Onibus do Corinthians

Descrição da imagem

Onibus do Corinthians Onibus do Corinthians

Titulo da Imagem

Descrição da imagem

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Titulo da Imagem

Descrição da imagem

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

domingo, 9 de maio de 2010

Barcelona e Real decidem campeão espanhol na última rodada


Barcelona venceu o Sevilla por 3 a 2, enquanto o Real Madrid bateu o Athletic Bilbao por 5 a 1, mantendo a diferença entre as equipes em apenas um ponto
Renan Rodrigues, especial para o iG São Paulo

A decisão do campeão espanhol da temporada 2009/2010 foi adiada para a última rodada. Com as vitórias do Barcelona sobre Sevilla por 3 a 2, e do Real Madrid sobre o Athletic Bilbao por 5 a 1, o clube catalão segue com apenas um ponto de vantagem sobre a equipe de Kaká e Cristiano Ronaldo. Na última rodada, o Barcelona enfrenta o Valladolid em casa, enquanto o Real Madrid joga fora contra o Málaga.

AFP
Messi comemora primeiro gol do Barcelona no Sevilla com o brasileiro Daniel Alves
Em caso de empate do Real Madrid e derrota do Barcelona, os dois times ficariam empatados. Aí, título ficaria na Catalunha, já que o critério de desempate é o confronto direto (duas vitórias do Barcelona). Uma vitória simples garante o título ao Barcelona. Se perder, o Real Madrid fica sem a taça, seja qual for o resultado do adversário.
A disputa da última vaga para a próxima Liga dos Campeões também segue aberta. Sevilla (quarto colocado com 60 pontos) e Mallorca (59, uma posição atrás) perderam suas partidas e decidirão no último jogo.

O time de Luís Fabiano, Renato e Adriano enfrenta o Almería fora de casa, enquanto o Mallorca recebe o Espanyol. O Sevilla leva vantagem no confronto, já que venceu as duas partidas contra o Mallorca no campeonato, podendo terminar empatado em pontos com o rival que garante a vaga.
Outra disputa que ficou para a 38ª rodada é a última vaga para a Liga Europa. Getafe e Villarreal estão na 5ª e 6ª colocação respectivamente, empatados com 55 pontos, mas o Getafe leva a vantagem no confronto direto.
Na zona de rebaixamento, apenas o Xerez, com 33 pontos, já tem seu destino selado. Outras quatro equipes seguem empatadas com 36. Racing, Tenerife, Málaga e Valladolid lutam para permanecer na primeira divisão. Málaga e Valladolid levam vantagem no confronto direto.

0 comentários:

Postar um comentário