Foto: AFP
Luís Fabiano marcou um gol e foi substituido após sentir lesão no tornozelo na vitória do Sevilla
Outro jogador que já foi dor de cabeça para o treinador, o meia Kaká, começou como titular na partida do Real Madrid. Desde o dia 10 de março isso não acontecia.
Sem nunca terem sido convocados para a seleção brasileira, Neymar e Paulo Henrique conquistaram o primeiro titulo na equipe profissional do Santos. Faltando oito dias para a convocação do Mundial, aumenta a expectativa para saber se Dunga dará uma chance aos santistas.
Outros nomes garantidos na lista final do técnico também já conquistaram títulos na temporada: Robinho, Gilberto Silva e o gremista Victor.
Veja como foi a rodada dos "selecionáveis" de Dunga:
GOLEIROS
Foto: AFP Ampliar
O goleiro brasileiro pode terminar a temporada com três títulos pela Inter de Milão
O goleiro foi bem na vitória da Inter sobre a Lazio. Na quarta-feira, ajudou a Inter a garantir a classificação para a final da Liga dos Campeões. Titular absoluto do time, ele pode terminar a temporada com três títulos: Campeonato Italiano, Copa da Itália e Liga dos Campeões.
Doni (Roma)
Mais uma vez viu o jogo da Roma do banco de reservas. Sua última partida foi no dia 28 de fevereiro, contra o Napoli, pelo Campeonato Italiano
Victor (Grêmio)
Apesar de levar um gol de fora da área no inicio do Gre-nal, o goleiro foi seguro no restante da partida e garantiu o título do Campeonato Gaúcho para o Grêmio.
LATERAIS
Michel Bastos (Lyon)
Marcou o gol da vitória do seu time no final de semana contra o Montpellier. Diferentemente da seleção, onde joga como lateral-esquerda, no Lyon, o brasileiro atua como meia-atacante.
Daniel Alves (Barcelona)
No meio da semana, ele atuou na eliminação para a Internazionale pela Liga dos Campeões. No sábado, o Barcelona voltou a vencer e manter a vantagem em relação ao Real Madrid. Na goleada por 4 a 1 sobre o Villareal, o lateral deu assistência para um dos quatro gols do time.
Maicon (Inter de Milão)
Após uma boa atuação contra o Barcelona na quarta-feira, o lateral foi poupado na última rodada do Campeonato Italiano, no final de semana.
André Santos (Fenerbahce)
Foi titular na vitória do seu time por 2 a 0 contra o Eskisehirspor pelo Campeonato Turco no final de semana. O Fenerbahce lidera a competição.
Gilberto (Cruzeiro)
Com o Cruzeiro fora das finais do Campeonato Mineiro, ele não jogou no final de semana. Na quinta-feira, Gilberto foi titular na vitória contra o Nacional, pela Libertadores, jogando como meia e não lateral, posição que foi usado na seleção.
Marcelo (Real Madrid)
O lateral foi decisivo na vitória do Real Madrid, no domingo. Marcelo marcou um dos três gols sobre o Osasuna, resultado que deixou o time ainda com chances de vencer o Campeonato Espanhol.
ZAGUEIROS
Juan (Roma)
Titular na vitória contra o Parma, o zagueiro ainda pode ser campeão italiano com a Roma. Para isso, a equipe precisa ultrapassar a Intenaziolane, que tem dois pontos a mais, nas duas rodadas que faltam.
Lúcio (Inter de Milão)
Zagueiro teve uma atuação segura na derrota para o Barcelona por 1 a 0 que garantiu a classificação para a final da Liga dos Campeões. No final de semana, foi substituído no segundo tempo da vitória diante da Lazio. Lucio sentiu uma lesão muscular que o deve tirar da fina da Copa da Itália, na quarta-feira.
Luisão (Benfica)
O zagueiro jogou na derrota diante do Porto no final de semana. Um empate dava o título antecipado ao Benfica. Além de perder, o brasileiro, que é capitão da equipe, foi acusado de arremessar um objeto na torcida rival.
Miranda (São Paulo)
Com o São Paulo fora da disputa do Campeonato Paulista, o zagueiro não jogou no final de semana. A última partida foi o empate contra o Universitario em Lima.
Thiago Silva (Milan)
Titular absoluto do Milan, o zagueiro atuou em 31 das 35 partidas do time no Campeonato Italiano. Foi assim no último final de semana na vitória contra a Fiorentina.
MEIO-CAMPISTAS
Kaká (Real Madrid)
A melhor notícia foi que começou jogando como titular a partida contra o Osasuna, o que não acontecia desde o dia 10 de março. Saiu aos 29 minutos do segundo tempo e teve uma atuação regular.
Felipe Melo (Juventus)
Foi titular no empate da Juventus com o Catania. Segunda a imprensa italiana, teve uma atuação regular. Mais uma vez levou um cartão amarelo na partida. Já são 15 na temporada.
Kléberson (Flamengo)
Não jogou na vitória do Flamengo contra o Corinthians pela Libertadores. Reserva no seu clube, dificilmente o meia será chamado por Dunga para o Mundial.
Gilberto Silva (Panathinaikos)
Participou de um amistoso entre o time atual do Panathinaikos contra um combinado de ex-jogadores. O clube venceu o Campeonato Grego e a Copa da Grécia. O volante foi titular durante toda a temporada.
Josué (Wolfsburg)
O volante estava suspenso e, por isso, desfalcou o Wolfsburg no empate de 1 a 1 com o Borussia Dortmund.
Ramires (Benfica)
Foi titular na derrota para o Porto no final de semana. Apesar do tropeço, o Benfica segue na liderança do Campeonato Português, três pontos na frente do Sporting.
Júlio Baptista (Roma)
Entrou nos acréscimos da vitória da Roma sobre o Parma. Atuou em 22 das 34 partidas do time no Campeonato Italiano, sendo que em apenas quatro começou como titular.
Elano (Galatasaray)
Começou como titular a partida contra o Istambul, mas substituido aos 43 minutos do primeiro tempo, após se chocar com um adversário. Segundo o volante, não foi nada grave e ele está confirmado para a próxima partida do time.
ATACANTES
Nilmar (Villarreal)
O atacante já marcou 14 gols na temporada. No final de semana, ele passou em branco na derrota para o Barcelona por 4 a 1.
Luís Fabiano (Sevilla)
O atacante marcou o primeiro gol da vitória do Sevilla diante do Atlético de Madri. Porém, saiu contundido aos 41 minutos do primeiro tempo, com uma lesão no tornozelo. Segundo o clube, ele ficará dez dias parados.
Robinho (Santos)
Deu assistência para o primeiro gol do Santos na final contra o Santo André. Apesar de não ter feito uma partida espetacular no domingo, venceu o primeiro título desde sua volta ao Brasil.
Adriano (Flamengo)
Após marcar o gol da vitória contra o Corinthians no meio da semana, o atacante voltou a ter problemas de comportamento. No domingo, o jogador não foi treinar. O motivo da ausência ainda não foi divulgado.
Grafite (Wolfsburg)
O atacante começou como titular na partida contra o Borussia Dortmund. O time de Grafite, que já não tem mais chances de conquistar o título, empatou em 1 a 1. O brasileiro não marcou.
Ronaldinho Gaúcho (Milan)
O brasileiro fez o gol da vitória contra a Fiorentina e voltou a jogar bem. Apesar disso, o Milan já não tem mais chances de levar o Campeonato Italiano. Antes quase unânimes, agora os pedidos por Ronaldinho na Copa perderam força.
0 comentários:
Postar um comentário