Onibus do Corinthians

Descrição da imagem

Onibus do Corinthians Onibus do Corinthians

Titulo da Imagem

Descrição da imagem

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Titulo da Imagem

Descrição da imagem

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

terça-feira, 27 de abril de 2010

Bayern atropela o Lyon na França e chega à sua 8ª decisão de Liga

Equipe alemã contou com três gols do atacante croata Olic para derrotar os franceses no segundo jogo da semifinal


Mário André Monteiro, iG São Paulo

A tradição falou mais alto e o Bayern de Munique é o primeiro finalista da Liga dos Campeões da Europa. A vitória por 3 a 0 no estádio Gerland, casa do Lyon, classificou a equipe alemã para a final do torneio, a 8ª decisão da história da equipe que já conquistou o título em quatro oportunidades.

Sem o francês Franck Ribéry, suspenso, o Bayern teve uma atuação impecável na defesa e ainda contou com uma noite inspirada do croata Ivica Olic. O atacante fez todos os gols do triunfo alemão na casa do adversário, sendo um no primeiro tempo e os outros dois na metade final de partida.

O adversário do Bayern de Munique na final do dia 22 de maio, em Madri, sai nesta quarta-feira. Barcelona e Inter de Milão duelam na Espanha e o time italiano está em vantagem por ter vencido o primeiro jogo por 3 a 1 em casa.

AP
Olic chuta de esquerda para anotar o segundo de seus três gols na partida

O jogo

Aos dois minutos, o Bayern de Munique apresentou seu cartão de visitas para o Lyon. O zagueiro Cris escorregou, Olic ganhou a bola pela direita e cruzou com açúcar para Müller concluir. O atacante alemão estava livre na marca do pênalti e chutou de primeira para fora.

Aos dez, Müller recebeu arremesso lateral de Robben de novo na área, dessa vez pela direita, e bateu cruzado. A bola passou por tudo mundo e saiu pelo outro lado. O Bayern era melhor na partida e transformou a superioridade em gol.

O holandês Robben recebeu a bola pela esquerda aos 26 minutos, deu belo passe em profundidade para Müller, que cruzou para Olic na área. O atacante croata dominou bem, girou sobre a marcação e bateu de perna direita para abrir o placar.

O Lyon acordou depois que levou o gol e tentou o empate aos 30. Michel Bastos perdeu uma clara chance de gol quando recebeu belo cruzamento da direita e, livre na linha da pequena área, chutou errado, à esquerda de Butt.

Robben arriscou de longe aos 33, tentando surpreender Lloris, mas a bola balançou as redes do goleiro francês pelo lado de fora. O Lyon tentou pressionar nos minutos finais da primeira etapa, mas o sistema defensivo do Bayern funcionou e anulou o ataque dos donos da casa.

Reuters
Michel Bastos foi titular pelo Lyon, mas pouco fez na partida desta terça-feira

O Lyon voltou para o segundo tempo com uma postura mais ofensiva. O atacante Gomis, que entrou no lugar de Cissokho no intervalo, teve a chance de empatar, mas finalizou por cima um cruzamento vindo da esquerda. Aos oito, Schweinsteiger acertou um belo voleio de fora da área e quase ampliou para os visitantes.

Buscando desesperadamente o gol de empate, o Lyon deu muitos espaços para os contra-ataques. Em um deles, Robben quase marcou. O meio-campista recebeu na meia direita, ajeitou para sua perna esquerda e bateu colocado para difícil defesa de Lloris.

As coisas se complicaram para os anfitriões quando Cris foi expulso aos 14 minutos. O brasileiro fez falta dura em Olic, levou o amarelo, mas depois aplaudiu ironicamente o árbitro suíço Massimo Busacca, que aplicou o cartão vermelho ao zagueiro.

Para acabar de vez com as esperanças do Lyon, o Bayern ampliou o marcador aos 22 minutos. O turco Altintop, substituto de Ribéry, arrancou pela esquerda e encontrou Olic sozinho dentro da área. O croata bateu cruzado de primeira e anotou seu segundo gol no jogo.

Robben tentou mais uma vez marcar o seu, mas parou na defesa do goleiro do Lyon após chute colocado aos 26. Com o Lyon entregue, o Bayern se aproveitou para anotar o terceiro gol. Lahm cruzou da direita e Olic, de novo ele, marcou de cabeça. Foi o 7º gol do atacante na Liga dos Campeões.

O Bayern de Munique tocou a bola nos minutos restantes e o Lyon não esboçou nenhuma reação. No último minuto ainda deu tempo para Altintop perder um gol cara a cara com o goleiro Lloris.

FICHA TÉCNICA


LYON-FRA 0 X 3 BAYERN DE MUNIQUE-ALE

Local: Estádio Gerland, em Lyon-FRA
Data: 27 de abril de 2010, terça-feira
Horário: 15h45 horas (Brasília)
Árbitro: Massimo Busacca (SUI)
Assistentes: Matthias Arnet (SUI) e Francesco Buragina (SUI)
Cartões amarelos: Gonalons e Cris (Lyon); Altintop (Bayern)
Cartão vermelho: Cris (Lyon)
GOLS: Olic (26' do 1º tempo, 22' do 2º tempo e 32' do 2º tempo)

LYON: Lloris, Réveillère, Cris, Boumsong e Cissokho (Gomis); Makoun, Gonalons, Michel Bastos e Govou; Delgado (Pjanic) e Lisandro Lopez (Éderson). Técnico: Claude Puel.

BAYERN DE MUNIQUE: Butt, Lahm, Van Buyten (Demichelis), Badstuber e Contento; Van Bommel, Schweinsteiger (Alaba), Altintop e Robben (Klose); Müller e Olic. Técnico: Louis van Gaal.

0 comentários:

Postar um comentário