Onibus do Corinthians

Descrição da imagem

Onibus do Corinthians Onibus do Corinthians

Titulo da Imagem

Descrição da imagem

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Titulo da Imagem

Descrição da imagem

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

domingo, 16 de maio de 2010

Messi faz dois, iguala recorde de Ronaldo e dá o bi ao Barcelona


Craque brilha na goleada sobre o Valladolid e chega a 47 gols na temporada. Time acaba Espanhol com 99 pontos, três a mais que o vice Real Madrid


barcelona comemora gol sobre o valladolidBarcelona comemora (Foto: AFP)
 
O Barcelona confirmou seu favoritismo e, com uma vitória por 4 a 0 sobre o Valladolid, no Camp Nou, conquistou neste domingo o bicampeonato espanhol. Prieto (contra), Pedro e Messi (duas vezes) fizeram os gols que asseguraram aos catalães o vigésimo título nacional de sua história.

Com os gols que marcou, Messi igualou o recorde histórico de Ronaldo, que em 1996-1997 terminou a temporada com 47 tentos (melhor desempenho do clube em todos os tempos). Só pelo Campeonato Espanhol, Messi fez 34 gols.

Recorde de gols de Messi e Ronaldo em detalhes
Ronaldo 1996-1997 Messi 2009-2010
Espanhol: 34 gols Espanhol: 34 gols
Recopa: 5 gols Liga dos Campeões: 8 gols
Copa do Rei: 6 gols Copa do Rei: 1 gol
Supercopa: 2 gols Supercopa:2 gols
Mundial: não disputou Mundial: 2 gols
 Outro recorde obtido foi o da pontuação do Barcelona. A equipe atingiu a marca inédita de 99 pontos. Foram três a mais do que o vice Real Madrid, que nesta última rodada não passou de empate com o Málaga (1 a 1). Com a derrota diante do Barça, o Valladolid foi rebaixado.

Um susto e nada mais


Logo no início do jogo, o Barcelona, que teve Daniel Alves titular (Maxwell não jogou), deu uma bobeada incrível e quase entregou um gol de presente ao Valladolid. Valdés dominou mal uma bola recuada e Barragán dividiu com o goleiro. A bola sobrou limpa para Manucho, que bateu com o gol vazio. O goleiro Puyol apareceu para salvar o Barça.




barcelona comemora o título espanholJogadores festejam o título espanhol (Foto: AFP)

messi comemora, barcelona x valladolidMessi e Pedro, pura alegria (Foto: EFE)
 
O lance mexeu com o time da casa, que acordou e começou a ameaçar o rival. O Barcelona criou diversas chances para abrir o placar. Aos 22, Messi fez boa jogada individual pela esquerda e saiu na cara do goleiro Jacobo, mas bateu na rede pelo lado de fora.

Gol contra abre a porteira


De tanto tentar, o Barça fez o primeiro aos 27 minutos. Pedro recebeu no lado esquerdo da área, gingou diante da marcação, foi ao fundo e cruzou rasteiro para o meio. O zagueiro Luis Prieto tentou salvar e mandou contra a própria rede.

Aproveitando-se do momento ruim do rival, o Barcelona foi para cima e ampliou aos 31 minutos. Messi avançou pelo meio, tabelou com Touré e deu passe com açúcar para Pedro. O atacante tocou na saída de Jacobo e correu para a galera.

Messi fecha uma temporada de exceção


No segundo tempo, praticamente campeão, o Barça fez o que sabe de melhor: tocou a bola. O time não correu riscos e ainda ampliou, justamente com seu maior craque. Touré fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro para Messi, gol vazio, empurrar para a rede.

Quem pensou que o show havia terminado, se enganou. Ainda houve tempo para mais um gol de Messi. Aos 31, o camisa 10 recebeu bola na entrada da área, passou por dois marcadores e bateu cruzado para fazer o 4 a 0. Foi a senha para a festa no Camp Nou.

0 comentários:

Postar um comentário