Paulo Tescarolo, iG São Paulo
O que poderia ser apenas um “amistoso de luxo” será um duelo emocionante por vaga nas semifinais da Liga dos Campeões. Após o empate por 2 a 2 na partida de ida, em Londres, Barcelona e Arsenal se enfrentam novamente nesta terça-feira, às 15h45, no estádio Camp Nou.A equipe espanhola teve a vaga nas mãos após abrir 2 a 0 no confronto anterior, mas o resultado não se manteve até o final. Os ingleses reagiram, empataram a partida e agora precisam de uma vitória simples na Espanha para seguir adiante.
| AP |
| Walcott e Wenger: técnico tem problemas, mas confia no Arsenal diante do Barcelona |
Segundo o treinador catalão, a vitória é a única forma de provar que seu time joga o melhor futebol da Europa. “Temos orgulho dos elogios que são feitos ao nosso futebol, mas temos que passar adiante para que isso se justifique”.
Para Arsene Wenger, técnico do Arsenal, o resultado daquele jogo é um sinal de alerta para o adversário. “Temos uma grande força mental, e isso nos dá muita confiança para o jogo de amanhã (terça-feira). Podemos aproveitar nossa oportunidade e fazer história”, declarou. “Se o primeiro jogo foi bom, o segundo promete ser ainda mais”.
Desfalques e mais desfalques
As duas equipes terão reforços importantes nesta terça. O Barcelona já estava sem a dupla titular de zaga, Puyol e Piqué, ambos suspensos. Depois, ainda perdeu Ibrahimovic, lesionado antes do jogo de sábado contra o Athletic Bilbao. Para compensar, o meia Iniesta está recuperado e pode começar jogando.
“Temos poucos jogadores para terça-feira e contamos com o apoio dos torcedores. Eles podem nos empurrar. É uma autêntica decisão”, declarou Guardiola, que ainda não definiu o time. Uma dúvida está na lateral-esquerda, já que Abidal está liberado para jogar e pode ganhar a posição de Maxwell.
Os problemas do Arsenal não são menores. Arshavin, Fábregas e Gallas, todos titulares, estão lesionados e não jogam. Campbell, que jogou no final de semana, será poupado se não estiver nas melhores condições físicas. Song, que seria uma opção para a zaga, também foi vetado pelos médicos.
FICHA TÉCNICA – BARCELONA X ARSENAL
Data: 6 de abril de 2010, terça-feira
Horário: às 15h45 (de Brasília)
Local: estádio Camp Nou, em Barcelona (Espanha)
Árbitro: Wolfgang Stark (Alemanha)
Assistentes: Jan-Hendrik Salver (Alemanha) e Mike Pickel (Alemanha)
BARCELONA: Víctor Valdés, Daniel Alves, Rafa Márquez, Milito e Maxwell (Abidal); Busquets, Xavi e Iniesta (Keita); Messi, Henry e Pedro.
Técnico: Josep Guardiola
ARSENAL: Almunia, Sagna, Vermaelen, Campbell (Silvestre) e Clichy; Denilson, Diaby e Eboué (Walcott); Nasri, Bendtner e Rosicky.
Técnico: Arsene Wenger
0 comentários:
Postar um comentário