Onibus do Corinthians

Descrição da imagem

Onibus do Corinthians Onibus do Corinthians

Titulo da Imagem

Descrição da imagem

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Titulo da Imagem

Descrição da imagem

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Reunião oficializa jogo ante Real Madrid, e Timão aguarda contrato para anunciar

Encontro entre Fabiano Farah e Florentino Perez confirma a partida entre os clubes. Data ainda depende do futuro do Corinthians na Libertadores

Carlos Augusto Ferrari São Paulo

Roberto Carlos e Ronaldo reencontrarão o Real Madrid no segundo semestre de 2010


Em meio à ressaca pela derrota por 1 a 0 para o Flamengo, pela primeira partida das oitavas de final da Taça Libertadores, a diretoria do Corinthians recebeu nesta quinta-feira a confirmação da partida contra o Real Madrid, no segundo semestre, na capital espanhola, pelo Torneio Santiago Bernabéu.

A negociação foi concretizada na semana passada, em reunião do empresário Fabiano Farah, agente de Ronaldo e Roberto Carlos, com o presidente do clube europeu Florentino Perez, amigo dos pentacampeões. Nos próximos dias, o Timão receberá a minuta do contrato a ser assinado por Andrés Sanches.

Resta apenas a definição da data da partida. As possibilidades são a última semana de agosto ou a primeira de setembro. O Corinthians prefere aguardar mais algumns dias para oficializá-la, já que ainda tem chances de seguir na Libertadores. As finais do torneio estão marcadas para 11 e 18 de agosto.

Além de toda a visibilidade internacional de um duelo contra os Merengues, o Corinthians poderá encher seus cofres. Para participar do jogo, o clube receberá um montante ainda não revelado. Comenta-se que o valor seja o maior pago pelo Real Madrid a uma outra equipe, sobretudo pela presença de dois jogadores que fizeram história na Espanha.

Roberto Carlos e Ronaldo, aliás, atuarão somente pelo Corinthians. Quando o assunto começou a ganhar força nos corredores do Parque São Jorge, surgiu a possibilidade de o jogo servir como uma despedida. Entretanto, o lateral já garantiu que não vestirá a camisa do time espanhol, mas a expectativa é de que ambos sejam homenageados.

 O duelo marcará também um encontro histórico. Roberto Carlos e Ronaldo, idolatrados no Real Madrid, ficarão frente a frente com Cristiano Ronaldo e Kaká, representantes da nova geração dos Galácticos, mas que ainda não conseguiram se firmar totalmente no clube.

O Torneio Santiago Bernabéu existe desde 1979. Entre os clubes brasileiros, Palmeiras, em 1994, Portuguesa, em 1997, e Santos, em 2000, já enfrentaram o Real Madrid, que participou da partida em 29 oportunidades, ficando com o título em 20 delas.

O Real só não fez esse amistoso duas vezes: em 1979, quando o Bayern de Munique venceu o Ajax, e em 1982, em que o Hamburgo bateu o belga Standard Liége. A última derrota foi em 2004, para o mexicano Pumas.

0 comentários:

Postar um comentário