A Inter de Milão está de volta às semifinais da Liga dos Campeões após sete anos. A equipe italiana, que não chegava tão longe desde 2003, garantiu classificação com a vitória por 1 a 0 sobre o CSKA, nesta terça-feira, em Moscou. O placar foi o mesmo do jogo de ida, em Milão, na quarta-feira passada.
A esperança dos russos de avançar às semifinais durou pouco tempo. Sneijder abriu o placar para a Inter logo aos 6 minutos de jogo e praticamente definiu o confronto, já que os russos precisariam marcar três gols para avançar. No segundo tempo, a expulsão de Odiah fechou o caixão do CSKA.
Nas semifinais, o adversário da Inter sai do confronto entre Barcelona e Arsenal, que acontece ainda nesta terça, na Espanha. A partida de ida, disputada em Londres, terminou empatada por 2 a 2.
| AFP |
| Gol de Sneijder, aos 6 minutos de jogo, visto por trás da meta do CSKA |
O jogo - veja como foi a partida lance a lanceA Inter nem deu tempo para o CSKA pressionar e abriu o placar logo aos 6 minutos de partida, com uma bela colaboração da defesa russa. O meia Sneijder cobrou falta rasteira da entrada da área, a barreira pulou e atrapalhou o goleiro Akinfeev, que caiu todo desajeitado e não conseguiu defender.
A Inter recuou após o gol e deu espaço para o CSKA atacar, mas os russos, sem criatividade, foram presa fácil para a defesa italiana. Os donos da casa só chegaram com algum perigo em duas faltas distantes cobradas por cima do gol, sem perigo para Júlio César.
No primeiro tempo, a única boa oportunidade do CSKA saiu dos pés do japonês Honda, que invadiu a área pela esquerda, ficou na cara de Júlio César e foi travado na hora do chute. A resposta da Inter foi imediata. Milito recebeu na área, cortou o marcador e bateu fraco, facilitando a defesa de Akinfeev.
No segundo tempo, logo aos 4 minutos, Odiah foi expulso por falta dura em Eto’o e deixou os russos com um jogador a menos. A Inter, que já tinha vida fácil na partida, passou a respirar ainda melhor e seu deu ao luxo até de investir mais no ataque.
A Inter criou nova chance de marcar com Milito, aos 28 minutos. O argentino recebeu lançamento longo e bateu firme de esquerda para outra boa defesa de Akinfeev. No final, com a entrada do brasileiro Guilherme, o CSKA melhorou e conseguiu se aproximar da área da Inter, mas sem grande perigo.
FICHA TÉCNICA – CSKA 0 X 1 INTERNAZIONALE
Data: 6 de abril de 2010, terça-feira
Horário: 13h30(de Brasília)
Local: estádio Luzhniki, em Moscou (Rússia)
Árbitro: Stéphane Lannoy (França)
Assistentes: Eric Dansault (França) e Laurent Ugo (França)
Cartões amarelos: Odiah, Mamaev (CSKA); Stankovic (Inter)
Cartão vermelho: Odiah (CSKA)
Gols: Sneijder, 6 minutos do primeiro tempo
CSKA: Akinfeev, Vasili Berezutski (Odiah), Aleksei Berezutski, Ignashevich e Schennikov; Semberas, Honda (Rahimic), Mark González, Dzagoev e Mamaev; Necid (Guilherme).
Técnico: Leonid Slutsky
INTERNAZIONALE: Júlio César, Maicon, Lúcio, Samuel e Zanetti; Cambiasso, Stankovic e Sneijder (Muntari); Pandev (Chivu), Milito (Balotelli) e Eto’o.
Técnico: José Mourinho

0 comentários:
Postar um comentário