Onibus do Corinthians

Descrição da imagem

Onibus do Corinthians Onibus do Corinthians

Titulo da Imagem

Descrição da imagem

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Titulo da Imagem

Descrição da imagem

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

domingo, 9 de maio de 2010

Inter vence mas decisão será na última rodada

Muito perto de comemorar o título italiano neste domingo, gol de Totti acaba com a expectativa da Internazionale
Luciana Zambuzi, especial para o iG
A Internazionale de Milão venceu o Chievo por 4 a 3, mas não foi desta vez que comemorou o título italiano. A Roma venceu o Cagliari por 2 a 1 no estádio Olímpico, de virada e decisão do canpeonato acontecerá apenas na última rodada.
Os nerazzurri entraram em campo, neste domingo, com dois pontos de vantagem em relação ao time da capital e por isso, com a chance de conquistar o Scudetto  de forma antecipada. Mas a Roma, que liderou o campeonato durante algumas rodadas e viu a liderança comprometida ao ser derrotada em casa pela Sampdoria, não facilitou a definição do título.
Com Wesley Snejder, principal articulador do time na temporada, fora de combate por uma lesão sofrida na última quarta-feira, na vitória contra a Roma que deu o título da Copa Itália para a equipe comandada por Mourinho, e o Chievo ter saído à frente no placar, com o gol do zagueiro Scardina, a Internazionale pressionava e não encontrou dificuldade para abrir uma vantagem segura nos primeiros minutos de partida.
AFP
Julio César no chão e Chievo abre o placar no estádio San Siro neste domingo
O empate veio dois minutos depois do Chievo ter saído em vantagem, com Mantovani, que marcou contra sua própria meta. A virada aconteceu ainda no primeiro tempo, aos 33, com Cambiasso. A partir daí, as coisas pareciam ainda mais fáceis para o time da casa. Que ampliou a vantagem com Diego Milito aos 38 minutos.
No início do segundo tempo, a torcida já comemorava nas arquibancadas do estádio Giuseppe Meazza. Balotelli marcou o quarto gol e o segundo do Chievo não chegou a abalar a festa já que o Cagliari havia marcado seu primeiro gol no estádio Olímpico, o que daria o titulo à Inter.
Na segunda metade do segundo tempo, toda a vantagem conseguida ao longo da partida passou a mudar e o cenário passou a não ser tão favorável. O Chievo marcou seu terceiro gol, com Pelissier e no Olímpico, a Roma virava a partida com o gol de pênalti de Totti.
Os resultados combinados deixaram a decisão do Campeonato Italiano para a última rodada, que será disputada no próximo final de semana.
Nesta temporada, a Internazionale têm a oportunidade de conquistar três títulos. A vitória por 1 a 0 sobre a Roma na decisão da Copa da Itália, já garantiu o primeiro da temporada. No dia 22, a Inter decide a Liga dos Campeões contra o Bayern de Munique, em Madri. No próximo final de semana, o time precisa vencer o Siena, fora de casa, para conquistar o pentacampeonato nacional.
Com dificuldade, Roma vence de virada
Vencer o  Cagliari e adiar a decisão do título italiano não foi uma tarefa fácil para a Roma no estádio Olímpico. Foram os visitantes que a abriram o placar aos 28 minutos, Lazzari cobrou falta rasteira, no canto de Júlio Sérgio.
O empate veio com o arremate cruzado de Francesco Totti que, de pé direito, não chances para o goleiro Cristiano Lupatelli. Mas foi só aos 38 minutos do segundo tempo que o árbitro marcou o toque de mão de Davide Biondini. Totti cobrou a penalidade e a vitória por 2 a 1, manteve a Roma na disputa.

0 comentários:

Postar um comentário