Onibus do Corinthians

Descrição da imagem

Onibus do Corinthians Onibus do Corinthians

Titulo da Imagem

Descrição da imagem

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Titulo da Imagem

Descrição da imagem

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Inter bate Roma e volta a vencer Copa da Itália após quatro anos

Em partida nervoso, time de Milão venceu com gol de Milito e segue em busca da "tríplice coroa"
Gazeta Esportiva

Em uma partida de nervos à flor da pele, a Inter de Milão venceu a Roma por 1 a 0 na final da Copa da Itália ocorrida nesta quarta-feira, e sagrou-se campeã da competição pela sexta vez. A última tinha ocorrido em 2006, vencendo o próprio time da capital - que teve dois títulos sobre os milaneses em 2007 e 2008.

Inter de Milão e Roma chegaram à final da Copa da Itália, realizada em jogo único no estádio Olímpico de Roma, fator que gerou reclamação do técnico José Mourinho antes da partida. Dentro de campo, a partida começou bastante aberta e, principalmente, tensa pela rivalidade criada entre as duas equipes nas últimas semanas pela briga do título italiano.

O jogoLogo no segundo minuto da partida, o holandês Wesley Sneijder sofreu uma pancada após uma dividida com o argentino Nicolas Burdisso e ficou no chão. Atendido, ele tentou voltar a campo, mas caiu novamente no gramado e foi substituído pelo atacante Mario Balotelli.

Aos 17 minutos, o camaronês Samuel Eto'o lançou o companheiro de ataque Diego Milito na área. Implacável, o argentino chutou na saída de Julio Sérgio e marcou, mas o árbitro invalidou o gol por impedimento. Mourinho não acreditou no lance, e, curiosamente, foi até a mesa do quarto árbitro para revê-lo pela TV - este, tentou impedi-lo, virando o televisor para o lado oposto, mas, sem sucesso.

A Roma esteve melhor no jogo no primeiro tempo, e também quase chegou ao gol aos 26 minutos. Taddei recebeu ótima bola na meia direita, avançou e cruzou na área. Antes de Luca Toni completar, Julio César espalmou para o lado e evitou o tento do time da casa.

Aos 39 minutos, a Inter realizou a segunda alteração na partida, também por lesão. O zagueiro colombiano Ivan Córdoba deixou o campo e deu lugar ao argentino Walter Samuel. Mas a alteração não chegou a abalar a equipe, tanto que no minuto seguinte o brasileiro Thiago Motta deu ótimo passe para Milito na meia direita. O argentino avançou, brigou com os zagueiros e chutou forte, estufando o ângulo esquerdo do gol de Julio Sérgio, desta vez de forma inteiramente legal.

Roma tenta se recuperar do prejuízoNo segundo tempo, o técnico Cláudio Ranieri foi esperto e realizou, também, duas alterações. Tirou de campo Burdisso, que deveria ter sido expulso após entradas feias em Sneijder e Balotelli, entrando o italiano Marco Motta em seu lugar. Além dele, o atacante Francesco Totti ingressou na equipe em lugar de David Pizarro para tentar achar o gol de empate.

Apesar do gol sofrido, a Roma seguia mais perigosa. Aos oito minutos, Totti cobrou falta forte de muito longe. Julio César espalmou, e o zagueiro brasileiro Juan pegou o rebote de cabeça, mas jogou por sobre o gol livre, perdendo chance incrível. O jogo seguiu morno, com a Inter apenas defendendo as ações romanistas com a mesma eficiência e, de certa forma, retranca que usou contra o Barcelona. O montenegrino Mirko Vucinic chegou, ainda, a perder pelo menos duas chances claras de gol.

Roma perde a cabeça, enquanto Inter segue tranquilaNo final da partida, parecendo sem chances de vencer, o time da capital começou a fazer faltas feias. O brasileiro Taddei deu pelo menos duas entradas fortes no compatriota Thiago Motta. Em seguida, aos 42 minutos, Balotelli prendeu a bola na bandeirinha de escanteio, passou por dois marcadores e foi chutado acintosamente por trás por Totti, que foi sumariamente expulso.

Depois do lance, a Inter seguiu se segurando e apanhando da Roma, até que aos 49 minutos o árbitro Nicola Rizzoli decidiu por encerrar a partida, decretando o título para os nerazurri.

Após o apito final, mais briga com Taddei solando a perna de Muntari na linha de fundo. O jogador da Inter não gostou nada do lance e foi tomar satisfações. Os atletas do time gialorosso foram para cima do ganês, e a confusão se instalou no gramado por alguns instantes. O brasileiro Maicon chegou a provocar a torcida rival, e os interistas se afastaram do centro do campo, para comemorar a conquista com alguma paz.

0 comentários:

Postar um comentário