Onibus do Corinthians

Descrição da imagem

Onibus do Corinthians Onibus do Corinthians

Titulo da Imagem

Descrição da imagem

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Titulo da Imagem

Descrição da imagem

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Santo André perde, mas se classifica para final contra o Santos

Apesar da derrota diante do Grêmio Prudente, o time vai decidir o Paulista contra o time da Vila Belmiro
 
Gazeta Esportiva

O Santo André é o segundo finalista do Campeonato Paulista de 2010. Na noite deste domingo, o Ramalhão acabou sendo derrotado por 2 a 1 pelo Grêmio Prudente, em partida disputada no estádio Bruno José Daniel. Contudo, o sabor amargo do revés foi amenizado, pois o resultado garantiu o time de Sérgio Soares na final do estadual.

Na decisão, o Santo André terá pela frente o Santos, que superou o São Paulo no início desta noite pelo placar de 3 a 0 e se garantiu na disputa pelo título. Segundo colocado na primeira fase do Paulistão, a equipe andreense chega à final pela primeira vez e volta a ter todas as atenções do estado após seis anos, quando conquistou a Copa do Brasil.

As duas partidas da decisão devem ser realizadas no estádio Paulo Machado de Carvalho, no Pacaembu. O time de Sérgio Soares tentará escrever mais um capítulo na sua história nos dois próximos finais de semana, quando o futebol moleque do Santos terá pela frente a regular equipe do ABC.

Precisando da vitória por dois gols de diferença para avançar à final do Campeonato Paulista, o Grêmio Prudente entrou em campo com três atacantes, buscando o "milagre da classificação". E a postura ofensiva da equipe de Toninho Cecílio deu resultado logo nos primeiros minutos. Consistente, o time visitante dominou os primeiros minutos e assustou o goleiro Júlio César.

Depois de Henrique Dias desperdiçar excelente oportunidade aos 13 minutos, o Prudente teve sua primeira chance clara aos 15, e converteu para o gol. Flavinho recebeu grande lançamento e foi derrubado na tentativa de driblar o goleiro andreense. Pênalti, que Tadeu cobrou com categoria e abriu o marcador para os visitantes.

O tento acordou o Santo André dentro das quatro linhas. Atrás no marcador, o Ramalhão iniciou uma grande pressão sobre a defesa adversária. Por outro lado, o Grêmio passou a investir nos contra-ataques, especialmente pelas pontas com Flavinho e Henrique Dias. Dessa forma, a partida ganhou em movimentação e velocidade.

De tanto insistir, o clube do ABC conseguiu o empate, após um 'bombardeio' sobre o goleiro Márcio. Aos 35 minutos, Branquinho fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro para a pequena área. Substituto de Rodriguinho, Renato Dias conseguiu o desvio e promoveu a festa no lotado Bruno José Daniel.

No entanto, o embalo do gol andreense durou apenas sete minutos e a frustração dos mandantes veio novamente após uma bola parada. Aos 42, Marcos Assunção cobrou falta com categoria, no ângulo direito de Júlio César. Golaço do Grêmio Prudente e tensão no Bruno José Daniel ao final da primeira etapa.

Os 45 minutos finais foram emocionantes. Logo aos seis minutos, Flavinho saiu completamente livre à frente do gol de Júlio César. Depois de protagonizar um verdadeiro milagre nos instantes finais da etapa inicial, quando evitou o gol de Wesley, o camisa 1 adivinhou o canto na finalização do adversário e salvou o Santo André de sofrer o terceiro gol na partida.

A situação começou a mudar aos 17 minutos, quando Diego cometeu falta pela ala esquerda e recebeu o segundo cartão amarelo. No entanto, a vantagem numérica para o Ramalhão durou pouco tempo. Logo em seguida, Carlinhos deu um carrinho em Flavinho, que invadiria a área, e foi expulso.

Acuado e nervoso, o Santo André teve a oportunidade de praticamente definir o confronto aos 25 minutos. Gil fez boa jogada pela direita e caiu dentro da área. Pênalti para o Ramalhão e alívio para a torcida no Bruno José Daniel. Contudo, Márcio acertou o canto da cobrança de Branquinho e reviveu o Grêmio no confronto.

Mas, a excelente atuação de Júlio César evitou a eliminação dentro de casa. Com boas defesas, inclusive em outra tentativa de falta de Marcos Assunção, o camisa 1 andreense garantiu a derrota mínima, que trouxe a classificação para a final do Campeonato Paulista de 2010. Festa no ABC paulista.
FICHA TÉCNICA
SANTO ANDRÉ 1 x 2 GRÊMIO-SP

Local: Estádio Bruno José Daniel, em Santo André (SP)
Data: 18 de abril de 2010, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Público: 11.835
Renda: R$ 177.675,00
Árbitro: Rodrigo Braghetto
Assistentes: Rafael Ferreira da Silva e Leonardo Ferreira Alves
Cartões Amarelos: Júlio César, Gil e Alê (Santo André); Diego, Marcos Assunção, Wesley e Flavinho (Grêmio-SP)
Cartões Vermelhos: Carlinhos (Santo André) e Diego (Grêmio-SP)

Gols: SANTO ANDRÉ: Renato Dias, aos 35 minutos do primeiro tempo; GRÊMIO-SP: Tadeu, aos 16, e Marcos Assunção, aos 42 minutos do primeiro tempo

SANTO ANDRÉ: Júlio César; Cicinho, Toninho, Cesinha e Carlinhos; Alê, Gil, Branquinho (Rômulo) e Bruno Cesar (Marcel); Renato Dias (Ricardo Conceição) e Rodrigão
Técnico: Sérgio Soares

GRÊMIO-SP: Márcio; João Vítor (Robson), Leonardo, Paulão e Diego; Marcos Assunção, Anderson e Wesley (Carlos Eduardo); Henrique Dias (William), Tadeu e Flavinho
Técnico: Toninho Cecílio

0 comentários:

Postar um comentário