Gazeta Esportiva
O Coritiba se aproximou do título do Campeonato Paranaense de 2010. Pressionado, o coxa-branca venceu o Operário pelo placar de 2 a 0 e retomou a liderança do octagonal final do estadual. Com os gols de Ariel Nahuelpan e Renatinho, o time do técnico Ney Franco necessita de apenas um triunfo no próximo final de semana, justamente diante do Atlético Paranaense, para consagrar-se campeão.
A vitória deixou o Coritiba com 17 pontos, um à frente do Furacão, que vencera no sábado o Paranavaí por 1 a 0 e jogara a pressão para o rival. Em contrapartida, o Operário permanece com apenas dois tentos e ocupa a sexta colocação do octagonal final do Paranaense.
Com a possibilidade de conquistar por antecipação o título estadual, o Coritiba volta a campo no próximo domingo, às 16 horas (de Brasília), para o Atle-tiba decisivo. Uma vitória diante do arquirrival garante o 34º troféu ao coxa-branca. Por sua vez, o Operário, sem chances de ir à Série D do Brasileirão, encara o Paranavaí.
O jogoPrecisando vencer para retomar a liderança do octagonal final do Campeonato Paranaense, o Coritiba começou a partida pressionando a defesa do Operário e, desde cedo, exigindo o goleiro Osmar. Mas, as finalizações coxa-branca eram ineficazes devido à boa atuação do camisa 1 visitante.
De tanto insistir, o Coritiba abriu o marcador aos 15 minutos da primeira etapa. Após boa jogada pela esquerda, a bola chegou nos pés do centroavante Ariel Nahuelpan. O atacante argentino dominou, girou e bateu firme para abrir o marcador, tranquilizando a torcida no Couto Pereira.
Apesar do gol, o Coritiba manteve o forte ritmo do início do confronto e procurou pressionar o Operário para definir o triunfo. E, num contra-ataque, a equipe de Ney Franco aumentou a diferença ainda na etapa inicial. Aos 32 minutos, Renatinho recebeu boa bola e, de fora da área, acertou o ângulo do goleiro Osmar, dando a vantagem de 2 a 0 para os mandantes.
Na segunda etapa, o Coritiba diminuiu um pouco o ritmo e investiu nos contra-ataques para ampliar o marcador. No entanto, a falha nas finalizações deixou o placar intacto até o apito final. Com o placar construído, o coxa-branca administrou o confronto e se aproximou da conquista do estadual.
FICHA TÉCNICA: CORITIBA 2 x 0 OPERÁRIO
Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 11 de abril de 2010, domingo
Horário: 15h50 (de Brasília)
Árbitro: Adriano Milczvski (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Márcio Lopes Guerra (ambos do PR)
Cartões Amarelos: Marcos Aurélio (Coritiba); Vinícius e Serginho Paulista (Operário)
Gols: CORITIBA: Ariel Nahuelpan, aos 15 minutos do primeiro tempo, e Renatinho, aos 32 minutos do primeiro tempo
CORITIBA: Edson Bastos; Lucas Mendes, Jeci e Demerson; Rodrigo Heffner, Marcos Paulo, Andrade, Rafinha (Geraldo) e Renatinho; Marcus Aurélio (Enrico) e Ariel Nahuelpan (Bill)
Técnico: Ney Franco
OPERÁRIO: Osmar; Lisa, Vinícius, De Lazzari e Digão; Dário, Serginho Paulista, Serginho Catarinense e Ceará; Clênio (Dyego Souza) e Rafael Leandro (Daniel Lemos)
Técnico: Pedro Caçapa




0 comentários:
Postar um comentário