Onibus do Corinthians

Descrição da imagem

Onibus do Corinthians Onibus do Corinthians

Titulo da Imagem

Descrição da imagem

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Titulo da Imagem

Descrição da imagem

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

segunda-feira, 3 de maio de 2010

De olho na Copa: Luís Fabiano marca, mas se machuca

Atacante titular da seleção fez o primeiro gol da vitória do Sevilla e foi substituído após sentir uma lesão no tornozelo
Paulo Passos, iG São Paulo |



O camisa nove da seleção brasileira marcou mais uma vez na Espanha. Luís Fabiano já fez 21 gols na temporada. Na partida contra o Atlético de Madri, ele foi substituído aos 41 minutos do primeiro tempo com uma lesão no tornozelo esquerdo. Segundo os médicos do clube, Dunga não tem motivos para se preocupar: o atacante volta a jogar em dez dias.
Foto: AFP
Luís Fabiano marcou um gol e foi substituido após sentir lesão no tornozelo na vitória do Sevilla


Outro jogador que já foi dor de cabeça para o treinador, o meia Kaká, começou como titular na partida do Real Madrid. Desde o dia 10 de março isso não acontecia.

Sem nunca terem sido convocados para a seleção brasileira, Neymar e Paulo Henrique conquistaram o primeiro titulo na equipe profissional do Santos. Faltando oito dias para a convocação do Mundial, aumenta a expectativa para saber se Dunga dará uma chance aos santistas.

Outros nomes garantidos na lista final do técnico também já conquistaram títulos na temporada: Robinho, Gilberto Silva e o gremista Victor.
Veja como foi a rodada dos "selecionáveis" de Dunga:
GOLEIROS

Foto: AFP Ampliar
O goleiro brasileiro pode terminar a temporada com três títulos pela Inter de Milão
Júlio César (Inter de Milão)
O goleiro foi bem na vitória da Inter sobre a Lazio. Na quarta-feira, ajudou a Inter a garantir a classificação para a final da Liga dos Campeões. Titular absoluto do time, ele pode terminar a temporada com três títulos: Campeonato Italiano, Copa da Itália e Liga dos Campeões.

Doni (Roma)
Mais uma vez viu o jogo da Roma do banco de reservas. Sua última partida foi no dia 28 de fevereiro, contra o Napoli, pelo Campeonato Italiano

Victor (Grêmio)
Apesar de levar um gol de fora da área no inicio do Gre-nal, o goleiro foi seguro no restante da partida e garantiu o título do Campeonato Gaúcho para o Grêmio.

LATERAIS

Michel Bastos (Lyon)
Marcou o gol da vitória do seu time no final de semana contra o Montpellier. Diferentemente da seleção, onde joga como lateral-esquerda, no Lyon, o brasileiro atua como meia-atacante.

Daniel Alves (Barcelona)
No meio da semana, ele atuou na eliminação para a Internazionale pela Liga dos Campeões. No sábado, o Barcelona voltou a vencer e manter a vantagem em relação ao Real Madrid. Na goleada por 4 a 1 sobre o Villareal, o lateral deu assistência para um dos quatro gols do time.

Maicon (Inter de Milão)
Após uma boa atuação contra o Barcelona na quarta-feira, o lateral foi poupado na última rodada do Campeonato Italiano, no final de semana.

André Santos (Fenerbahce)
Foi titular na vitória do seu time por 2 a 0 contra o Eskisehirspor pelo Campeonato Turco no final de semana. O Fenerbahce lidera a competição.

Gilberto (Cruzeiro)
Com o Cruzeiro fora das finais do Campeonato Mineiro, ele não jogou no final de semana. Na quinta-feira, Gilberto foi titular na vitória contra o Nacional, pela Libertadores, jogando como meia e não lateral, posição que foi usado na seleção.

Marcelo (Real Madrid)
O lateral foi decisivo na vitória do Real Madrid, no domingo. Marcelo marcou um dos três gols sobre o Osasuna, resultado que deixou o time ainda com chances de vencer o Campeonato Espanhol.

ZAGUEIROS

Juan (Roma)
Titular na vitória contra o Parma, o zagueiro ainda pode ser campeão italiano com a Roma. Para isso, a equipe precisa ultrapassar a Intenaziolane, que tem dois pontos a mais, nas duas rodadas que faltam.

Lúcio (Inter de Milão)
Zagueiro teve uma atuação segura na derrota para o Barcelona por 1 a 0 que garantiu a classificação para a final da Liga dos Campeões. No final de semana, foi substituído no segundo tempo da vitória diante da Lazio. Lucio sentiu uma lesão muscular que o deve tirar da fina da Copa da Itália, na quarta-feira.

Luisão (Benfica)
O zagueiro jogou na derrota diante do Porto no final de semana. Um empate dava o título antecipado ao Benfica. Além de perder, o brasileiro, que é capitão da equipe, foi acusado de arremessar um objeto na torcida rival.

Miranda (São Paulo)
Com o São Paulo fora da disputa do Campeonato Paulista, o zagueiro não jogou no final de semana. A última partida foi o empate contra o Universitario em Lima.

Thiago Silva (Milan)
Titular absoluto do Milan, o zagueiro atuou em 31 das 35 partidas do time no Campeonato Italiano. Foi assim no último final de semana na vitória contra a Fiorentina.

MEIO-CAMPISTAS


Foto: AFP Ampliar
Kaká voltou a ser titular no Real Madrid após ficar quase dois meses parado
Kaká (Real Madrid)
A melhor notícia foi que começou jogando como titular a partida contra o Osasuna, o que não acontecia desde o dia 10 de março. Saiu aos 29 minutos do segundo tempo e teve uma atuação regular.
Felipe Melo (Juventus)
Foi titular no empate da Juventus com o Catania. Segunda a imprensa italiana, teve uma atuação regular. Mais uma vez levou um cartão amarelo na partida. Já são 15 na temporada.

Kléberson (Flamengo)
Não jogou na vitória do Flamengo contra o Corinthians pela Libertadores. Reserva no seu clube, dificilmente o meia será chamado por Dunga para o Mundial.

Gilberto Silva (Panathinaikos)
Participou de um amistoso entre o time atual do Panathinaikos contra um combinado de ex-jogadores. O clube venceu o Campeonato Grego e a Copa da Grécia. O volante foi titular durante toda a temporada.

Josué (Wolfsburg)
O volante estava suspenso e, por isso, desfalcou o Wolfsburg no empate de 1 a 1 com o Borussia Dortmund.

Ramires (Benfica)
Foi titular na derrota para o Porto no final de semana. Apesar do tropeço, o Benfica segue na liderança do Campeonato Português, três pontos na frente do Sporting.

Júlio Baptista (Roma)
Entrou nos acréscimos da vitória da Roma sobre o Parma. Atuou em 22 das 34 partidas do time no Campeonato Italiano, sendo que em apenas quatro começou como titular.

Elano (Galatasaray)
Começou como titular a partida contra o Istambul, mas substituido aos 43 minutos do primeiro tempo, após se chocar com um adversário. Segundo o volante, não foi nada grave e ele está confirmado para a próxima partida do time.

ATACANTES

Nilmar (Villarreal)
O atacante já marcou 14 gols na temporada. No final de semana, ele passou em branco na derrota para o Barcelona por 4 a 1.

Luís Fabiano (Sevilla)
O atacante marcou o primeiro gol da vitória do Sevilla diante do Atlético de Madri. Porém, saiu contundido aos 41 minutos do primeiro tempo, com uma lesão no tornozelo. Segundo o clube, ele ficará dez dias parados.

Robinho (Santos)
Deu assistência para o primeiro gol do Santos na final contra o Santo André. Apesar de não ter feito uma partida espetacular no domingo, venceu o primeiro título desde sua volta ao Brasil.

Adriano (Flamengo)
Após marcar o gol da vitória contra o Corinthians no meio da semana, o atacante voltou a ter problemas de comportamento. No domingo, o jogador não foi treinar. O motivo da ausência ainda não foi divulgado.

Grafite (Wolfsburg)
O atacante começou como titular na partida contra o Borussia Dortmund. O time de Grafite, que já não tem mais chances de conquistar o título, empatou em 1 a 1. O brasileiro não marcou.

Ronaldinho Gaúcho (Milan)
O brasileiro fez o gol da vitória contra a Fiorentina e voltou a jogar bem. Apesar disso, o Milan já não tem mais chances de levar o Campeonato Italiano. Antes quase unânimes, agora os pedidos por Ronaldinho na Copa perderam força.
 

0 comentários:

Postar um comentário