Onibus do Corinthians

Descrição da imagem

Onibus do Corinthians Onibus do Corinthians

Titulo da Imagem

Descrição da imagem

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Titulo da Imagem

Descrição da imagem

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Barcelona e Arsenal prometem ainda mais emoção no Camp Nou

“Se o primeiro jogo foi bom, o segundo promete ser ainda melhor”, disse Arsene Wenger sobre duelo decisivo pela Liga

Paulo Tescarolo, iG São Paulo
O que poderia ser apenas um “amistoso de luxo” será um duelo emocionante por vaga nas semifinais da Liga dos Campeões. Após o empate por 2 a 2 na partida de ida, em Londres, Barcelona e Arsenal se enfrentam novamente nesta terça-feira, às 15h45, no estádio Camp Nou.
A equipe espanhola teve a vaga nas mãos após abrir 2 a 0 no confronto anterior, mas o resultado não se manteve até o final. Os ingleses reagiram, empataram a partida e agora precisam de uma vitória simples na Espanha para seguir adiante.

AP
Walcott e Wenger: técnico tem problemas, mas confia no Arsenal diante do Barcelona
Guardiola, técnico do Barcelona, defendeu seus jogadores e disse que o empate não foi nenhuma tragédia. “Não jogamos muito mal no final do primeiro jogo, mas o adversário também joga”, afirmou. “Agora nós vamos jogar tudo. É a partida mais importante para nosso futuro”.
Segundo o treinador catalão, a vitória é a única forma de provar que seu time joga o melhor futebol da Europa. “Temos orgulho dos elogios que são feitos ao nosso futebol, mas temos que passar adiante para que isso se justifique”.
Para Arsene Wenger, técnico do Arsenal, o resultado daquele jogo é um sinal de alerta para o adversário. “Temos uma grande força mental, e isso nos dá muita confiança para o jogo de amanhã (terça-feira). Podemos aproveitar nossa oportunidade e fazer história”, declarou. “Se o primeiro jogo foi bom, o segundo promete ser ainda mais”.
Desfalques e mais desfalques
As duas equipes terão reforços importantes nesta terça. O Barcelona já estava sem a dupla titular de zaga, Puyol e Piqué, ambos suspensos. Depois, ainda perdeu Ibrahimovic, lesionado antes do jogo de sábado contra o Athletic Bilbao. Para compensar, o meia Iniesta está recuperado e pode começar jogando.
“Temos poucos jogadores para terça-feira e contamos com o apoio dos torcedores. Eles podem nos empurrar. É uma autêntica decisão”, declarou Guardiola, que ainda não definiu o time. Uma dúvida está na lateral-esquerda, já que Abidal está liberado para jogar e pode ganhar a posição de Maxwell.
Os problemas do Arsenal não são menores. Arshavin, Fábregas e Gallas, todos titulares, estão lesionados e não jogam. Campbell, que jogou no final de semana, será poupado se não estiver nas melhores condições físicas. Song, que seria uma opção para a zaga, também foi vetado pelos médicos.
FICHA TÉCNICA – BARCELONA X ARSENAL
Data: 6 de abril de 2010, terça-feira
Horário: às 15h45 (de Brasília)
Local: estádio Camp Nou, em Barcelona (Espanha)
Árbitro: Wolfgang Stark (Alemanha)
Assistentes: Jan-Hendrik Salver (Alemanha) e Mike Pickel (Alemanha)
BARCELONA: Víctor Valdés, Daniel Alves, Rafa Márquez, Milito e Maxwell (Abidal); Busquets, Xavi e Iniesta (Keita); Messi, Henry e Pedro.
Técnico: Josep Guardiola
ARSENAL: Almunia, Sagna, Vermaelen, Campbell (Silvestre) e Clichy; Denilson, Diaby e Eboué (Walcott); Nasri, Bendtner e Rosicky.
Técnico: Arsene Wenger

0 comentários:

Postar um comentário