Onibus do Corinthians

Descrição da imagem

Onibus do Corinthians Onibus do Corinthians

Titulo da Imagem

Descrição da imagem

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Titulo da Imagem

Descrição da imagem

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Edu, do Inter, trata com Silas de transferência para o Flamengo

Pouco utilizado no Beira-Rio, meia-atacante tem interesse em rumar para o Rio de Janeiro, mas questão familiar atrapalha planos

Edu internacional coletivaEdu negocia com o Fla, mas questão familiar é
entrave (Foto: Richard Fausto / Globoesporte.com)
O telefone de Edu toca. Do outro lado da linha, está Silas, técnico do Flamengo, insistindo para que o atacante do Inter rume para o Rio de Janeiro, vista rubro-negro, mergulhe na missão de fazer o clube de maior torcida do Brasil crescer na tabela do Campeonato Brasileiro. As tratativas estão em andamento, mas se inclinam para um final que não é o esperado nem por Silas, nem por Edu. Além de todas as pendências naturais de uma negociação entre dois clubes do tamanho de Inter e Flamengo, pesa uma questão familiar.
É que Edu não aceita se separar da família. E, ao mesmo tempo, não acha uma boa ideia fazer as duas filhas (Camila, de oito anos, e Gabriela, de três) trocarem de colégio. Elas foram educadas na Espanha, onde o jogador foi ídolo do Bétis. Especialmente no caso da mais velha, é importante ter um ano letivo linear no Brasil, sem interrupções. Aí está a preocupação de Edu e, consequentemente, um entrave na negociação.
- O Silas entrou em contato comigo e me perguntou se eu tinha interesse em trabalhar com ele. Eu disse que é interessante para qualquer jogador atuar no Flamengo. Mas não discutimos tempo de contrato, valores, nada. Há uns três ou quatro dias, ele me ligou de novo. E disse que o Zico tinha aceitado. Hoje, o que mais pesa é minha situação familiar. Minha filha maior, ao vir para o Brasil, teve um pouco de dificuldade com a alfabetização. Faltam menos de três meses para terminarem as aulas. Não seria bom mudar – disse o jogador.
Celso Roth, Edu e Andrezinho. InterTécnico Celso Roth vem utilizado pouco o meia-atacante (Foto: Vipcomm)
Edu poderia ir para o Rio de Janeiro e esperar o fim do ano letivo para rever a família. Mas ele diz que não seria feliz distante da esposa e das filhas. O jogador segue analisando a situação, pesando prós e contras, para não ter dúvidas do que fazer se Flamengo e Inter chegarem a um acordo.
Enquanto isso, ele lida com a própria insatisfação no Inter. Edu pintou bem no São Paulo e logo rumou para a Espanha, onde virou ídolo do Bétis, colecionou gols, teve sequência. No Beira-Rio, aconteceu justamente o contrário. O jogador sequer vem sendo relacionado para as partidas.
- Não é uma situação cômoda. Vocês acompanham os treinamentos, sabem que nunca baixei a guarda, mas eles, infelizmente, não têm contado comigo. O fato de eu não estar jogando me desvaloriza muito – comentou o atleta, que prefere falar pouco sobre o Inter.
Edu diz que também conversou com Mano Menezes quando o treinador estava no Corinthians e que teve contatos com Muricy Ramalho, técnico do Fluminense. A diretoria do Inter entende que o jogador realmente não deu certo no Beira-Rio e até aceita negociá-lo, mas o meia-atacante tem um salário alto, e os valores atrapalham as negociações. O Flamengo representa uma nova esperança para o atleta.
- Aconteça o que acontecer, eu agradeço muito ao Silas e ao Zico pela lembrança. Com o Zico, não cheguei a conversar, mas o Silas me disse que ele aprovou minha contratação. Isso é muito importante para mim – afirmou Edu.
 

0 comentários:

Postar um comentário