Onibus do Corinthians

Descrição da imagem

Onibus do Corinthians Onibus do Corinthians

Titulo da Imagem

Descrição da imagem

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Titulo da Imagem

Descrição da imagem

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

domingo, 9 de maio de 2010

Com dois a mais, Avaí castiga o Grêmio Prudente na Ressacada

Na estreia do Brasileirão, catarinenses vencem os paulistas, que jogaram todo o segundo tempo com nove atletas, por 6 a 1. Zagueiro Emerson faz três gols
Por GLOBOESPORTE.COM Florianópolis

Se em 2009 o Avaí só venceu na oitava rodada do Brasileirão, a estreia do time na edição deste ano foi empolgação pura. Contra o Grêmio Prudente, o time do técnico Péricles Chamusca soube aproveitar o fato de ter dois jogadores a mais durante todo o segundo tempo e goleou sem piedade. Na Ressacada, em Florianópolis, vitória maiúscula, por 6 a 1. Os paulistas bem que se esforçaram, foram equilibrados na etapa inicial, mas suportar a pressão em desvantagem, fora de casa, realmente era uma tarefa ingrata. Os destaques do Leão foram o zagueiro Emerson, que começa a disputa como artilheiro, e o meia Caio. O defensor fez três gols, e o armador outros dois. Os catarinenses ocupam a primeira posição na tabela pelo bom saldo.

Na próxima rodada, Grêmio Prudente e Avaí vão enfrentar times mineiros. No sábado, os paulistas recebem o Atlético-MG, no Prudentão, em Presidente Prudente. No domingo, os catarinenses visitam o Cruzeiro, no Mineirão. As duas partidas serão às 18h30m (de Brasília).

Confira a tabela do Campeonato Brasileiro 2010

Avaí leva a melhor na bola aérea
. Prudente se complica
Grupos diferentes, técnicos diferentes e, no caso de um deles, até nome diferente. Depois de aprontarem no Brasileirão do ano passado, Avaí e Grêmio Prudente, antigo Grêmio Barueri, começaram a nova edição do Nacional dispostos a mostrar que os bons resultados da última temporada, quando se classificaram para a Copa Sul-Americana, não foram obra do acaso. Num jogo como este, não seria possível imaginar nada diferente do equilíbrio, tônica da primeira etapa.
Na Ressacada, o Leão não costuma receber bem os adversários. O time vai para o combate. É aquela velha tática da intimidação. Tem de chegar e mostrar quem manda no pedaço. Começou bem cedo, aos nove minutos. Primeiro, Davi bateu falta da intermediária, e o goleiro Márcio espalmou para escanteio. Na cobrança, o zagueiro Emerson subiu bem para abrir o placar.
Sem dar tempo ao desânimo, o Prudente, do técnico Toninho Cecílio, foi buscar a igualdade. Precisou de duas chances. Aos 14, Henrique Dias chutou rasteiro da entrada da área, e Zé Carlos teve de fazer um esforço danado para saltar no cantinho e defender. Pouco depois, aos 25, Willian aproveitou lavantamento, se enroscou com os zagueiros e cabeceou: 1 a 1.
Catarinenses e paulistas se concentraram no meio-campo. Virou um jogo truncado, com pouquíssimas ações pelas pontas e um punhado de erros de passe. Os chutes de longe viraram a melhor alternativa. Caio foi quem chegou mais perto do gol, aos 30. Depois de dar um lindo drible de corpo no marcador, bateu forte. A bola ganhou efeito, o goleiro Márcio desviou, e ela ainda tocou na trave.
Quando conseguiu articular uma jogada, o Leão foi perigoso. Aos 36, Roberto foi lançado e disparou na direção do gol. O camisa 9 acabou atropelado pelo zagueiro Paulão quase na linha da grande área. O árbitro Djalma José Beltrami aplicou cartão vermelho direto. Não foi uma falta violenta, mas o atacante ficaria na cara de Márcio. Na cobrança, o goleiro Zé Carlos, inspirado no são-paulino Rogério Ceni, errou o alvo.

A vantagem numérica fez o Avaí pressionar. A situação do Prudente ficaria ainda mais difícil. Aos 44, Davi cobrou falta para área, o goleiro Márcio fez a defesa parcial com com o pé, mas a bola bateu no peito de Rafael e sobrou para o zagueiro Emerson fazer mais um: 2 a 1. Logo depois, o meia Carlos Eduardo puxou um adversário, recebeu o segundo cartão amarelo e, obviamente, o vermelho. O primeiro tempo terminava com o Prudente em prejuízo no placar e no número de jogadores, com dois expulsos.

Com dois a mais, Avaí confirma a vitória e goleia
Com isso, o Avaí tinha a obrigação de sufocar o Prudente. O torcedor que foi à Ressacada cobrava essa postura. O time de Péricles Chamusca entendeu e não demorou a ampliar a vantagem no placar. O atacante Roberto se encarregou e caprichou. Aos sete minutos, ele teve espaço para dominar a bola na entrada da área, olhar para o alvo e disparar. Bola no ângulo do goleiro Márcio: 3 a 1. No minuto seguinte, Roberto apareceu mais uma vez. Ele recebeu na área e bateu cruzado. Davi entrou de carrinho para completar, mas chegou atrasado.

O técnico Toninho Cecílio viveu uma jornada complicada. Além de ter dois a menos, perdeu o atacante Willian, machucado. Na reposição, colocou o volante Sasha para evitar um estrago maior. Chamusca respondeu e foi ofensivo. Ele tirou o zagueiro Emerson Nunes e lançou mais um atacante: Cristian.
Depois do quarto gol do Avaí, o jogo poderia ter parado. Foi tão bonito que merecia ser o desfecho da noite de futebol em Florianópolis. Aos 19 minutos, o meia Caio recebeu passe na área, pelo lado direito, cortou para o pé esquerdo e colocou a bola no ângulo de Márcio. Ela viajou mansa, sem pressa, à espera do encontro com a rede: 4 a 1.

Já que o confronto não parou, Caio fez mais um. Aos 27, ele recebeu passe na entrada da área, dominou e bateu forte para fazer o quinto. Detalhe: antes de a bola chegar no meia, o árbitro fez o corta-luz que deixou o lance ainda mais bonito. Aos 44, Emerson, artilheiro da noite, marcou o terceiro dele. Após cobrança curta de escanteio, Roberto bateu para o meio da pequena área, e o zagueiro desviou de calcanhar, pedindo a já tradicional música no Fantástico e encerrando a goleada em 6 a 1.
AVAÍ 6 X 1 GRÊMIO PRUDENTE
Zé Carlos, Emerson Nunes (Cristian), Rafael e Emerson; Patric, Marcinho Guerreiro, Rudnei, Caio e Uendel; Davi (Robson) e Roberto. Márcio, Paulo César, Paulão, Leonardo e Diego; João Victor, Marcelo Oliveira, Carlos Eduardo e Flavinho (Anderson); Willian (Sasha) e Henrique Dias (Dênis).
Técnico: Péricles Chamusca Técnico: Toninho Cecílio
Gols: Emerson, aos nove e aos 44, Willian, aos 25 do primeiro tempo. Roberto, aos sete, Caio, aos 19 e aos 27, Emerson, aos 44 do segundo tempo.
Cartões amarelos: Patric (Avaí); Carlos Eduardo e João Victor (Grêmio Prudente). Cartões vermelhos: Paulão e Carlos Eduardo (Grêmio Prudente).
Estádio: Ressaca, Florianópolis (SC). Data: 09/05/2010. Árbitro: Djalma José Beltrami Teixeira (RJ). Assistentes: Hilton Moutinho Rodrigues (RJ) e Jackson Massara dos Santos (RJ).

0 comentários:

Postar um comentário