Mário André Monteiro, iG São Paulo
Sem o francês Franck Ribéry, suspenso, o Bayern teve uma atuação impecável na defesa e ainda contou com uma noite inspirada do croata Ivica Olic. O atacante fez todos os gols do triunfo alemão na casa do adversário, sendo um no primeiro tempo e os outros dois na metade final de partida.
O adversário do Bayern de Munique na final do dia 22 de maio, em Madri, sai nesta quarta-feira. Barcelona e Inter de Milão duelam na Espanha e o time italiano está em vantagem por ter vencido o primeiro jogo por 3 a 1 em casa.
| AP |
![]() |
| Olic chuta de esquerda para anotar o segundo de seus três gols na partida |
O jogo
Aos dois minutos, o Bayern de Munique apresentou seu cartão de visitas para o Lyon. O zagueiro Cris escorregou, Olic ganhou a bola pela direita e cruzou com açúcar para Müller concluir. O atacante alemão estava livre na marca do pênalti e chutou de primeira para fora.
Aos dez, Müller recebeu arremesso lateral de Robben de novo na área, dessa vez pela direita, e bateu cruzado. A bola passou por tudo mundo e saiu pelo outro lado. O Bayern era melhor na partida e transformou a superioridade em gol.
O holandês Robben recebeu a bola pela esquerda aos 26 minutos, deu belo passe em profundidade para Müller, que cruzou para Olic na área. O atacante croata dominou bem, girou sobre a marcação e bateu de perna direita para abrir o placar.
O Lyon acordou depois que levou o gol e tentou o empate aos 30. Michel Bastos perdeu uma clara chance de gol quando recebeu belo cruzamento da direita e, livre na linha da pequena área, chutou errado, à esquerda de Butt.
Robben arriscou de longe aos 33, tentando surpreender Lloris, mas a bola balançou as redes do goleiro francês pelo lado de fora. O Lyon tentou pressionar nos minutos finais da primeira etapa, mas o sistema defensivo do Bayern funcionou e anulou o ataque dos donos da casa.
| Reuters |
![]() |
| Michel Bastos foi titular pelo Lyon, mas pouco fez na partida desta terça-feira |
O Lyon voltou para o segundo tempo com uma postura mais ofensiva. O atacante Gomis, que entrou no lugar de Cissokho no intervalo, teve a chance de empatar, mas finalizou por cima um cruzamento vindo da esquerda. Aos oito, Schweinsteiger acertou um belo voleio de fora da área e quase ampliou para os visitantes.
Buscando desesperadamente o gol de empate, o Lyon deu muitos espaços para os contra-ataques. Em um deles, Robben quase marcou. O meio-campista recebeu na meia direita, ajeitou para sua perna esquerda e bateu colocado para difícil defesa de Lloris.
As coisas se complicaram para os anfitriões quando Cris foi expulso aos 14 minutos. O brasileiro fez falta dura em Olic, levou o amarelo, mas depois aplaudiu ironicamente o árbitro suíço Massimo Busacca, que aplicou o cartão vermelho ao zagueiro.
Para acabar de vez com as esperanças do Lyon, o Bayern ampliou o marcador aos 22 minutos. O turco Altintop, substituto de Ribéry, arrancou pela esquerda e encontrou Olic sozinho dentro da área. O croata bateu cruzado de primeira e anotou seu segundo gol no jogo.
Robben tentou mais uma vez marcar o seu, mas parou na defesa do goleiro do Lyon após chute colocado aos 26. Com o Lyon entregue, o Bayern se aproveitou para anotar o terceiro gol. Lahm cruzou da direita e Olic, de novo ele, marcou de cabeça. Foi o 7º gol do atacante na Liga dos Campeões.
O Bayern de Munique tocou a bola nos minutos restantes e o Lyon não esboçou nenhuma reação. No último minuto ainda deu tempo para Altintop perder um gol cara a cara com o goleiro Lloris.
FICHA TÉCNICA
LYON-FRA 0 X 3 BAYERN DE MUNIQUE-ALE
Local: Estádio Gerland, em Lyon-FRA
Data: 27 de abril de 2010, terça-feira
Horário: 15h45 horas (Brasília)
Árbitro: Massimo Busacca (SUI)
Assistentes: Matthias Arnet (SUI) e Francesco Buragina (SUI)
Cartões amarelos: Gonalons e Cris (Lyon); Altintop (Bayern)
Cartão vermelho: Cris (Lyon)
GOLS: Olic (26' do 1º tempo, 22' do 2º tempo e 32' do 2º tempo)
LYON: Lloris, Réveillère, Cris, Boumsong e Cissokho (Gomis); Makoun, Gonalons, Michel Bastos e Govou; Delgado (Pjanic) e Lisandro Lopez (Éderson). Técnico: Claude Puel.
BAYERN DE MUNIQUE: Butt, Lahm, Van Buyten (Demichelis), Badstuber e Contento; Van Bommel, Schweinsteiger (Alaba), Altintop e Robben (Klose); Müller e Olic. Técnico: Louis van Gaal.





0 comentários:
Postar um comentário