Onibus do Corinthians

Descrição da imagem

Onibus do Corinthians Onibus do Corinthians

Titulo da Imagem

Descrição da imagem

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Titulo da Imagem

Descrição da imagem

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Jogadores optam por concentração de 15 dias na Cidade do Galo


Ricardinho, Diego Tardelli, Obina e Réver explicaram os motivos da decisão


Os jogadores do Atlético-MG se reuniram por mais de uma hora na Cidade do Galo, nesta quinta-feira, e decidiram ficar concentrados por 15 dias. A reunião não teve a participação da comissão técnica do clube, que foi apenas comunicada da decisão dos atletas. O Galo é o 17º colocado do Campeonato Brasileiro, com 21 pontos, e das 22 rodadas jogadas até agora ficou na zona de rebaixamento em 15.
Ricardinho, Diego Tardelli, Obina e Réver desceram até a sala de imprensa e falaram com os jornalistas por cerca de 25 minutos sobre o que foi discutido entre os jogadores, e os motivos de tomarem a decisão do isolamento. Leia abaixo os principais pontos da entrevista dos jogadores.
Obina Diego Tardelli Ricardinho Atlético-MGJogadores do Atlético-MG falaram sobre uma nova postura que deve ser adotada até o fim da competição
(Foto: Marco Antônio Astoni / Globoesporte.com)
Ricardinho
- Essa reunião nós pedimos pra ter depois do resultado que tivemos ontem (quarta-feira), e até por esse momento que estamos vivendo, desde o início da competição e essa insatisfação que nós estamos em relação à zona de rebaixamento. Então, nós chegamos à conclusão que era o momento de nós procurarmos ter uma situação nova, procurarmos modificar algo para que a gente possa obter melhores resultados e tirar o Atlético desta situação que está incomodando a todos. Tanto jogadores, diretoria e torcedores.
- Nós procuramos o Vanderlei e pedimos para que nos próximos 15 dias a gente possa estar junto o maior tempo possível. Temos agora cinco jogos, dois em casa e três fora. Abrimos mão da nossa família, dos nossos filhos, que é o que temos de mais importante, porque é o momento da gente tirar o Atlético desta situação que está incomodando a todos.
- A gente convoca o torcedor e passa isso a ele. Para que nos próximos jogos, contra Vitória e Grêmio, o torcedor possa nos apoiar como vem fazendo. Se o torcedor está triste, e com toda a razão, nós também estamos. Nós queremos e vamos sair desta situação. É importantíssima a participação do torcedor neste momento. O que nós fizemos até aqui não foi suficiente para tirar o Atlético desta situação. Pela estrutura que o clube tem, por tudo que nos oferece, pelo time que temos, pela nossa torcida, que é extremamente participativa, o Atlético não pode estar nesta situação e na zona de rebaixamento.
Diego Tardelli no treino do Atlético-MGLesionado, Tardelli ficou fora dos últimos jogos,
mas pretende voltar na próxima rodada
(Foto: Lucas Fernando / GLOBOESPORTE.COM)
Diego Tardelli
- Realmente é uma situação muito difícil. Acho que aqui é a primeira vez que a gente está passando por uma situação dessas, pelo menos os jogadores que estão aqui e a gente sabe o quanto é difícil estar numa situação dessas. Sabe que a cobrança é grande e muito difícil. Acho que esse pensamento que a gente teve hoje, talvez possa ser um passo importante pra gente sair dessa zona ruim. A gente tem que ter a cabeça tranquila, tem que ter o torcedor do nosso lado, apoiando, indo ao estádio. E naqueles 90 minutos não vaiar, não criticar. É o que a gente pede pro torcedor.
- Eu estou aqui há dois anos e a maioria da minha vida aqui dentro foi de alegria e eu não quero que isso se apague este ano. Foi por isso que a gente tomou essa atitude e vai ser bom pra gente, pra nós jogadores, estarmos juntos, fazer o sacrifício de ficar longe dos filhos, das esposas, das famílias, pra nos doar aqui. Então eu tenho certeza que vamos sair desta situação.
- Estamos os quatro aqui em nome do grupo. O porta-voz que é o Ricardinho, o Obina, eu, o Réver, que acabou de chegar e tem a braçadeira de capitão. A gente está em nome do grupo. Isso não partiu de nós quatro, partiu do grupo. A gente chamou o Vanderlei na sala e viu que era o momento de fazer isso. São cinco jogos importantes e cinco jogos que a gente tem a chance de sair da zona de rebaixamento e ter uma condição melhor no Campeonato Brasileiro.
- O que erramos, a gente procurou deixar pra trás e pensar a partir de hoje. A gente está pensando enquanto há tempo. Foram três jogos no segundo turno e temos mais 16 jogos pela frente. Procuramos esquecer o que passou e pensar a partir do momento desta reunião, que veio numa hora boa. Eu tenho certeza que isso vai somar muito pra gente, a reunião e o grupo estar mais perto.
- Foi uma proposta que a gente teve e tenho certeza que o Vanderlei ficou feliz com nossa decisão. É um treinador que está com a gente e que também está fazendo de tudo pra gente sair desta situação. Então o que o clube, o presidente e o Vanderlei fizeram, eles acertaram. O que está faltando é nós jogadores tomarmos atitude dentro de campo. Temos um grupo forte, acho que o melhor do Brasil e até hoje não foi provado isso. Mas eu tenho certeza que todos estão com a gente neste momento.
Obina no treino do Atlético-MGAtacante tem sido o melhor jogador do Galo
(Foto: Bruno Cantini / Site Oficial do Atlético-MG)
Obina
- Eu procuro sempre estar ajudando, independente se estou correndo, se estou fazendo os gols ou não, eu quero é ajudar. Como todo mundo falou aqui, eu quero é sair desta situação. A gente só pode sair nos ajudando, tendo comprometimento. A gente vem tendo, mas tem que ter um pouco mais. E empenho. A gente vai fazer porque a gente quer tirar o time desta situação. O Atlético tem uma história muito grande, então tudo que eu, Tardelli, Réver e Ricardinho fizemos aqui, a gente não quer que se apague num ano. A gente quer conseguir fazer com que o Atlético saia dessa situação e pense em coisas maiores.
- Estamos abrindo mão de estar perto da família que a gente ama muito para estar aqui, juntos. Vamos conversar mais, saber o que o companheiro pensa, vai ser importante. A gente vai estar muito mais entrosado, vai saber onde o companheiro quer se colocar. Isso vai nos ajudar bastante. Espero que a gente consiga êxito neste tempo que ficar aqui. E mais do que nunca a gente quer vitória.
- Independente se eu faço os gols ou não, eu quero ajudar. Dar carrinho lá atrás pra evitar um gol e fazendo a minha parte dentro de campo pra ajudar os companheiros, tudo isso pra poder ver o Atlético numa situação melhor, independente dos gols ou não.
Réver
- Este momento que estou passando na minha carreira está acontecendo pela primeira vez. Mas a gente está fechado. O Atlético precisa desta união que a gente vê que tem aqui no grupo. Tudo o que vem para acrescentar ao Atlético, a gente vai dar o máximo pra fazer e tirar o time desta situação, e dar alegria ao torcedor que vai ao estádio nos apoiar. Esse torcedor merece que seu clube saia desta situação.
- Não tem um culpado. Todo mundo é culpado, principalmente a gente que entra em campo. Mas o momento não é de colocar culpa em fulano ou sicrano. Não adianta o torcedor ir e vaiar algum jogador. O Atlético vai sair desta situação com o torcedor do nosso lado. Assim como eles estão fazendo o papel deles, a gente tem que entrar em campo e buscar o resultado. A partir do momento em que o resultado positivo começar a sair pra gente, vai amenizar essa crise. Isso faz parte do futebol e só a gente pode tirar o Atlético desta situação.

0 comentários:

Postar um comentário