Onibus do Corinthians

Descrição da imagem

Onibus do Corinthians Onibus do Corinthians

Titulo da Imagem

Descrição da imagem

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Titulo da Imagem

Descrição da imagem

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

sábado, 25 de setembro de 2010

Jonas mira Seleção e marca histórica


Atual artilheiro do Brasileiro está próximo de ultrapassar grandes nomes do Grêmio, como Jardel, Paulo Nunes, Ronaldinho e Renato Gaúcho


Jonas no treino do GrêmioAntes 'pior atacante do Mundo', Jonas agora sonha
com a Seleção Brasileira (Foto: Ag. Estado)
Não é fácil vestir a camisa 7 que já foi de Renato Gaúcho, Tarciso, Paulo Nunes, e algumas vezes também de Ronaldinho Gaúcho. Mas Jonas consegue, com média de quase um gol a cada dois jogos, aproximar-se de grandes ídolos da história do Grêmio. Em 133 partidas disputadas pelo tricolor gaúcho, já soma 64 gols. Está empatado com Yura e Cuca, respectivamente personagens gremistas dos anos 70 e 80, na lista dos principais artilheiros do Grêmio. E mais: se marcar apenas um gol na partida deste domingo, contra o Atlético-MG, Jonas iguala o centroavante Jardel, heroi das conquistas da 'Era Felipão', como a Taça Libertadores de 1995.
É com gols, e em silêncio, que Jonas comprova o erro daqueles que o chamaram de 'pior atacante do mundo' depois de desperdiçar uma chance em jogo contra o Boyacá Chicó, da Colômbia, em 2009. O atacante do Grêmio agora contraria também aquilo que considera uma piada de mau gosto do jornal espanhol Mundo Deportivo, autor do apelido, ao conquistar a artilharia isolada do Brasileirão 2010.
Confiante, Jonas agora espera pela observação de um brasileiro em especial: Mano Menezes. Aos 26 anos, o 13º maior goleador da história do Grêmio - com possibilidade de subir mais postos nesta lista até o final do ano - não esconde o desejo de chegar à Seleção Brasileira. Na última quinta-feira ele não foi convocado por Mano Menezes. Sem desanimar, Jonas pretende continuar fazendo gols pelo Grêmio para conquistar espaço no grupo da Seleção.
– Se eu fosse convocado, muitos poderiam se assustar. Mas eu não, pelo trabalho que estou fazendo aqui no Grêmio. Se vier a convocação vai ser uma felicidade imensa. Será um prêmio pelo que estou fazendo aqui no clube – justifica.
Jonas entra em campo, na iminência de igualar-se a Jardel, às 18h30m de domingo. Será em Sete Lagoas, contra o Atlético-MG, pela 25ª rodada do Brasileirão 2010.
Confira a lista dos maiores artilheiros da história do Grêmio
1º - Alcindo: 264 gols
2º - Tarciso: 222
3º - Baltazar: 130
4º - Oswaldo: 106
5º/6º - Renato Gaúcho e Loivo: 74
7º - Paulo Nunes: 73
8º - Ronaldinho Gaúcho: 68
9º - André Catimba: 67
10º - Volmir: 67
11º - Eder: 66
12º - Jardel: 65
13º/14º/15º - Jonas, Cuca e Yura: 64

0 comentários:

Postar um comentário