Paulo Tescarolo, iG São Paulo
O Bayern de Munique está nas semifinais da Liga dos Campeões, e o Manchester United está fora da briga pelo título. A equipe alemã, que chegou a estar perdendo por 3 a 0 nesta quarta-feira, foi valente e paciente, diminui a desvantagem para 3 a 2 e fez a festa no gramado de Old Trafford.
A equipe inglesa resolveu arriscar e escalou Wayne Rooney, ainda se recuperando de uma torção no tornozelo. Ele ficou em campo até a metade do segundo tempo e dexiou claro que não estava bem. Ainda participou do primeiro gol do Manchester, mas fez pouco além disso.
O Bayern, que em nenhum momento mostrou-se superior ao Manchester, jogou com o regulamento na mão. Após vencer por 2 a 1 dentro de casa, foi cauteloso nesta quarta-feira. Quando teve oportunidades, aproveitou bem e se classificou mesmo com derrota. Agora, enfrenta o Lyon, que eliminou o Bordeaux.
O jogo
A pressão do Manchester foi tão grande no começo do jogo que o time abriu 2 a 0 em menos de dez minutos. Após boa trama ofensiva, Rooney ajeitou e Gibson chutou forte da entrada da área, abrindo o placar aos 3 minutos. Um pouco depois, aos 7 minutos, Valencia cruzou rasteiro da direita, Nani bateu de letra e marcou um belíssimo gol.
Com o Bayern atordoado, o time inglês manteve o controle do jogo e criou boas chances para ampliar, mas só conseguiu marcar aos 41 minutos. Rafael cobrou lateral para Valencia, que partiu em velocidade, aplicou um lençol em Demichelis e cruzou rasteiro. A bola passou por Rooney, mas Nani apareceu por trás e, de primeira, mandou para as redes. Mais um belo gol do português.
Após o terceiro gol, a conta parecia fechada em Old Trafford, mas o Bayern conseguiu ressuscitar. Aos 42 minutos, Müller ajeitou de cabeça para Olic, que ganhou a disputa de corpo com Carrick, dentro da área, e bateu na saída de Van der Sar.
Antes do intervalo, o time alemão ainda criou duas chances e por pouco não marcou o segundo. Primeiro, numa jogada aérea que a defesa do Manchester aliviou. Depois, num chute de Robben da meia-lua que Van der Sar salvou com a ponta do dedo.
A expulsão do brasileiro Rafael, logo no início do segundo tempo, aumentou a esperança do Bayern, que precisava de apenas mais um gol para se classificar. Mas quem partiu para cima foi o Manchester, sempre com Nani. O luso teve duas boas chances, a primeira num rebote da zaga que ele mandou por cima do gol. E a segunda após invadir a área pela esquerda e bater forte para defesa de Butt.
O Bayern não pressionou o Manchester, mas foi paciente à espera de uma brecha na forte defesa inglesa. E o gol quase saiu aos 22 minutos, após cruzamento de Lahm da direita. Gomez ganhou de Vidic e conseguiu cabecear, mas a bola resvalou no travessão e saiu pela linha de fundo.
Com o Manchester pouco inspirado nos minutos finais, a classificação do Bayern se concretizou aos 29 minutos, num lindo gol de Robben. Após escanteio cobrado por Rubery, o holandês chutou de primeira, da entrada da área, e acertou o cantinho de Van der Sar. Um golaço! E a vaga do Bayern estava assegurada.
FICHA TÉCNICA - MANCHESTER UNITED 3 X 2 BAYERN DE MUNIQUE
Data: 7 de abril de 2010, quarta-feira
Horário: às 15h45 (de Brasília)
Local: estádio Old Trafford, em Manchester (Inglaterra)
Árbitro: Nicola Rizzoli (Itália)
Assistentes: Cristiano Copelli e Luca Maggiani (Itália)
Cartões amarelos: Rafael (Manchester); Van Bommel, Badstuber (Bayern)
Cartão vermelho: Rafael (Manchester)
Gols: Gibson, 3 minutos, Nani, 7 minutos e 41 minutos, e Olic, 42 minutos do primeiro tempo; Robben, 29 minutos do segundo tempo
MANCHESTER UNITED: Van der Sar, Rafael, Ferdinand, Vidic e Evra; Fletcher, Carrick (Berbatov) e Gibson (Giggs); Valencia, Rooney (O’Shea) e Nani.
Técnico: Alex Ferguson
BAYERN DE MUNIQUE: Butt, Lahm, Van Buyten, Demichelis e Badstuber; Van Bommel, Schweinsteiger, Ribéry e Robben (Altintop); Müller (Gomez) e Olic (Pranjic).
Técnico: Louis Van Gaal

0 comentários:
Postar um comentário