de rostos jovens. O zagueiro naturalizado Marcus Tulio Tanaka é um desses velhos conhecidos dos torcedores japoneses. O Japão ainda fará três partidas de preparação para a Copa do Mundo antes da Copa do Mundo.
Nigéria (Veja a convocação)
Os pré-selecionados pelo técnico Lars Lagerback apresentam uma característica em comum: a maioria é experiente, sendo que quase todos têm passagens pelo futebol internacional, como Martins (Wolfsburg-ALE), Kanu (Portsmouth-ING) e Obi Mikel (Chelsea-ING). Apenas dois atuam no futebol nigeriano: o goleiro Akpan e o zagueiro Suswam.
O jovem meia Haruna, do Monaco, foi a grande surpresa da lista. Ele foi o capitão do título mundial sub-17 da Nigéria, em 2007, mas sua convocação não era esperada.
Nova Zelândia (Veja a convocação)
O meio-campista Aaron Clapham foi a principal novidade na lista definitiva anunciada por Ricki Herbert. O jogador tem apenas 23 anos, mas foi recentemente eleito o melhor jogador do Campeonato Neo-Zelandês.
Na convocação anunciada nesta segunda-feira há sete jogadores que estão no futebol europeu, em sua maioria na segunda divisão inglesa.
Portugal (Veja a convocação)
A escalação de Carlos Queiroz trouxe uma peculiaridade: ele chamou 24 jogadores para seleção portuguesa e terá que cortar apenas um até o dia 1º de junho.
Outra curiosidade é que três brasileiros estão na lista: Pepe (Real Madrid-ESP), Deco (Chelsea-ING) e Liédson (Sporting-POR) são atletas naturalizados que vão enfrentar seu país de origem, já que Portugal e Brasil estão no grupo G da Copa.
Uruguai (Veja a convocação)
O técnico Oscar Tabárez divulgou sua lista e, como esperado, convocou o artilheiro do Botafogo, "Loco" Abreu. No entanto, ele deixou de fora o meia Crístian Rodríguez, do Porto, fato que surpreendeu os uruguaios.
A lista definitiva, com apenas 23 atletas, só deverá ser conhecida pelo público na data limite imposta pela Fifa. Ou seja, no dia 1º de julho.
Argélia (Veja a convocação)
A equipe comandada por Rabah Saadane irá à África do Sul com um elenco composto em sua maioria por jogadores que atuam no futebol europeu, tendo como principal destaque o meia Karim Ziani, do Wolfsburg, da Alemanha.

0 comentários:

Postar um comentário