Onibus do Corinthians

Descrição da imagem

Onibus do Corinthians Onibus do Corinthians

Titulo da Imagem

Descrição da imagem

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Titulo da Imagem

Descrição da imagem

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

sábado, 14 de agosto de 2010

Galo busca recuperação no Brasileiro, e Bugre luta por uma vaga no G-4


Depois de se classificar na Sul-Americana, Atlético-MG quer a vitória no Nacional. Time mineiro encara o Guarani, que goleou o Avaí na última rodada


Em busca da reabilitação no Campeonato Brasileiro, já que perdeu o último compromisso pela competição nacional (3 a 0 para o Botafogo), o Atlético-MG enfrentará o Guarani, neste sábado, às 18h30m (de Brasília), no Ipatingão. O Bugre, diferentemente da equipe mineira, conquistou um ótimo resultado na última rodada, já que goleou o Avaí, por 4 a 1, em Campinas.
Para o time do técnico Vanderlei Luxemburgo somente a vitória interessa. Mesmo tendo se classificado para a próxima fase da Copa Sul-Americana, o Galo segue na vice-lanterna do Brasileirão, com apenas dez pontos ganhos. O Guarani, por sua vez, espera subir ainda mais na tabela. O Bugre é o nono colocado, com 18 pontos, e, dependendo de uma combinação de resultados, se vencer, poderá até mesmo figurar no G-4.
O canal Premiere, pelo sistema pay-per-view, exibe a partida para todo o país. O GLOBOESPORTE.COM, em Tempo Real, acompanha a partir das 18h30m.
Momento de recuperação no Brasileiro
Lima Atlético-MGZagueiro Lima será titular diante do Guarani
(Foto: Fernando Martins / Globoesporte.coml)
Apesar de não vencer há cinco jogos pelo Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG se reencontrou com a vitória no meio desta semana, ao bater o Grêmio Prudente, por 1 a 0, no Ipatingão. O resultado colocou o Galo – pela primeira vez na história – na segunda fase da Copa Sul-Americana.
O triunfo tranquilizou momentaneamente o clima de pressão vivido pelos jogadores e pela comissão técnica. Parte da torcida chegou a pedir a demissão do treinador no jogo contra o Cruzeiro e em redes sociais da internet. Luxemburgo, por sua vez, acredita que, com sacrifício, o time voltará a sorrir.
- Você não consegue sorrir no futebol se você não se sacrificar dentro do campo. Após o jogo contra o Prudente, vi meus jogadores no vestiário com gelo, ralado, com dores. Vi que tivemos um sacrifício, e isso é importante.
Para o treinador, nenhum resultado que não seja o de vitória interessa.
- Temos que pontuar e sair da situação que nos encontramos. Nós temos que voltar para o Brasileiro ganhando, porque estamos em uma zona complicada. Temos que ir somando pontos no Brasileiro, pontuar em casa e fora de casa também.
O Atlético-MG terá os desfalques dos laterais Fernandinho, lesionado, e Diego Macedo, suspenso, além do zagueiro Jairo Campos, com dores musculares. Em contrapartida, o zagueiro Cáceres e o atacante Diego Tardelli, que serviram às suas seleções em amistosos no meio de semana, voltam ao time. A partida marcará ainda a estreia do lateral-direito Rafael Cruz. Leandro ocupará a vaga de Fernandinho.
Bugre com apenas um desfalque
Ricardo Xavier, GuaraniRicardo Xavier espra balançar as redes do Galo
(Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
Motivado após a vitória por 4 a 1 na última rodada, sobre o Avaí, o Guarani chega confiante para conseguir se aproximar ainda mais ou até mesmo alcançar a zona de classificação da Taça Libertadores. Com 18 pontos, o Bugre está a apenas dois do Internacional, que abre a lista dos quatro melhores da competição.

Para isso, espera usar a fase ruim do Atlético-MG e fazer com que a torcida mineira acabe jogando contra o Galo. Para a partida, o técnico Vagner Mancini terá um desfalque: o volante Baiano, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Ele será substituído por Preto, que volta ao time após se recuperar de lesão muscular.

atlético-mg x guarani
Fábio Costa; Rafael Cruz, Cáceres, Werley e Leandro; Serginho, João Pedro, Ricardinho e Diego Souza; Diego Tardelli e Neto Berola. Douglas; Rodrigo Heffner, Fabão, Ailson e Márcio Careca; Renan, Paulo Roberto, Preto e Mário Lúcio; Mazola e Ricardo Xavier.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo. Técnico: Vagner Mancini.
Estádio: Ipatingão, em Ipatinga (MG). Data: 14/8/2010. Horário: 18h30m (de Brasília). Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa/RJ). Auxiliares: Márcia Lopes Caetano (Fifa/RJ) e Ediney Guerreiro Mascarenhas (RJ).
Transmissão: O canal Premiere, pelo sistema pay-per-view, exibe a partida para todo o país.
Tempo Real: O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partir das 18h30m.

0 comentários:

Postar um comentário