Onibus do Corinthians

Descrição da imagem

Onibus do Corinthians Onibus do Corinthians

Titulo da Imagem

Descrição da imagem

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Titulo da Imagem

Descrição da imagem

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

sábado, 4 de setembro de 2010

Vencedores e perdedores da janela de transferências

Confira nossa avaliação da atuação dos principais clubes europeus na janela

Exatamente às 19h do horário europeu desta terça-feira, a janela de transferências se encerrou. Negócios de última hora aconteceram e muitos ainda não conseguiram entender quem foi parar em qual equipe. Por isso, apresentamos nossos vencedores e perdedores do mercado de transferências, avaliando a atuação dos principais clubes europeus na janela.

Vencedores

Barcelona

Vendas e contratações cirúrgicas no Camp Nou. O ego de Ibrahimovic não aceitava a reserva e Yaya Touré havia perdido espaço para Busquets. Há quem diga que a contratação de Mascherano foi desnecessária, mas o argentino é certamente um dos grande jogadores de marcação do mundo atualmente. David Villa, por outro lado, é uma unanimidade. Se conseguir se adaptar, pode ser um novo Eto'o para o time de Guardiola.

Barça ganha em marcação com Mascherano.
Real Madrid

José Mourinho, Angel Di Maria, Mesut Özil, Ricardo Carvalho. Só estes nomes já mostram o sucesso do clube na janela de transferências. O técnico português fez questão de ter na equipe um defensor de qualidade, contratação que sempre faltava nas gestões de Florentino Pérez. Özil pode cobrir a incerteza que ronda o futuro de Kaká, enquanto Di Maria fortalece a jogada de flanco que já conta com Cristiano Ronaldo.

Cristiano terá mais companheiros de qualidade nesta temporada.

Manchester City

No aspecto financeiro, é difícil dizer que o Manchester City fez grandes negócios na janela. No aspecto esportivo, porém, é inegável que o "novo rico" da Inglaterra conseguiu trazer bons reforços para seu elenco. David Silva era um jogador disputado por vários outros clubes antes de fechar com o City e Touré dá consistência ao meio-campo. Balotelli é a jovem promessa que pode dar certo, enquanto Milner vem tendo atuações consistentes nas últimas temporadas.

Mancini e alguns de seus reforços.

Chelsea
Quem vê a debandada de jogadores do Chelsea (Deco, Belletti, Ballack, Ricardo Carvalho) imagina que o clube teve uma janela de transferências ruim. Pelo contrário. A maior parte dos jogadores que saiu já não rendia mais o futebol de outros tempos. Carvalho, titular da defesa, tem em Alex um substituto confiável. Além de tudo isso, Ancelotti adicionou o ágil Ramires ao seu meio-campo.
Ancelotti terá mais mobilidade no meio com Ramires.
Milan

Entra na coluna dos vencedores mais pela contratação de Ibrahimovic e Boateng do que pela chegada de Robinho. O Milan precisava oxigenar seu meio-campo e ter em seu elenco um centroavante confíável. Robinho pode ser um nome mais para o marketing que para a equipe, dependendo de sua performance. De qualquer maneira, a equipe rossonera tem algo que há muito tempo falta em San Siro: qualidade técnica.

Ibra é o centroavante que o Milan tanto precisava.
Roma

Adriano, Borriello, Fábio Simplício, Burdisso. Não são nomes exuberantes, longe disso. Mas a Roma pode comemorar sua atuação na janela de transferências porque conseguiu fazer contratações razoáveis mesmo em uma situação financeira difícil. Pode ser que o clube sinta falta de um grande centroavante, já que os dois reforços da posição não podem ser considerados como confiáveis. De qualquer maneira, o clube da capital italiana ficou com Burdisso e terá Simplício em seu meio-campo.

Borriello não pode ser considerado como uma solução para a Roma.

Na mesma

Bayern de Munique

O Bayern não fez nenhuma contratação de peso, mas o status e confiança que alguns de seus jogadores (Müller, Klose) ganharam na Copa do Mundo pode ser considerado como um reforço. Por outro lado, Louis van Gaal segue sem poder contar com zagueiros confiáveis para escalar. Basicamente, portanto, é a mesma equipe que teve sucesso em 2009-10.

Bayern tem elenco parecido com o da temporada passada.

Manchester United

Muitos jogadores foram especulados como possíveis reforços do United para a temporada, mas no final a única contratação que parece ter chances de atuar com frequência é Javier Hernandez. Não temos como saber se o mexicano confirmará seu potencial nesta temporada. Sem ele, o United é igual ao time vice-campeão inglês na temporada passada.

Giggs e Nani; nomes que permanecem da temporada passada.

Liverpool

Como pode uma equipe que contratou tantos jogadores (Raul Meireles, Konchesky, Joe Cole, Jovanovic, Christian Poulsen) ser considerada como "na mesma"? O fato é que existe um enorme ponto de interrogação cercando Anfield Road. O Liverpool trocou a certeza da qualidade de Mascherano em seu meio-campo pela incerteza da adaptação de seus reforços ao futebol inglês. Ninguém sabe o que esperar dos Reds.

Meireles; será que ele consegue substituir Mascherano?

Juventus

Caso muito parecido com o do Liverpool. Uma grande reformulação aconteceu na Velha Senhora, incluindo a saída de Diego para o Wolfsburg e a chegada de vários jogadores, a maioria com contrato de empréstimo. Pepe, Quagliarella, Krasic, Aquilani. Todos bons nomes, mas sobre os quais existe a dúvida da adaptação. Difícil prever o que acontecerá com a equipe de Turim.

Traoré; uma das incógnitas da Juventus.

Perdedores

Arsenal

Mais um mercado de contratações frustrante para os Gunners. Chamakh é um bom centroavante, mas não me parece ser um jogador excepcional, que colocará a equipe em outro nível. Gallas saiu para a chegada de Koscielny e Squillaci, uma troca que parece um pouco sem sentido. Para piorar, Arsène Wenger não conseguiu trazer um goleiro e terá que apostar mais uma vez no inconstante Almunia.

Permanência de Fabregas foi o ponto alto de uma janela difícil para os Gunners.

Internazionale

A Inter pode muito bem repetir a fantástica temporada que teve, afinal, o elenco é praticamente igual ao que venceu a tríplice coroa. O time, agora comandado por Rafa Benítez, entra na coluna dos perdedores porque teve todas as suas tentativas de buscar reforços frustradas. Benítez queria a companhia de Mascherano e Kuyt. Ficou sem nenhum deles.

Benítez ficou sem Mascherano e Kuyt.
 
twitter.com/faelgalo10

0 comentários:

Postar um comentário